Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Deputado pede que Bolsonaro seja investigado por uso das Forças Armadas na pandemia

Presidente disse várias vezes que pode publicar decreto autorizando os militares a irem às ruas para acabar com medidas estaduais e municipais que fecharam comércios
Deputado pede que Bolsonaro seja investigado por uso das Forças Armadas na pandemia
Foto: Marcos Corrêa/PR

O deputado Elias Vaz (PSB-GO) pediu ao Supremo Tribunal Federal que autorize investigação contra Jair Bolsonaro por causa das declarações do presidente sobre publicar decreto autorizando os militares a irem às ruas para acabar com medidas estaduais e municipais que fecharam comércios.

“O presidente adota como prática fazer ameaças de que as Forças Armadas podem agir contra a democracia por ordem dele. Não podemos cruzar os braços diante desse crime contra nós, brasileiros, contra a nossa democracia”, diz o parlamentar.

Vaz acusa Bolsonaro de incitar a subversão da ordem política e social e a animosidade entre as Forças Armadas e as instituições civis.

“Está clara a intenção do presidente de incitar a população que está sofrendo com as restrições e imposições de regras de distanciamento social para se oporem às medidas, inclusive de forma violenta. Esse fato autorizaria, na visão caolha do presidente, a intervenção militar como instrumento de garantia.”

Leia o pedido aqui.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO