Deputado mais votado do Rio não se elegeu vereador há dois anos

Os mais de 345 mil votos recebidos por Hélio Fernando Barbosa Lopes, o Hélio Negão, na eleição do Rio surpreenderam observadores, registra Lauro Jardim.

Filiado ao PSL de Jair Bolsonaro, Hélio Negão foi o deputado federal mais votado do estado, superando Marcelo Freixo. Dois anos atrás, ele tentou se eleger vereador em Nova Iguaçu e não conseguiu –obteve só 480 votos.

No pleito deste ano, Hélio usou o mesmo número de Eduardo Bolsonaro –o filho de Jair que disputou a reeleição em São Paulo e obteve 1,8 milhão de votos, recorde nacional.

Você precisa redobrar a atenção no 2º turno. Entenda por que clicando AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Okles disse:

    Você lê e vê que a coisa não é tão simples. Bolsonaro deu apoio a ele, e colocou com amigo dele no exército. E ainda mostrou uma verdade, tem mais negros no exército que na cadeia.

Ler comentários
  1. Adélio disse:

    Vocês estão desinformados, num vídeo no site de Bolsonaro, o Helio Negão estava ao lado dele. O Bolsonaro até brincou, dizendo que a presença dele era para provar que não é racista.

  2. Maria disse:

    Penso que, perante a afirmação do PT de que o B0lsonaro não conseguiria aprovar suas propostas na Câmara dos Deputados, encontrou-se uma forma de ajudá-lo...Feitiço virando contra o feiticeiro

  3. Brasileira disse:

    Faltando uns cinco dias para a eleição, JB17 fez uma live com o Hélio ao seu lado, pediu a todos que votassem nele pq ele é uma pessoa de sua confiança. Uma live com mais de 1 milhão de acessos.

  4. Renato disse:

    Muita gente votou nele pensando que estava votando no Eduardo. Eu mesmo me enganei, no início, com candidato Delegado Francischini, que era candidato pelo Paraná. Espero que faça algo por lá.

    1. Qual é, meu camarada! Chamar assim o eleitor de incapaz é de lascar. Votamos nele por ser um ótimo quadro.

  5. Romino disse:

    O Hélio Negão agora tinha como companheiros os melhores. Daí a vitória.

    1. conheço o helio,,,muito,,gente boa,,honesto,,amigo,,humano...acho ate q é muito legal,,tinha q ser eu pra arrasar lula e cia,,,,se mandarem eu acabar com esse lula eu vou feliz da vida ,,,,,

    2. O JB17 disse que o conhece há anos e é homem de sua confiança. Tb é das FFAA. Procurem o vídeo no youtube.

  6. LUIZ disse:

    PSL - aliado de Bolsonaro - já é um curriculo bastante aceitável , mas vejam a profissão FORÇAS ARMADAS. Acrescenta mais qualidade compondo sua preferência na eleição. Fora PT

  7. Pedro disse:

    E usou, com permissão, o nome Bolsonaro! Ele concorreu como Helio Bolsonaro... Nome forte! #BOLSONARO17

  8. João disse:

    Parabéns pela magnífica votação e pela sua eleição a Deputado Federal . Agora vamos trabalhar Helio Negão junto com toda a bancada do PSL . BRASIL !!!!! BOLSONARO PRESIDENTE MOURÃO VICE !

  9. Suzana disse:

    Se ele é da confiança do presidente, é só o que me interessa.

  10. Oséias disse:

    E os esquerdopatas dizem que Bolsonaro é racista . "Racista" que garantiu a maior votação para um negro, deixando-o inclusive utilizar o número de urna mais disputado do partido.

  11. José disse:

    Depois dizem que o Bolsonaro é racista !!! Onde está o racismo ?

  12. SILVIO disse:

    Desta vez, esse negro, estava ao lado do racista Bolsonaro....

    1. Gente! Vocês não entenderam a gozação? Se Bolsonaro é racista como pode fazer de um negro deputado com todos esses votos? Deveria afastar o candidato e não fazê-lo vitorioso....Entenderam????To

    2. denunciem logo esse silvio corno e pronto,,,,ve se pode,,fala de racismo e chamando helio de NEGRO de forma maldosa,,ohhh SILVIa chifrudo,,se o Deputado Helio te pega...nao sobra nada,,,covarde

    3. Silvio, que esta sendo racista é você, a se referir a uma pessoa pela cor de pele.

  13. Noely disse:

    O nome Bolsonarao deu çlastro há muitos, espero que consigamos dar o tombo final nos petralhas.

  14. Oliveira disse:

    Já notaram que os "observadores" e "especialistas" da grande imprensa rotineiramente são surpreendidos? Por que será, hein?

  15. Mariza disse:

    Interessante. Será que confundiram o apelido com o do sogro de Bolsonaro? Parece que se chama Paulo Negão? O eleitos do PSL farão a diferença na política. Viva a Democracia! Viva a Dignidade! B17

    1. Verdade, Brasileira. Lembrei e até assisti a live. Obrigada!

    2. Não. O JB17 pediu votos para ele numa live, só isso. Fez isso com o Major Olímpio tb.