Deputado propõe a venda dos imóveis funcionais

Carlos Andrade, do PHS de Roraima, propôs à Câmara a venda dos apartamentos funcionais usados pelos deputados.

No requerimento apresentado por ele (veja aqui a íntegra), consta o levantamento de que dos 513 deputados, 333 ocupam esses imóveis.

O parlamentar sustenta que se o valor decorrente da venda dos imóveis fosse investido durante um ano na poupança (!!!), o rendimento seria suficiente para pagar praticamente duas vezes o auxílio-moradia para todos os 513 deputados.

“A Câmara não é uma imobiliária. Queremos cortar na carne esses gastos sem sentido.”

Andrade lembra, ainda, que ele e os colegas quase não param na capital federal.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Auxílio moradia para Magistrados e Políticos é uma imoralidade, um acinte, um tapa na cara da população, que na sua grande maioria sobrevive com dois salários mínimo.

Ler mais 32 comentários
  1. Auxílio moradia para Magistrados e Políticos é uma imoralidade, um acinte, um tapa na cara da população, que na sua grande maioria sobrevive com dois salários mínimo.

  2. Nao vejo razão para custeio de qualquer natureza para essa gente, isso só existe na mamata do emprego público que é o que eles tem. Se acham que trabalhar em Brasilia sem custeio de moradia não é justo, então que procurem emprego em outra parte. Que vão cortar cana.

  3. Cada um teria que se verar para moradia, como o trabalhador normal, poderiam até morar em repúblicas, é bom e barato e benéfico para o dinheiro público.

  4. Esse parlamentar nada entende de economia, pois a poupança apenas compensa a perda com a inflação. Concordo que vendam os ap. funcionais, mas não concordo que paguem auxílio moradia, nem para o Bolsonaro.

    1. Ele já cancelou o auxílio moradia… desde o mês passado. De forma inteligente, ele vem trabalhando sempre em acordo com a legalidade e a moral.

  5. A que ponto chegamos!
    O obvio ululante é tratado como uma novidade e o autor como uma especie de genio-heroi…
    …isso não é nem para discutir, já devia ter acabado antes da ideia virar fato!!

  6. Excelente ideia, mas que deveria ser formado por um fundo imobiliário privado, encarregado de gerir os imóveis e seus aluguéis. A receita seria para reembolsar os gastos da Câmara. Já o auxílio moradia deveria ser extinto, porque 20, 30.000 de salários é suficiente para pagar um aluguel.

  7. Simplesmente perfeito, afinal, os trabalhadores que sustentam o país, o Estado Brasileiro, não tem auxílio-moradia nem imóvel funcional. Todos são iguais perante a lei, não é isso que diz a Carta Magna?

  8. Excelente idéia e cortar o auxílio moradia também. Eu tenho que trabalhar e pagar por meu imóvel, porque os deputados e senadores que ganham muitíssimo bem não podem. Todas essa regalias tem que ser cortadas. Os brasileiros não tem que ficar bancando essa corja de vagabundos.

  9. Pessoas normais que sustentam essa gente ganham 3-4 mil por mês e pagam suas próprias contas, alugueis, plano,saúde, escolas, transporte. A troco de que temos que pagar algo pra eles além de seus salários gigantescos. Acha pouco? Não se candidate, vá trabalhar como qualquer pessoa normal.

  10. Realmente acho desnecessário os imoveis funcionais. Sem demagogia, porque acho que o problema está longe de ser o salario de deputado. O buraco é muito mais embaixo. Mas, reduzir patrimonio do estado, reduzir custo, isto é excelente. Muito boa proposta esta !!

  11. Tem é que cortar esses auxilios todos !
    Esses karas ganham mais de 20k por mes e ainda querem auxilios ?? Vão pra pqp.
    Enquanto isso o povo ganhando 900 reais e tendo que bancar tudo, pq nada que é publico funciona.

  12. Trabalhamos em órgão públicos uma vida inteira, sem auxílio moradia, sem gasolina de graça, sem passagem de avião, plano de saúde e muitas outras benesses que pagamos para esses folgados.
    Com o salário que ganham deveriam arcar com sua sobrevivência ou desistir da política.

  13. Ué…quando o Bolsonaro disse que era muito mais correto ele pegar o auxilio moradia do que fazer uso de apartamento funcionando tiraram ele para louco.
    Isso ai….antes pagar 6.000 de auxilio morádia para quem não é de brasilia – não confundir com quem tem imóvel em brasilia, do que isso ai.

    1. Não tem que existir auxílio de espécie alguma para esta cambada de corrutpos. Bolsonaro é mais um chupim. Trabalha 3 dias por semana e tem casa em Brasília. Deveria é devolver para o erário. Cara de pau.

    2. Ele respondeu a isso após ser atacado pela imprensa vermelha imunda (ataque a algo que é legal!). Eu te pergunto: POR QUE A IMPRENSA VERMELHA JAMAIS QUESTIONOU ISSO DA PETEZEDA, QUE SEMPRE FORAM SUPOSTOS GUARDIÕES DA MORALIDADE, HEIN? E o Capitão respondeu, de fato!

    3. No caso Bolsonaro recebia R$ 3.800,00, saí mais barato o auxílio para a Camara do que deixar usar o Apto funcional! Agora veio a realidade e quem vai se desculpar com Jair?

  14. Reestruture tudo e façam kitinetes para uso daos políticos com despesas por conta deles próprios. Suas famílias que morem em suas cidades afinal os políticos estão em Brasilia a trabalho, ou que aluguem por conta própria suas residências e sem essa de auxílio Moradia afinal seus salários são sufici.

  15. LOBÃO E FILHO (Lobão),
    FUX E FILHA (Marianna),
    MELLO E FILHA (Leticia),
    EDUARDO CUNHA E FILHA (Daniele),
    JUCA E FILHO (Rodrigo),
    MERCADANTE E FILHO (Pedro),
    BENEDITA E FILHOS (Pedro e Nilcea),
    LIRA E FILHO (Arthur),
    DILMA E FILHA (Paula),
    DIRCEU E FILHO (Zeca)
    LULA E FILHOS (Luleco e Lulinha)

  16. BOLSONARO E FILHOS (Eduardo, Flavio e Carlos),
    MAIA E FILHO (Rodrigo),
    MOREIRA FRANCO E FILHO (Pedro),
    CABRAL E FILHO (Marco),
    SARNEY E FILHOS (Roseana, Fernando e Sarney),
    RENAN E FILHO (Renan),
    GARIBALDI E FILHO (Valter),
    AGRIPINO E FILHO (Felipe),
    JADER E FILHO (Helder),