Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Deputado alvo da PF estava na campanha de candidato de Dino e foi 'campeão em emendas'

Deputado alvo da PF estava na campanha de candidato de Dino e foi campeão em emendas
Divulgação

Como noticiamos há pouco, a Polícia Federal apreendeu R$ 2 milhões em espécie na residência do deputado federal Josimar Maranhãozinho, presidente do PL no Maranhão. Ele é o principal alvo da Operação Descalabro.

Fabiana Vilar, sobrinha de Maranhãozinho, era a vice na chapa do candidato do Republicanos à prefeitura de São Luís neste ano, Duarte Júnior, que foi derrotado no segundo turno, apesar do apoio do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB). O deputado foi quem organizou a chapa, atraindo também o Patriota e o Avante para a coligação.

Em meio à pandemia, o deputado federal foi o “campeão em emendas”, tendo conseguido a liberação de R$ 15,9 milhões em emendas impositivas individuais — esse valor é o total de recursos da União a que todo parlamentar tem direito durante o ano inteiro. Na época, ele disse a este site ter sido “uma questão de sorte”releia aqui.

“Isso foi uma questão de sorte, porque eu aloquei as minhas emendas individuais todas na saúde. E, como teve a pandemia, o governo priorizou essa área.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....