Deputado do PSC colhe assinaturas para PEC que acaba com fundão

O deputado Paulo Eduardo Martins, do PSC do Paraná, está colhendo assinaturas para uma PEC que extingue o fundo partidário e eleitoral, o chamado “fundão”.

“Estou colhendo assinaturas para a PEC que extingue o fundo partidário e eleitoral e estabelece o financiamento privado, seja de pessoas físicas ou jurídicas, para partidos e candidaturas. As pessoas têm que ter o direito de escolher se querem doar ou não. Hoje não há esse direito”, postou o parlamentar no Twitter, ontem à noite.

Na justificativa do projeto, Paulo Eduardo Martins afirma:

“Como organizações representativas da sociedade, nada mais adequado do que permitir às pessoas físicas e jurídicas, simpatizantes do arcabouço programático de determinado partido político, possam contribuir voluntariamente com o financiamento dessa organização que irá representar seus ideais no Congresso Nacional. Haverá também maior agregação entre os filiados quando a manutenção do partido político depender predominantemente dos próprios esforços para arrecadar recursos com objetivo de defender determinada linha programática.”

A PF concorda com Lula: Lulinha é um "fenômeno" dos negócios... Mais aqui
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO