Deputado do PSL diz que buscaria “melhorias para o Brasil” até na Coreia do Norte

O deputado federal eleito Daniel Silveira (PSL) gravou vídeo em que defende a viagem de parlamentares do partido de Jair Bolsonaro à China.

Ele confirma a intenção de conhecer o sistema de vigilância por meio do reconhecimento facial, e que vai propor um projeto de lei para implantá-lo no Brasil.

“Nós queremos aplicar esse tipo de reconhecimento no Brasil. Viemos aqui convidados para tentar buscar essa melhoria para poder implantar no Brasil, via projeto de lei, assim que possível, para que as pessoas possam conhecer.”

E ainda:

“Se fosse na Correia do Norte, um regime de porcaria, mas tivesse alguma melhoria lá que desse para implantar no Brasil, por que não buscar?”

O ex-PM afirmou também que a viagem tem custo de aproximadamente R$ 36 mil, tudo bancado pelo governo chinês.

Será que o governo está no caminho certo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 334 comentários
  1. São burros! Não entendem que ninguém é contra viajar a qualquer país. O que não pode é um eleito ter suas despesas pagas por entidades privadas, sejam quem forem! É traição! É lesa pátria!

  2. desculpa de manéh! Não foi eleito pra babar ovo de chinês! Deixe para o Itamaraty e ao executivo esta tarefa, seu trabalho é fiscalizar o executivo e não se meter onde não é seu dever!

  3. Esse rapaz é um ignorante completo ! Não tinha condições sequer de exercer a suplência de vereador em Varre e Sai, com todo o respeito aos Munícipes daquela simpática cidade do ERJ.

  4. Infelizmente o cometa Bolsonaro arrastou com ele uma lixaiada que poderá prejudicar o governo, o idiota quer implantar no Brasil o grande irmão chines, nunca se viu tanta burrice…

  5. Inocente, foi através de Lobistas se divertir e depois realizar projetos sob medida, nada vai mudar enquantos essa turma não mudar a cabeça, pior agora eles querem fazer com a cara lavada.

  6. Daniel Lúcio da Silveira, 36 anos, casado, policial militar. Foi eleito d.e.pu.t.a.do federal pelo PSL do RJ com 31.789 votos. Ele também se auto declara “reaça” em seu perfil no Twitter.

  7. PAREcE UM JOGADOR DE FUTEBOL COMENTANDO a derrota num jogo fácil… Não sabe nem falar direito, e vai discursar num “PARLEMENTO” onde se expressa idéias com palavras…BRINCADEIRA, NÉ!!

  8. Essa divergência e deslumbramento dentro do PSL só reforçam a ideia de que surfaram na onda e foram eleitos por causa de Jair. Mas não compartilham do mesmo ideal! Por isso tanta atrapalhada…

  9. Que pais é esse onde um parlamentar acha certo viajar com todas as despesas pagas pelo país que quer vender uma tecnologia/serviço. Eu não sei se isso é má fé, má formação educacional ou tud

  10. Meu primo é semi-analfabeto! Ele é policial militar! Queria ser político(vereador), mas nunca foi eleito! No final, o que queria mesmo era o conhecido Rachid! Oferecido por outro! Kkkkk🖕🙄🤢

  11. Pqp! Olha só o nível dos congressistas? É esse tipo de “gente” que irá elaborar as leis do país? Revê-las? Por isso que o país não evolui e jamais sairá do quinto mundo! Pode parar, rota

    1. Concordo, e o sujeito, como era de se esperar, já voltou “convencido” que o melhor produto é o de quem financiou a viagem. Bah, começou muito mal.

  12. Não adianta ser de direita se vc é formado por comunistas. Fica no inconsciente a marca que vai te seguir. Ou reprograma ou vai pra China comprar camerazinhas antes de assumir um cargo público.

  13. Melhoria? PM Daniel, não existe almoço grátis, principalmente com uma empresa chinesa envolvida em escândalos internacionais de espionagem. O Brasil pagará para ser espionado. Fala sério amador!

    1. Bem isso, avisem o PM Daniel para se informar sobre o que tem acontecido no mundo com esta tecnologia que ele foi pago para ir “conhecer”. Amador ou mal intencionado esse PM Daniel.

  14. Tá mas o q eu me pergunto é o q eu escrevi ontem, q em cinco minutos de pesquisa na internet descobri q a Receita Federal e a PF já tem esse sistema de reconhecimento facial, feito aqui no Brasil.

    1. Eu já conheci muitos pesquisadores e profissionais brasileiros q se derem bons laboratórios e $$$$ suficiente, eles dão um olé em França, EUA, Canadá, China, o q for.

    2. Ocorre é q o pessoal costuma achar q no exterior eles são melhores e tal, o q eu discordo completamente. O q ocorre é q lá ele investem mais grana em pesquisa, só isso.

    3. Não precisa aprimorar, o sistema já existe. Foi usado pela PF para identificar os invasores quando o MTST invadiu o Triplex do Lula no Guarujá.

    4. Pois é. o Bolsonaro q era o cara do conteúdo nacional vai pra Israel pra ver de dessalinização de água e os parlamentares do PSL vão à China para tecnologia de TI. Vai entender.

    5. E não é uma “empresinha” não. Valor de mercado de 1 bilhão de dólares, faturamento anual de quase 1 bilhão. Realmente eu não sabia q existia. Tem tanta estatal q nem se sabe mais o q existe.

  15. Todos se elegeram com um discurso e imagem pró Bolsonaro, agora trairam a nação flertando com o comunismo. Vamos guardar os nomes de todos e acompanhar sempre com um pé atrás. Jamais votem neles

  16. Pelo jeito a lavagem cerebral foi completa,a turminha toda vindo com as mesmas explicacoes furadas.Seguindo o script do partido comunista chines q foi doutrinado nessa viagem.Capachos.

  17. Resta aos eleitores desse grupo cretino e farsante memorizarem seus nomes para nunca mais votarem neles, se é que eles vão chegar ao fim do mandato sem serem atropelados por uma jaula no caminho.

  18. São atitudes como essa que vão igualar esses jumentos aos PTralhas que removemos do poder. Lamentável ir até a China tão logo assumiram o compromisso de serem decentes por apenas 4 anos.

  19. Lamento, mas você está equivocado. Aliás, fui mais Bolsonaro que você a ponto de jamais me submeter a ir a um país comunista que se utiliza de mão de obra escrava pra receber sugestão de alguma

  20. Eles se esqueceram que os eleitores do BOLSONARO não são iguais aos eleitores petistas que toleravam e aplaudiam esse tipo de coisa. Estão dando um péssimo exemplo, começaram muito mal…

  21. Celulares da china quebram propositalmente quando fazem atualizacao.pesquisem no google.Chineses vao enxertar mira pra drones de ataque nessas cameras de reconhecimento facial fins atingir o governo.

  22. Não tem outra explicação, os parlamentares foram para a China mais pensando em propina. Afinal a China além de ser um dos países mais corrupto é o 2º país mais rico do mundo.

  23. Não precisava ir até à China. No Brasil, há várias empresas com tecnologia de reconhecimento biométrico. Uma delas é a Griaule que venceu uma licitação promovida pelo Pentágono.

    1. Li que Lula orientou o PT a não confrontar Bolsonaro e deixar isso para o povo. Ocorre que PSL, filho de B17 e outros do grupo estão dando toda essa munição. Inacreditável o que estamos vivendo!

  24. Acho que esse cara de pau está querendo passear na Coréia do Norte. Vou recomendar a ele uma viagem para uma comunidade no Rio chamada Coréia (dominada pelo tráfico). Acho que vai gostar.

  25. Cuidado com o cavalo de Troia! Presentes muito surpreendentes esses dos Chineses. Mamãe já dizia: Não aceite presentes de estranhos para não se arrepender depois, simples assim!

  26. OS CHINESES OFERTARAM ESSA VIAGEM A ESSA CAM BADA, porque sabiam que não eram ORIGINAIS, eram “LÉPLICAS”, como eles dizem de falsos de políticos de um país. Dá pra pedir o voto de volta ou já

  27. Mais um deslumbrado querendo justificar o turismo na China. Até parece que se preocupa com o Brasil. Da minha casa eu posso descobrir como vivem os politicos com o dinheiro público nos países sér

  28. É duro um país que tem um septuagenário que foi embora, coberto de razão, e depois de 20 anos ninguém pode confrontá-lo. Foi o que a esquerda fez desde 1985. Empobrecimento.

  29. O que houve com o lema “nossa bandeira jamais será vermelha”, pra esses idiotas irem na china buscar “tecnologia”…..putz grila que bela renovação política o pais teve…..

    1. acredito que os bobalhões não assistiram o final sobre o ditador da Coréia do Norte, acreditam que a China só existe o lado que estão vendo, SQN (Talvez estão lá por ideologia) .

  30. Esquerda é sempre profissional, por isso voltam ao poder. Agora, a direita é um bando de amadores. Bastante constrangedor ver a nossa “direita” ir lamber o s a c o da china comunista. Olavo tem s

    1. Foi um “ato tipo Dilma” essa viagem desnecessária. Ostentação sem nexo. Temos um Pelé no Ministério da Justiça.

  31. Cramulhão dá com uma mão e tira c/ as duas! PARTIDO COMUNISTA NÃO DÁ PONTO SEM NÓ!!! Voce ñ precisa ouvir o astrólogo, basta estudar os partidos comunistas. SÃO CONHECIMENTOS SOBRE NOSSOS ENE

  32. Completando o comentário anterior, lógico que colheriam informações, mas de quem tem ficha criminal…pra mim é uma boa, se não for da China, que seja de outro pais forte em tecnologia

  33. O PT buscou “médicos” em Cuba e olha no que deu e o PSL vai à China buscar o que? Tecnologia para vigiar cada cidadão. Aqui não é comunismo e vocês estão pisando na bola, feio.

  34. Essa Carla Zambelli tanto fez nas redes sociais, militou tanto, conseguiu tanta exposição sabe-se lá como, para no final, ao conseguir seu objetivo, aprontar uma estupidez dessas. Que despreparo.

  35. O que fez muita gente votar no B17 e não no Ciro foi a relação do PDT com o PC chinês. Aí vem esse bando de malucos do PSL e cai os braços comunistas dos chineses, doidos para nos controlar.

  36. A Dilma fez uma viagem pra China pra conhecer a mesma empresa…La a sequestraram e substituiram : enviaram pro Brasil uma copia da Dilma androide monossibalica, sem concordancia e com um HD pequeno

  37. Estão deslumbrados. São evidentemente despreparados. Foram para uma viagem de turismo. E ainda tem gente que acha que vai ter reforma da Previdência, que o Moro vai aprovar as medidas dele…

  38. FDP ainda fica defendendo o regime Comunista Chines, seu esquerdista de armário mequetrefe, usou um partido de direita só pra enganar trouxa. vai pra CUBA que te pariu seu filho da Putin.

  39. essa é a nova cara do país;a mesma dos últimos 16 anos com as cores trocadas.o que eles sabem de tecnologia?nem de congresso sabem.pensam(?)que com a famíglia bolsonaro dominarão o país.igual ao

  40. RECONHEÇAM O ERRO……a falta de experiência, devolvam o dinheiro gasto e peçam desculpas ou então assumam que, nem começaram e já fazem parte da velha política. Justificativa esfarrapada, nã

  41. — A China tem BILHÕES de câmeras nas grandes cidades. O POVO quer ser vigiado 24hrs pelo governo? Já pensou o PT saber dos seus inimigos onde, qdo e com quem se encontrou? IMBECIL !!!

  42. Claro!O governo chinês está bancando a conta pelos belos olhos e grau de inteligência dos envolvidos….e nem começaram ainda os mandatos…é lastimável!vergonha para os eleitores!

    1. Vão reconhecer o erro depois de voltarem da China com infecção intestinal de tanto comerem pedacinhos de barata e rato no “yaksoba “.

  43. o fato de o governo chinês pagar as despesas desses “desocupados”( que não têm o que fazer no Brasil), não jusifica ausentar-se do plenário onde, mesmo ausente, quem paga é o povo! insolente!!

    1. Tem dentre os burraldos que o seguem. Olavo foi criado pelo ze quinzinho (de 15% do Hélio Garcia), passava fome como astrólogo.

  44. Vocês teem que botar os pés no chão! Estão deslumbrados! Busquem pessoas mais experientes e escute a opinião delas , antes de se acharem donos da verdade. A verdade pertence a Deus! Tenham humild

  45. O problema é o Brasileiro achar que as soluções saem sempre do governo, isso tornou o governo no elefante que esmaga as formigas. A solução é menos governo, mais responsabilidade e patriotismo r

  46. Todos erram, mas ser politico e não saber o que é a China é burrice, insistir na burrice é imbecilidade, e insistir e querer implantar uma leia pra nos espionar é esquerdopatia aguda imbeciloid

  47. Quanta ingenuidade, justificar que a China e quem pagou e pior ainda, se e de interresse do Brasil quem paga e o Brasil. Viagem fora de hora, puro turismo de parlamentares neófitos.

  48. Volto a dizer, as instituições não funcionam, a constituição e as leis são uma baderna com saídas para o corporativismo fazer o que quer para os seus interesses,façam o básico simples e corre

  49. E se der certo?…se realmente reconhecer criminosos, sem necessariamente colher informações pessoais?…não seria uma boa?…o fato de vir da China desqualifica?…então eu tenho que te contar um

  50. O idiota não entendeu que se o Estado vigia os cidadãos comuns pela rua (reconhecimento) já é comunismo ou fascismo. Em regimes democráticos o povo não é tratado como criminoso em potencial.

    1. O Guedes é doido de pedra. A Reforma da Previdência dele nunca vai passar. Eu tenho pena do Sérgio Moro, largou 22 anos de vida mole na Magistratura para ficar desempregado

  51. Alguém responsável avisa aí aos aloprados do PSL que o controle na China é tão sério que esses idiotas são capazes de voltar ao Brasil com chips espiões subcutâneos e nem saber.

  52. Softwares de reconhecimento facial já é conhecido e já existe em funcionamento mesmo aqui. A diferença que este programa chinês é algo teratológico e que atenta a toda liberdade do cidadão.

  53. Burros. Chineses sao famosos por engenharia reversa, pirataria, clonag.. etc. etc. controle social, escravidao. Estao comprando um Cavalo de Troia que no futuro pode nos dominar. Fora PSL!!!

  54. Eh muita idiotice, precisam ser expulsos do PSL antes que façam mais kagadas e phodam o governo. Nenhum desses panacas se elegeria por mérito próprio. Vao apanhar muito ainda, quando voltarem

  55. Se o PSL é essa´porc@ri@, cinquenta milhões de eleitores foram sumariamente enganados. Ir para a China e buscar tecnologia é para rir. Se o mundo está contra o sistema de espionagem, até U.S.A.

  56. O ex-PM deve ser estudioso no assunto, nem necessitou de um esclarecimento prévio do Itamarati, uma consulta aos órgãos de segurança/estratégicos do país…é o sabichão bobão, veio brincar.

  57. Se eu fosse os parlamentares daria uma resposta atravessada à Olavo. O Brasil faz negócio com a China há décadas e vai continuar fazendo, seja na área de bens ou segurança, e daí? Mimimi sem fi

  58. Se o Brasil fosse um país sério, uma câmara (séria) teria uma comissão de parlamentares técnicos em física, eletronica, etc. Mas como só há pagodeiros, vamos ter que engolir projetos de leis

  59. Sinto q teremos problemas com os novatos querendo mostrar serviço.Esse parece ser do grupo dos pró-ativos desinformados-grupinho perigoso-Fazer bobagem é típico dessa turma…Quem poderá nos sal

  60. O problema do Brasil é que enviam políticos completamente ignorantes em tecnologia para inspecionar tecnologia. Será que existe lá gente com background técnico ou é tudo mesmo oba oba?

    1. Porque tecnologia não importa, querem saber da grana… Estamos phodidos, os idiotas merecem uma Venezuela para eles.

  61. Essa turma do PSL que foi à China deixar suas imagens gravadas no sistema de vigilância e espionagem do governo comunista chinês, só pode ter fumado a mesma maconha numa roda de “lombrados” do P

  62. Um canalha oportunista que precisa ser expurgado. Como tem pateta no PSL! Vai fazer turismo e inventa desculpa idiota como um petista! Nao tem vergonha nao? Muita batata doce afetou o rabo?

  63. Ninguém vai esquecer disso. Vocês deveriam estar no Brasil lutando pelas reformas. Aquela ironia usada por todo mundo de que vai ser hipócrita lá na China! Pois é. É verdade esse bilhete.

    1. Palhaçada, O Collor tinha muito mais do que um carro. O carro foi apenas o liame que o ligou aos fantasmas do PC Farias.

    2. Wagner, foi pouco mesmo. Veja, por exemplo, quanto que o Lulinha roubou. Leia esse livro, está tudo aqui: [www.sociodofilho.com.br]

    3. BioFeminista, não eram só 500 mil. O acordo era para o Temer receber 40 milhões da Friboi. Os 5oo eram só uma parcela.

    1. E se perde pontos, n pode fazer a viagem que deseja, n pode comprar o imóvel q sonhou. Votei nesse partido, mas estão me convencendo a nc + votar neles. Pensei q o pior fosse o Major Olímpio.