Deputado pede impeachment de Helder Barbalho

Deputado pede impeachment de Helder Barbalho
Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o governador do Pará, Helder Barbalho fala com a Imprensa.

O deputado estadual Thiago Araújo (Cidadania) apresentou hoje na Assembleia Legislativa do Pará um pedido de impeachment do governador Helder Barbalho (MDB).

A denúncia, por crime de responsabilidade, está baseada nas operações Bellum e SOS, que investiga superfaturamento e pagamento de propina na compra de respiradores e na gestão de hospitais públicos do estado por organizações sociais.

“Tornou-se insustentável um GOVERNO que voltou-se, desde o nascedouro, e, agora de forma mais do que explícita e ilícita voltado ao CRIME, ao assalto aos cofres do Estado, pelo que se requer de forma imediata o processamento desta Denuncia e pedido de apuração, para ao fim e ao cabo deliberar o plenário da ALEPA pelo afastamento provisório e no prazo legal, após a solicitação das provas já produzidas e colhidas pelo STJ, seja o mandatário do Estado do Pará definitivamente afastado do cargo, acolhendo-se o seu Impeachment com os consectários legais”, diz a denúncia.

Além de Helder, o deputado acusou Elieth de Fátima da Silva Braga, secretária de Educação; Alberto Henrique Teixeira de Barros, secretário de Justiça; e Antônio de Pádua Andrade, secretário de Transportes.

Leia mais: Como a escolha do novo ministro do STF pode mudar -- para pior -- as coisas em Brasília
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários
TOPO