Deputado italiano pede a Temer extradição de Battisti

Luís Roberto Lorenzato, brasileiro com cidadania italiana eleito deputado na Itália em março, pediu diretamente a Michel Temer que extradite Cesare Battisti, registra a Folha.

Lorenzato abordou Temer durante a Agrishow, feira de agropecuária em Ribeirão Preto visitada hoje pelo presidente, e entregou em mãos o pedido.

“Não tem sentido o presidente Lula respeitar as leis do Brasil e se sujeitar a uma pena de regime fechado, preso, e não deixar que a Itália execute a pena do Cesare Battisti”, disse o deputado sobre o terrorista, condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos e abrigado no Brasil graças à decisão de Lula em 2010.

Segundo o parlamentar, Temer respondeu que, se o STF der parecer definitivo, ele irá extraditar Battisti.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 29 comentários
  1. Temer se faz de bobo?
    O STF já decidiu que a última palavra é do Presidente, inclusive já autorizou a extradição…
    Temer tem medo de Cesare Battisti? Porquê seria?

  2. Creio que ele não precise tanto assim do STF é obrigação dele extraditar. O cara é assassino e condenado só isso já era para ele estar na Itália há muito tempo cumprindo prisão . E para não sentir falta leve a família já nos alivia desse outro problema para não carregarmos mais esse peso.

  3. Se ele, Temer, realmente quisesse, já tinha falado com o Beiçudo, nas tantas conversas que tiveram e o STF já teria autorizado HÁ MUITO TEMPO.
    O vampirão tá fazendo corpo mole.
    Vai deixar para o Bolsonaro extraditar.

  4. Mas duvido que o prsidento Dilmo desfaça o que o 51 fez no seu último dia de governo, negou a extradição do terrorista assassino mesmo autorizado pela Suprema Corte. O presidento não é pessoa que tenha apreço pela Justiça mesmo sendo procurador e professor de Direito. Lugar de ladrão e bandido é na cadeia e não vivendo livremente aqui entre nós.

    1. Também acho. Se depender de Michel Temer extraditá-lo, Battisti vai ficar no Brasil. Deve haver alguém, ou algo com muito poder que protege esse carcamano aqui e na Europa. Ele é só uma “vitrine”.

  5. Gozado. Se a decisão de não extraditar foi do Lula, por que Temer espera decisão do STF? Pra mim, Temer quer ganhar tempo, em vez de extraditar logo esse bandido e assassino.

    1. O PRESIDENTE TEM QUE CUMPRIR A LEI, LULADRÃO DEU GUARITA PRO ASSADDINO, OS OUTROS PRESIDENTES TEM QUE CUMPRIR A DETERMINAÇÃO ANTERIOR, OU, SE O STF DERRUBAR, AI SIM PODE EXTRADITAR

  6. “Pôncio Temeratos” lavou as mãos. Jogou o caso pro STF e seus petralhas. Poderia ter tido pelo menos uma atitude digna, mas preferiu seguir como o “vice-decorativo” de sempre. Covarde e corrupto.

  7. Temer deveria ter sido mas enfático!
    Apenas jogou o problema para o STF bolivariano e protetor de bandidos.
    Muito feio Temer, não é assim que se conquista o Povo.