Deputado comemora pensão vitalícia a vítimas do zika vírus

Telegram

O deputado Diego Garcia (Podemos) comemorou a sanção presidencial da MP 894, que converte em pensão vitalícia o benefício pago aos afetados pela síndrome do zika vírus entre 2015 e 2019.

“Trata-se de uma reparação do Estado às famílias”, disse o deputado, que presidiu, no ano passado, a comissão especial que tratou da medida.

Ele acrescentou:

Leia também: Covid-9: o maior desafio em 80 anos

“Essa sanção vem em boa hora, em um momento de pandemia tão delicado para as famílias. Tenho certeza de que será um grande alívio para as famílias em meio ao medo e às incertezas.”

Cerca de 6 mil famílias serão beneficiadas com um salário mínimo mensal.

Comentários

  • Silvia -

    Essas crianças, vítimas da Zika, merecem com certeza a pensão vitalícia. Enquanto viverem dependerão da ajuda das mães. Quem crítica deveria se informar melhor sobre o quadro de saúde delas.

  • Luz -

    É assim, cobertas de benefícios, que acostumamos as pessoas a encostar-se no Estado. Em vez de estimulá-las a procurar seu sustento, fabricamos benefícios perpétuos

  • MAB -

    Então pensão vitalícia para quem tem aids, câncer, caiu numa calçada lixo de uma cidade brasileira, foi assaltado , etc etc. Que baita demagogia com dinheiro alheio.

Ler 9 comentários