Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Deputado federal do PL (de Valdemar) é alvo de novo inquérito no Maranhão

Ministério Público e Polícia Civil do Maranhão investigam fraudes em licitações para a contratação de empresa de Josimar de Maranhãozinho (PL-MA)
Deputado federal do PL (de Valdemar) é alvo de novo inquérito no Maranhão
Reprodução

O Ministério Público e a Polícia Civil do Maranhão investigam fraudes em licitações envolvendo empresa do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), que já é investigado por desvios de emendas parlamentares na saúde. Segundo os promotores, o esquema teria movimentado R$ 160 milhões, entre 2014 e 2018.

A empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos, do parlamentar, obteve contratos, supostamente fraudados, nos municípios de Araguanã, Carutapera, Centro do Guilherme, Pedro do Rosário, Zé Doca e Maranhãozinho — do qual o político foi prefeito entre 2005 e 2012.

Essas prefeituras também estão citadas em outro inquérito sobre a atuação do deputado do PL no desvio de emendas parlamentares destinadas à Secretaria de Saúde do Maranhão, com direcionamento de licitações. Neste caso, o prejuízo chegaria a R$ 15 milhões.

“No presente contexto, a tendência de dominação e poder em diversos municípios mostrou uma organização criminosa com controle da máquina pública para malversação de recursos e práticas ilegais que beneficiam ao mesmo grupo político”, afirmaram os promotores.

Mais notícias
TOPO