Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Dr. Luizinho anuncia 'passaporte verde da imunidade' para vacinados

Dr. Luizinho anuncia passaporte verde da imunidade para vacinados
Reprodução/TV BrasilGov/YouTube

O deputado federal Luiz Antonio Teixeira (PP-RJ), o Dr. Luizinho, disse nesta quarta (14) que a Câmara vai votar na semana que vem um projeto de lei para criar a carteira de vacinação online, o que vai abrir caminho para um ‘passaporte verde’ para os vacinados.

“Significa a criação de um aplicativo para que a gente acabe com esse delay e essa discussão, número de doses enviadas a estados e municípios e o número de doses efetivamente aplicadas. O nosso sistema de informação infelizmente é muito ruim. Entre a dose aplicada e a dose informada nós temos aí um delay de quase 15 dias”, disse Dr. Luizinho, em pronunciamento à imprensa depois de reunião do comitê nacional de enfrentamento à pandemia.

“Ao fazer um aplicativo que o próprio enfermeiro, técnico ou médico que aplique a vacina possa fazer a informação, nós também vamos gerar, além de informação em tempo real, corrigindo essa distorção de dados, parece que os estados e municípios não estão aplicando as vacinas quando estão, ministro, vamos acabar com essa distorção, e ao gerar isso, presidente Rodrigo Pacheco, também geraremos o passaporte verde da imunidade, que hoje diversos países já estão pedindo para entrada no seu próprio país, para entrada em alguns lugares”.

Dr. Luizinho representou o presidente da Câmara, Arthur Lira, no pronunciamento.

O governo convocou para hoje cedo uma “coletiva de imprensa”, mas jornalistas não tiveram a oportunidade de fazer perguntas.

Leia também: ‘Passaportes de vacinação’ serão tão comuns quanto áreas para não-fumantes, diz pesquisador

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO