ACESSE

Deputado do PSB que votou a favor defendeu voto contra reforma da Previdência

Telegram

De saída do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência, o deputado federal Rodrigo Coelho (SC) defendeu, em abril, que todos os correligionários na Câmara votassem contra a proposta.

“Sou a favor de fechar questão, contrário ao texto da reforma, bem como que o partido encampe as propostas do deputado Danilo [Cabral], na questão da taxação das grandes fortunas e dos lucros e dividendos”, disse, durante reunião com a bancada do PSB na Câmara.

Na época, o presidente da legenda, Carlos Siqueira, chegou a elogiar, em nota, o alinhamento do parlamentar “às teses do partido”, o que o cacifou para compor a comissão especial que discutiu a matéria e a receber convite para integrar a direção estadual do PSB.

Rodrigo Coelho votou a favor da reforma no primeiro e no segundo turno.

Em nota a O Antagonista, o deputado esclareceu que, durante os debates na comissão especial, teve emendas de sua autoria incorporadas ao texto, como a retirada de mudanças no BPC, aposentadoria rural, regime de capitalização e a desconstitucionalização.

“Por isso, votei sim à Reforma e desde então estou com a consciência tranquila, certo de que votei a favor do Brasil.”

 

Veja no vídeo:

GILMAR MENDES, O DONO DO SUPREMO. Leia aqui

Comentários

  • PAULO -

    Políticos são um lixo.

  • Blzamano -

    Taxar ricos é uma tara do pessoal da esquerda. A França fez isso e voltou atrás porque os ricos saíram do país levando a grana e fecharam indústrias. Resumindo ficaram sem impostos e com desempr

  • Leonam -

    Aí, houve-se a voz lá trás: vamos passar a sacolinha, quem pode dar mais.

Ler 4 comentários