Deputado propõe revisão de pensões pagas a anistiados políticos

O deputado Márcio Labre, do PSL do Rio de Janeiro, apresentou no primeiro dia de legislatura um projeto de lei que propõe a revisão de indenizações e pensões pagas a anistiados políticos.

A proposta do parlamentar é que, com a norma em vigor, o TCU tenha seis meses para identificar eventuais irregularidades no pagamento desses benefícios.

“Serão automaticamente suspensos — e posteriormente cancelados — todos os pagamentos feitos irregularmente”, diz trecho do projeto.

Labre argumenta que “são notórias as notícias de equívocos e excessos em relação a benefícios concedidos a anistiados, muitos dos quais estão acima dos limites definidos pela lei”.

Veja AQUI a íntegra da proposta.

Poderia Ser No Brasil. Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Edvaldo disse:

    Tem é que acabar com essa indenização pra terroristas

Ler comentários
  1. Breno disse:

    E as filhas "solteiras" dos militares nadando de braçada no nosso dinheiro.

    1. Leia a Lei de Pensões de 1960 e chore, a pensão é paga para a filha em QUALQUER CONDIÇÃO.

  2. Lauro disse:

    Acabem com este despautério, o povo brasileiro agradecerá eternamente

  3. Afonso disse:

    Na decada de 60/70 milhares de brasileiros foram para o exterior, EUA, Australia, Canadá, muitos pra Rondônia, Mato Grosso pra trabalhar. Nao autoexilados em Paris, Londres, com dinheiro no bolso

    1. A Madame Afonso Irá Fazer 92 ÂNUS de Idade em Que Dia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ....................................................

  4. Pedro disse:

    Cancela todos. Previdência é para trabalhadores que suaram e contribuíram. Assistência social é para todos que vivem abaixo da linha da pobreza. Carteira de Trabalho para essa turma.

  5. Jaci disse:

    Votei nele. Parabéns Márcio Labre PSL RJ

  6. Heitor disse:

    O PT fez uma farra nisso. Valores fora de proposito e pessoas que nao se enquadram. Teve gente que cometeu crimes e infraçoes comuns e foram considerados anistiados.

  7. Pantaleão disse:

    Poderíamos começar com o hipócrita do Ziraldo que lavou a égua nessas quase 2 décadas.

  8. Marian disse:

    Por que não acabam com todas essas pensões para terroristas que lutaram para implantar ditadura? Um absurdo só imaginado em em regime de exceção!

  9. Célia disse:

    O Brasil é o único país do mundo em que, quem escolheu ser “ comunista” ou “ terrorista” recebe benesses por isso! Tem que revogar essa poha toda! Cambada de vagabundos!

  10. joaquim disse:

    E uma piada termos que pagar aposentadoria para sequestradores e matadores de policiais, estes deveriam estar presos.

  11. Rosa disse:

    É muita ousadia dessa Dilma terrorista! Tem que acabar com esses gastos abusivos, principalmente pela real situação financeira do país.

  12. bethprs@gmail.com disse:

    Finalmente!! Basta de indenizar, muitos deles vagabundos.

  13. Eduardo disse:

    Tem que cancelar tudo que envolveu terrorismo e/ou guerrilha. Indenizar um artista foi perseguido é uma coisa. Indenizar um bandido assassino, é outra.

  14. Renato disse:

    Márcio Labre é excelente, deve ser um dos campeões de bloqueio por esquerdistas no twitter, facebook etc, com ele é bateu, levou.

    1. Também o acompanho há um bom tempo e sua vitória foi uma grata surpresa.

  15. Osvaldo disse:

    Se eu soubesse que ira dar pensão de 30 mil, eu tinha me subvertido, deixar o cabelo crescer e falar que ia fugir pra Cuba. Ainda tinha o direito de fumar um. Não tinha problema de lavar uns tapa da

  16. Martins disse:

    Vamos cortar toda essa esbórnia como dinheiro do contribuinte. Ninguém vai processar/condenar a retardada da Dilma pela refinaria de Pasadena?

  17. TmT disse:

    Já pagamos muito aos mercenários que nós não contratamos. Os dignos deveriam declarar sua renuncia da indenização, os demais basta.

  18. Mario disse:

    A Dilma já recebe 8.000 do INSS, mais subsídios por ter exercido a presidência e agora também quer receber o auxílio da anistía de 10.000,00. Onde vai parar isso ?

  19. TICO disse:

    Ha um equivoco na base do raciocinio. Terroristas devem ir para cadeia e não serem remunerados com dinheiro do trabalhador. Isso é um grande absurdo.

  20. Lia disse:

    O mérito político deveria ser discutido sim. Não é possível que a sociedade brasileira tenha quer arcar com "pensões" a militantes da esquerda que optaram livremente por aderir à luta armada.

  21. Renato disse:

    Só um aviso final...se atirar em todo o mundo pedras com elástico, uma hora o elástico volta para seu rosto. O Brasil, sendo um País emocional, nunca será um Japão, Coréia, Alemanha, Inglaterra

  22. Caroline disse:

    Nem acredito que estou lendo isso aqui no Brasil! É esquerdalha, a mamata para essa corja está acabando

  23. Marco disse:

    O dinheiro dos outros é festa... É para ontem!

  24. Ricardo disse:

    Se apanhou na ditadura é pq era vagabundo, não merecem receber nada.

  25. Cristina disse:

    Até que enfim um parlamentar defendendo os diretos de quem arca c esta conta.

  26. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    .................................................................................... HJ Levantei Com o CAPETA do DIABO SATANÁS LÚCIFER COISA RUIM no Corpo: "BASTA de MAMATA Para FDP" .........

  27. RobertoSilvaRJ disse:

    REVISÃO NÃO. Deveria haver o CANCELAMENTO IMEDIATO de todo e qualquer benefício aos vagabundos que pegaram em armas para implantar no país a ditadura do proletariado. VERMES.

  28. João disse:

    TINHAM QUE ACABAR , SIMPLESMENTE . Estas aposentadorias ou pensões são um tapa na cara do povo brasileiro , concedidas pelos comunistas para os cupinchas comunistas . Uma sacanagem com o povo .

  29. LUIZ disse:

    depois que a dilma teve a petulância de pedir aumentar para R$10 mi sua "pensão", está na hora de revisar o que essa tchurma recebe! é muita farra com dinheiro do contribuinte!

  30. Antonio disse:

    Acabem com essa imoralidade URGENTE!! terrorista não merece ajuda tem que ir é pra cadeia.

  31. O disse:

    GRANDE INICIATIVA.... esses terroristas do passado nada fizeram de bom ao país, muito pelo contrário, e não merecem que a sociedade os gratifique por um nada... afinal o dinheiro não dá em árvo

  32. PetralhasNaCadeia disse:

    É cancelar logo essa mer-da. Só quem recebe isso são os que fizeram terrorismo na década de 60. E quanto ao pagamento das vítimas, devem ser feitos não pelo estado, mas sim por estes terroristas

    1. PQP, Laura Acabou Meu Rivotril. Me Empresta a () Para Acalmar .........................................................PQP

  33. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    66.666 VERMES FUNCIONÁRIOS FANTASMAS de pumlítiCÚS Virgulinos: "Está da ANISTIA, Não Chega em "nóis"....... "nóis" Somos MORTOS-VIVOS Nordestinos ESPERTOS" ...............................

  34. Rogerio disse:

    É uma aberração,são uns verdadeiros sangue suga da nação. São a elite do país com este assalto aos cofres públicos. Vagabundos!

  35. Ricardo disse:

    Chega de pagar mesadas para todos esses sanguessugas. Por que os brasileiros pagadores de impostos devemos pagar indenizações a "socialistas" frustrados por não conseguirem impor suas convicçõe

  36. Marcio disse:

    esse crime de lesa pátria ,só podia ter se consumado ,no governo dos ladrões do PT. forca para os malditos petistas ,e castigo leve ,por matarem milhares de brasileiros.

    1. Quando Dilma sera presa ? Ja passou da hora. Cadeia nessa lazarenta.

  37. Marcela disse:

    Tem é que acabar. Estão acima do povo? quem tem que receber pensão deles são os prejudicados por eles.

  38. Antonio disse:

    Tem que acabar com essa indecência, quem vai apresentar projeto de extinção? Acabar com essa boquinha petista Vai ser coroado herói

  39. Freedom disse:

    Esses tais anistiados políticos não estavam agindo em nome da população, era por convicção. Portanto, não devem ser pagos com nosso dinheiro.

  40. João disse:

    Isso mesmo. Distribui esse dinheiro dos terroristas aos pobres . Muito mais justo. Chega !!!!! Vamos acabar com essa roubalheira da esquerda . Paredao e fuzilar esses ladroes da naçao !!!!! CHEGA

  41. Paulo disse:

    Tem que acabar urgente com essa indecência paga com os nossos impostos.

  42. José disse:

    No mínimo esses pagamentos tem que sair da conta do INSS e transferidos para uma outra conta, já que a previdência só considera tempo de serviço ou tempo de contribuição e não é o caso

  43. Jorge disse:

    Tem que acabar de vez com essa BOLSA SUBVERSIVO

  44. AM disse:

    Comprovadamente até o cachaceiro preso recebe indenização, é mais um absurdo de período dos criminosos do pt no poder, bandidos q mataram pessoas inocentes recebem valor altíssimo.

  45. PAULO disse:

    Excelente iniciativa👏👏👏👏👏 Pente fino em toda essa ptralhada&amiguinhos que sugam nosso sangue.... a devolução de tudo que foi recebido indevidamente deve ser exigida. #ChegaDeRoubo

  46. Gaúcho disse:

    Cancelar o pagamento aos terroristas e usar o dinheiro para ajudar custear o bolsa familia, beneficiando quem realmente precisa. Chega de sustentar bandidos com dinheiro publico.

  47. Sarcástico disse:

    Como a conta desta infâmia cai na Previdência o valor máximo deveria ser o teto dos da CLT.

  48. Pedro disse:

    Burrice do PSL. Antes de FHC regulamentar essas indenizações, elas vinham sendo concedidas judicialmente em valores milhinários. A regulamentação diminuiu o rombo.

    1. Engano seu Só fez piorar. Até cachaceiro que foi preso por vandalismo, recebeu indenização Pergunta pro LULA

  49. Sandra disse:

    Tem que passar por polígrafo para confirmar as denúncias.

  50. Fatima disse:

    Não consigo fazer meu comentário. Fiz várias tentativas. ???

  51. patativa disse:

    Terrorismo é crime! Só no Brasil, quintal da esquerda, ex-terrorista ganha pensão e indenização. Abominável.

  52. Mendes disse:

    Qual o motivo de se pagar aos "anistiados"de esquerda ou da direita ou do centro ???Se eles lutaram por uma causa ,foi por vontade própria.Eles que vão é TRABALHAR,para ganhar seu rico dinheirinh

  53. Dirce disse:

    Mais do que na hora......................

  54. Renato disse:

    Ajude a tentar implantar uma ditadura, pegando em armas inclusive; seja perseguido e fuja, mas diga que foi expulso. Depois peça indenização por isso.

  55. José disse:

    São pagamentos imorais. Todos devem ser cancelados.

    1. Tem é que acabar de uma vez por todas esse benefício vergonhoso, viu?

  56. Luiz disse:

    Mais uma benesse para os esquerdistas que atolaram o Brasil! Vergonhosas tais pensões!

  57. Luix disse:

    Verdade. Podem cancelar a grande maioria. Conhece gente que recebeu muita grana por ter votado no PCB anos atrás.

  58. tor disse:

    dilma , ferrou os colegas , ou precisa desenhar .

  59. Elias disse:

    Que vergonha! Nós pagamos pensões gordas a bandidos terroristas que atacaram o Estado Brasileiro,criaturas vis que nunca lutaram por liberdade ou democracia,entes autoritários.

  60. Waldomiro disse:

    Só no Brasil, terroristas e subversivos recebem pensão, isso é imoral, e uma vergonha, isso tem é que acabar....

    1. Bozo no teu ânus é o que você precisa sua vadiazinha.

  61. HM disse:

    Parabéns ao Sr. COELHÃO mandou bem o Lebre,tem q revisar todas essas indenizações, essa Escória queria implantar um regime COMUNISTA e depois vem com a Estória de "PERSEGUIDOS"💩🤑😠

  62. pixuleco disse:

    O EX da Dilmanta já declarou que eram assaltantes de bancos, ladrões de armas, assassinos E traficantes, assim mesmo recebe salário vindo dos impostos que pagamos. É MANDIOCA OU NÃO ?

  63. Conservadora disse:

    Devem trocar o dinheiro por anos de cadeia.

  64. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    #PU#TA#RIA#-LÂNDIA da VERME-LÂNDIA, a PARASITA-LÂNDIA ................................................................................................

  65. Maria disse:

    Pois é. Quem estava TRABALHANDO, como o Sr. Thomáz de Aquino, está numa cama sucumbindo em situação precária e sem uma perna. E terrorista vagabundo sendo indenizado!

  66. Jorge disse:

    Quem integrou grupo terrorista que assassinou inocentes não deveria receber pensão. Esse é o caso da Dilma Rousseff. Aliás, ela ainda tem o agravante de ser corrupta!

  67. José disse:

    Indenizações INDEVIDAS, posto que representam um prêmio pelos crimes cometidos em nome da ideologia sanguinária esquerdista! Terrorismo é (ou deveria ser) crime inafiançável!

  68. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    NÃO, BIO-BOCETISTA. Estamos Falando de #BO#CE#TAS# Vermelho Melancia. As 2 Caras: CUBA Para os POBRES e PARIS PARA a RALÉ-XUCROS-CHULOS-LITES Dominadora dos Jumentos ..................

  69. R.A.F disse:

    Eu penso que deve ser discutido o mérito político sim. As gerações posteriores não devem pagar o que a geração passada fez. Isso é idêntico a questão ridícula de cotas! Se saíram vivos, pa

  70. Maurilio disse:

    Vítimas reais do holocausto praticamente nada receberam, já aqui no Brasil esses sedicentes "torturados" ficaram ricos com essas indenizações.

  71. Tamar disse:

    Tem que acabar com estas pensões! Isto é um absurdo!

  72. Samuel disse:

    Esses vermes tiram dos hospitais, escolas, polícia, recursos considerados por inventarem mentiras ao Estado Brasileiro. Revisão e cancelamento urgente dessas imorais pensões!

  73. Rabugento disse:

    Vai estudar antes a legislação sua vadiazinha antes de escrever merdices.

  74. VALMOR disse:

    Terroristas em Desespero.... acabando a Mortadela....só no Brasil mesmo .... Bandidos que se acham perseguidos....

  75. Paulinha disse:

    Tem que acabar com a pensão para anistiado político no Brasil. Chega desta palhaçada! Se quiser manter, então, que seja 01 salário mínimo - CF diz que dá para viver e bem com isto! Coerência!

    1. Você é pobre de espírito. É um GRANDE MERDHA também.

    2. Então você defende Cota Terrorista? Foram tão abusados porque perderam a oportunidade de serem eles os torturadores...

    3. Ou defende terroristas ou é um deles..... um dos beneficiados.

    4. Pobre para quem defende terroristas e assa.ssinos, não é mesmo?