ACESSE

Deputado do PT aciona a Justiça para tentar reverter nomeação de indicado do Centrão na Saúde

Telegram

O deputado Jorge Solla, do PT da Bahia, entrou com uma ação popular para tentar reverter a nomeação de Vivaldo Pinheiro Guimarães Junior, ex-secretário parlamentar do deputado Zé Vitor, do PL de Minas Gerais, para a Coordenação de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

Com Vivaldo, sócio de uma empresa de eventos, é a primeira vez em que o cargo não é ocupado por alguém do setor de saúde.

Tudo, claro, para abrigar mais um apadrinhado do Centrão no governo de Jair Bolsonaro.

“Para além de demonstrar a ilegalidade do ato, a medida revela-se ato rasteiro, em evidente situação de desprezo ao desenvolvimento do país, porquanto se valer dos poderes inerentes aos cargos que ocupam, foram os Réus totalmente desleais com o seu dever de perseguir o interesse público, através de uma atitude completamente antidemocrática ao nomear pessoa alheia a área de odontologia para ocupar cargo de notáveis atribuições, já que coordenará toda a política de saúde bucal do Ministério da Saúde, caracterizando o desvio de finalidade”, diz o deputado petista na ação protocolada na 3ª Vara Federal Cível da Justiça da Bahia e à qual O Antagonista teve acesso (leia aqui a íntegra).

Leia mais: Ebook sobre Sergio Moro: saiba como ganhar o seu. Clique aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários