Deputado do PSL quer Princesa Isabel e Dom Pedro nas notas de real

O deputado do PSL Victorio Galli, registra o Radar, enviou ao Ministério da Fazenda um projeto para mudar as imagens das notas de real.

Ele propõe, no lugar dos animais hoje representados, a imagem de figuras como Princesa Isabel, Dom Pedro I, Dom Pedro II, Marechal Cândido Randon, Machado de Assis e Doutor Plinio Corrêa de Oliveira.

O parlamentar argumenta que esse seria “um dos primeiros passos dos conservadores em busca da valorização das tradições e de nossos heróis”.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 170 comentários
  1. Ai so falta voltar ao Império! Ou ainda renomeia o real pra Cruzeiro!! Ou réis! Ahhh fala sério!! Tem tanta outra coisa pra se preocupar, do q a foto na nota!! Esse ai começou bem mau!

  2. Não precisam ser exatamente esses os homenageados, mas, é muito melhor homenagearmos grandes nomes da história do que colocarmos nas notas imagens de macaco, onça, peixe, tartaruga, capivara…..

  3. Idiotice!!! Os cidadãos nem olham as estampas das cédulas. Tenho sessenta anos e a única figura estampada em alguma cédula da qual me lembro é o “barão”.De resto…isso não tem a menor import

    1. Eu lembro de Tiradentes, Santos Dumont, D. Pedro II. E olha que eu só ficava e dinheiro quando meu pai me mandava na venda, entenda-se pequeno armazém de secos e molhados. Hehe

  4. URGE nossos Pais da Pátria e nossos Heróis nas cédulas, com a devida ‘triagem’. Toda cidade brasileira deveria ter suas principais avenidas com os nomes de Dom João VI, Pedro l e Pedro ll!

    1. A república tem uma grande dívida com a ‘ignorância histórica do povo brasileiro’! Bolsonaro, militar, terá uma total responsabilidade nesse resgate da nossa ‘verdadeira’ história!

  5. Concordo plenamente! Só acho que tem nomes aí que são desconhecidos da maioria da população. Dom Pedro II e Princesa Isabel são ótimos nomes. Poderia colocar José Bonifácio, Imperatriz Leopol

  6. Ótima ideia! As notas atuais, em geral, não remetem nada de orgulhoso aos cidadãos brasileiros… Há não ser os padrões de segurança da cédula e a mensagem ” Deus Seja Louvado “.

  7. Plínio Corrêa, fundador da TFP e, depois criador se um culto à si próprio e sua mãe, não dá. Os demais ok. Pode incluir Ruy Barbosa, o Barão do Rio Branco, Juscelino, Castello Branco, Carlos L

    1. Exatamente! PCO não dá, “Carlos L” tmb não passa na devida ‘triagem’… nem Tiradentes, nem outros embustes…

  8. Concordo. Lembrado que essa ação não impede ações maiores e urgentes. Precisamos resgatar a nossa história e os heróis que a esquerda apagou, Nossos problemas não são apenas econômicos.

    1. Caxias está na moeda de 50 cents, nunca viu? Cabral na de 10 cents e Tiradentes na de 5 cents. ROSTO DE GENTE SÓ EM MOEDA, PQ ASSIM NÃO ZUAM RASURANDO, SACOU?

  9. Serão rasuradas à caneta pondo chifres, olhos vesgos, pint0s, palavrões c´zão, fascita fdp, viad0,etc., na face dos homenageados, que na certa irão adorar isso, né? Faces só nas moedas, seu bu

    1. Solução é simples: tornar inválida a cédula pintada ou escrita ou rasurada por qualquer modo, não podendo ser aceita como meio circulante. O cara rasurou, perdeu.

    2. É por este motivo RASURAS NOS ROSTOS DAS NOTAS que passaram a usar Bichos no Real e mantiveram rostos de célebres somente nas moedas. PENSA DEPUTADO! PROJETO BOBO!

  10. Desde que puseram bichos nas notas, pararam de desenha chifres, olhos vesgos, palavrões na testas dos rostos que antes haviam nas notas. E evitou “por que essa pessoa na nota e não aquele outro”.

    1. Está nas moedas de 5 centavos de Real que é o que vale hoje a nota de 5000 cruzeiros dos anos 60. E Pedro A Cabral na de 10 cents, e Caxias na de 50 cents. Olhe melhor as moedas, cara!

  11. É um pateta insensato querendo ser puxasaco! Com animais pararão de desenhar chifres, olhos vesgos escrever palavrões nas caras que apareciam antes nas notas. Melhor continuar com os bichos.

  12. A nova e auspiciosa era da administração pública reclama o uso de símbolos que cultuem os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

  13. A nova desta nova era da administração pública reclama a culto a símbolos que traduzam os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

  14. Como as pessoas usam mais o cartão de crédito/débito, porque não ser a pintura dos cartões?! Cada banco escolhe um ou vários nomes da história. O custo seria praticamente 0 para todos!!!

  15. Deputado… enquanto cuida das formigas, os elefantes pulam a cerca. Q tal trabalhar por moeda forte? Tanto faz se é uma onça, Dom Pedro ou Beato Salu… É hora de seriedade p/ aproveitar o momento

  16. Acho valido, porem impossível pela choradeira da esquerda … muito gasto pra um país que esta na beira do precipício e até todas as notas serem implementadas demoraria muito, ótimo, mas pode esp

    1. É relevante SIM. Os militares não protegeram nossa história e hoje todos os ignorantes acham que os heróis brasileiros foram uns boçais obesos.

  17. O país não tem dinheiro nem para o básico. Tem assuntos que podem ser deixados para depois né? Futuramente tem que esfregar na cara dos antipatriotas a importância da Princesa e D. Pedro\I e II.

    1. Eu também. Foi o amanhecer de uma grande nação, infelizmente tolhido pela república, que tem dado tristeza através da história. Precisamos resgatar nossos fundamentos.

    1. É o custo do resgate cultural. Gasta-se o erário com coisa realmente supérflua, mas nesse caso é voltas as atenções para o que formou o Brasil no início e foi perdido. História é a base da ci

  18. Deixem os bichos, ou coloquem heróis brasileiros de verdade (não são muitos). E temos coisas mais importantes para resolver. Como votar a Escola sem Partido e combater a ideologia de gênero.

  19. Filho ! Vá procurar o que fazer . E hora de termos uma moeda forte . Trocar a fotografia não resolve nada meu caro. Temos uma avalanche de problemas a serem resolvidos seu desocupado .

  20. Só acho que os primeiros passos deveria ser se organizar direito para não ser engolido pelo corparativismo da Câmara e do Senado…Entrou? Olha para as necessidades do país e depois brinca de real

  21. Vamos colocar esta brilhante, indispensável e consistente ideia numa lista de prioridades, que deve conter: eliminação do déficit público, fim da violência, saneamento, fim da corrupção, porra

  22. Não se reelegeu, cheguei até a achar que seria eleito no coeficiente da legenda pelo volume do votos do Nelson Barbudo (meu candidato). Mas em parte concordo com ele sim, nossos heróis merecem his

    1. Discordo de vc meu caro, se conhece a história de seu país, então vai entender o significado que representa esse projeto.

  23. Sim é algo interessante, o Brasil tem um problema de falta de amor a pátria, de lembrar das pessoas que fizeram coisas importantes para o País, o Patriotismo está enterrado por causa de esquerdist

    1. Calma, para que o ataque? todo ano é renovado as cédulas, em virtude do uso e manuseio. conhece a história de seu país? então vai entender o significado.

  24. D. Pedro I herói? Farrista juramentado, bêbado, mulherengo, pagamos durante anos a Coroa Portuguesa nossa independência a custa do ouro explorado. Deixa os bichinhos, aém de evitar custos é clar

    1. Aparentemente você estudou história através dos livros do MEC ou pelas miniséries da Globo. Recomendo assistir “Brasil – A Última Cruzada”, do Canal Brasil Paralelo.