Deputado critica atropelo em tramitação de projeto sobre a maconha

Deputado critica atropelo em tramitação de projeto sobre a maconha
Foto: Pixabay

Cresce nos bastidores do Congresso a pressão contra as movimentações para que, em meio à pandemia da Covid-19, seja pautado na Câmara um projeto de lei do deputado Fábio Mitidieri, do PSD de Sergipe, para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes de Cannabis sativa.

O presidente das frentes parlamentares de doenças raras e em defesa da vida e da família, deputado Diego Garcia (Podemos), divulgou nota condenando a proposta e denunciando atropelo na tramitação.

“Embora a comissão especial que trata sobre o projeto estivesse debatendo e discutindo o tema, por meio das audiências públicas, o relator não apresentou parecer dentro da comissão, o que implica também que nenhum texto foi discutido, votado e aprovado. Portanto, não há consenso e nem tivemos discussão suficiente na comissão.”

Para Garcia, o projeto é “um verdadeiro Cavalo de Troia”. Leia aqui a íntegra da nota.

Na semana passada, o senador Eduardo Girão (Podemos) disse a O Antagonista que Rodrigo Maia está embarcando no “lobby que quer transformar o Brasil em exportador de maconha”: leia aqui.

Leia mais: OS R$ 42 MILHÕES DO ADVOGADO DE BOLSONARO
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 13 comentários
TOPO