Deputado do PSOL sugere salário para preso que trabalha

Glauber Braga, deputado do PSOL do Rio de Janeiro, apresentou um projeto de lei para que presos que trabalham em presídios ganhem pelo menos um salário mínimo por mês, registra a coluna de Lauro Jardim.

Que tal tirar do salário do parlamentar?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 159 comentários
  1. E ainda perguntam porquê Jair Bolsonaro cresce, diante de pessoas propondo isso. Essas devem sair, já pessoas como Jair Bolsonaro, devem se eleger e reeleger.

  2. O site “O Antagonista” censura sua própria manchete:
    “Deput@do do PSOL sugere salário para preso que trabalha”
    Faz críticas a prefeito e ex-prefeito ao abordar um problema complexo, mas não consegue resolver um simples problema em seu quintal.
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás claramente para tirar o argueiro do olho do teu irmão.» (Mateus 7:1-5)
    É o fim da pik@da.

  3. Tudo bem, desde que ele pague por todas as despesas que deu/dá ao Estado(contribuintes), desde custos processuais/ salário de policiais, juizes, promotores e toda parafernália necessária existente só para encarcerá-lo, mais alimentação e despesas para mantê-lo no presídio. Acho que vai faltar dinheiro no final do mês. Ele vai sair da cadeia com uma dívida enorme.

  4. Não vejo por que tanto auê.
    A Lei 7210 já garante ao menos 3/4 do salário mínimo ao preso que trabalha.
    Mas tem que trabalhar.
    E tá certo a proposta.
    Até mesmo porque a Constituição proíbe pena de trabalhos forçados (ou gratuitos).

  5. Tem trabalho para Arquitetos?
    Projetar novos presídios.
    Quero ser presa e trabalhar na cadeia, pois aqui fora tá triste, não tem trabalho. Aceito um salário mínimo.

  6. Se o kara trabalha e vai ganhar um salario ele msm pode bancar então os proprios gastos que o povo paga com ele preso? E deixa de receber o Auxílio-reclusão? Se for assim eu concordo.

  7. Sou a favor de que o preso tenha salário se for um trabalho regular, 8h por dia etc. Não há mal nenhum nisso, a pena é sobre a liberdade. Se o cara quiser trabalhar, pode ser um começo de recuperação para boa parte dos casos. Melhor do que ficar lá atoa.

  8. É preocupante a mentalidade de alguns aqui exposta. Ao privar o cidadão de liberdade, em contrapartida o Estado tem que cuidar do preso. A pena é de perda de liberdade, não de sofrer maltratos, ser agredido e violentado, comer lixo, não ter cuidados médicos, etc. Prisão é um negócio, custa carissimo, e faz um monte de milionários. Pode apostar que superfaturamento, compras dirigidas, desvios, subornos, fraudes de todo tipo são cometidas diariamente, mas, como vivemos em um mundo paralelo, a corrupção e crueldade é invisivel, vigora a impunidade. O problema é que um dia qualquer você pode acabar lá, basta ser acusado. Não se esqueça do promotor Luiz Francisco de Souza …

  9. Por favor, peço aos sujeitos que puxaram a descarga e mandaram a Marielle para o Inferno também o façam para este tal Glauber Brega. Desde já deixo o meu agradecimento a tão bondosa ação. Obrigada.

  10. tirem a segurança deste canalha. O povo do Rio tem os políticos que merece. Há anos vota em canalha que os tratam com as migalhas de sua canalhice. O Rio é a Medelin nos anos 80/90 sem lei e sem honra.

  11. A única coisa que o PSOL sabe fazer na vida é defender bandidos e os traficantes de drogas.
    Não é à toa que o Freixo sempre atacou as milícias.

  12. Justo!!!! Paga um salário mínimo e obriga a trabalhar para receber , e extingue o Auxílio reclusão que é de Rs 1.200,00 aí é justo, Agora como a Esquerda gosta de fazer programas sociais com o dinheiro do contribuinte

  13. Bom, que eu saiba, já ganham quando não trabalham, agora se trabalharem, então é melhor não trabalharem. Quanto às vítimas e as familias órfãs pelos marginais….???#ABANÃNIAÉUMLIXO!

  14. Que tipo de trabalho os presidiários fazem em presídio ???? Se alguma empresa lhes dá trabalho, eles já são remunerados pela própria empresa. Há casos assim em presídios de São Paulo. Além disso, o trabalho interno já lhes dá a ventagem de remissão da pena.
    O PSOL quer mais??:?? Então eles que paguem !!!!

  15. É o PSOL já contabilizando de onde tirará recursos já prevendo que perdeu a boquinha das invasões.
    O preso, seja ele qual for, tem que trabalhar para pagar sua manutenção no serviço penitenciário e ponto. Sem nenhuma, mas nenhuma mesada a ele ou a sua família.

  16. Era só o que faltava… Sugiro que o parlamentar vá em cana, trabalhe e receba salário, em vez de apresentar projetos esdrúxulos como esse… Ridículo. Só podia ser do PSOL

    1. Perfeito comentário. Eles só têm ideias para sangrar o erário público. Ninguém pensa em fazer o país gerar riqueza com desenvolvimento de tecnologia, conhecimento e know-how. Essa gente tem de ser expurgada do planeta.

  17. Se o Lula voltar ser torneiro mecânico, estará matando a saudade dos velhos tempos de uma forma completa, o reencontro com o torno e com a cela; episódio: “torneiro mecânico, o retorno”.

  18. Inclui tambem o pagamento de férias, depositos de FGTS, auxilio moradia, Plano de Saúde. Ora idiota, se esta preso não tem que receber nada, tem é que trabalhar, e de graça…

  19. O trabalhador ganha salário mínimo e ainda tem que custear as suas despesas. Se tiver emprego é claro.
    Preso tem que pagar dando lucro à sociedade não dando prejuízo

  20. Levando em consideraçao o brasil, suspeito que ela lei esta sendo criada pensando assim. Os presos da lavajato vao poder servir marmita na cadeia uns para os outros em troca de salarios do tipo 100 mil por mes, pois o projeto cita somente o minimo a pagar e nao o maximo

  21. Excelente idéia – o dinheiro sairia do orçamento da Camara e Senado e, ao invés de ir pra conta do condenado, iria diretamente pra conta da família da vítima ou para um fundo de assistencia a vítimas de crimes #FalaSerioPSOL #LulaNaCadeia

  22. Ok! Todos vão passar da fila dos desempregados para fila das facções. Pois o ganho é garantido mesmo “perdendo”.

    Eu não quero que retire do imposto que eu paguei trabalhando este benefício.

  23. He assim q eles conseguem os votos para se eleger ou reeleger.Tem centenas de milhares de presos no pais,e cada preso tem um monte de filhos com mulheres diferentes,pois a barangada brazuca favelada adora acasalar-se com marginais.Cada preso gera uns 10 votos no minimo para a esquerdalha.Fassam a conta.

  24. Não vejo pra que o alarde…
    Cancela o auxílio-detento, substitui por essa proposta e dá o dinheiro pra família.
    Quer melhor corretivo que costurar bola, pintar parede e produzir cadeira?
    Com uma BOA PITADA de “direita” na ideia, ela não é ruim.

  25. POXA A PROPOSTA DE TIRAR DO SALARIO DO PARLAMENTAR E OTIMA! PQ O QUE ELE PROPOE JA EXISTE! DE ONDE ESSE IMBECIL TIROU QUE O PRESIDIARIO QUE TRABALHA, O FAZ DE GRAÇA! NAO E ATOA QUE O RIO, O NORDESTE, O NORTE E UMA LASTIMA EM TERMOS DE SEGURANÇA PUBLICA! ALEM DA ROUBALHEIRA, A ESQUEDALHA NAO ENTENDE, NAO QUER ENTENDER E TEM RAIVA DE QUEM SABE ALGUMA DE SEGURANÇA PUBLICA! SPRE QUISERAM MM O CAOS, A DESTRUIÇAO… MAS, AI… MATARAM A MARIELE E TIVERAM QUE ENCARAR QUE BANDIDO NAO ESCOLHE ADVERSARIO!

  26. Preso não tem que receber pohha alguma, deveria ser obrigado a trabalhar todos os dias e no máximo ter algum desconto na pena. Prisão não é clube de férias e muito menos remunerada.

  27. Tirar do salário do parlamentar parece ser uma boa ideia. Mas infelizmente quem paga o parlamentar sou eu, somos nós, então, qualquer que seja a forma de pagar ao facínora, será compulsoriamente retirada de mim, dinheiro sairá de meu bolso. Isto, nas aulas de Direito é ROUBO qualificado! Eu hein, O Antagonista, não enrola a gente! Bandido tem é que PAGAR para viver preso!

  28. Seria bom pegar o salário proposto e repor às vitimas desses presos. Agora está explicada a força das milícias, do tráfico e da bandidagem, principalmente no Rio de Janeiro. A ala da esquerda zona sul carioca dá força para esse tipo de ação e depois diz que é pela dignidade do pobre. O pobre digno, trabalha e trabalha muito para ganhar salário indigno. PSOL está voltando para o útero!

  29. Concordo plenamente com o pagamento de salário para quem trabalha na prisão, todavia.Todo o custo fixo e variável do apenado ele também terá que indenizar o estado.

    Fácil – você paga eu te pago

  30. Não entendo por que tanta indignação. Ele quer reduzir o desemprego. Se o projeto virar lei é só o indivíduo desempregado matar alguém para ter garantida uma renda mensal e sair do rol dos desempregados.

  31. A estratégia da esquerda é simples: Controlar os meios de comunicação, dividir a população, falar sobre democracia, colaborar para o esbanjamento do dinheiro público (é o caso desse projeto de lei), promover greves, promover distúrbios, contribuir para a derrocada dos valores morais e catalogar quem tem armas de fogo.

  32. Atenção, eleitores cariocas, não votem nesse SALAFRÁRIO GLAUBER e façam com que ele tenha que buscar trabalho para sobreviver. Só podia pertencer ao PSOL, ajuntamento que tem o criminoso terrorista Guilherme Boulos como candidato à presidência. Vão acabar todosjun5os, no mesmo lixão. VAI TE CATAR, GLAUBER GOLPISTA DE M&*¥*!!!

  33. DEVIA SUGERIR TB QUE POLITICO SÓ RECEBRIR POR SESSÃO COMPLTA E CASO OBSTRUISSE OU SE RETIRASSE TERIA AS HORAS E OS MINUTOS DESCONTADOS. E TB A REDUÇÃODE ASSESSORES PARA TRES NO MÁXIMO E TB COM L SAL MINIMO

  34. Sou a favor de que o preso deve trabalhar na prisão plantando o que vai comer e gerando energia de forma sustentável (coloca para fazer esteira gerando energia, além de ser saudável vai emagrecer, ficar em forma e gerar energia sendo que a energia que sobrar gerada pelos presos pode ser revertida em bonus para as prisões) para que seu periodo na prisão seja coberto financeiramente por ele proprio. Se o delito foi dele pq nós devemos pagar financeiramente por isso?

  35. ELES TINHAM SIM , QUE TRABALHAR . PARA INDENIZAR AS SUAS VÍTIMAS .
    COLOQUEM EM ÁREAS AGRÍCOLAS PARA TRABALHAR E REVERTER O SALÁRIO PARA PAGAR AS VÍTIMAS DE SUAS BARBÁRIES . VAMOS PSOL, MANDE ESSE PROJETO ISSO SIM SERIA JUSTO.

  36. Ô vagabundo!primeiro pague você do seu salário. Depois, trate de empregar os 14 milhões de desempregados que o PT e vocês da esquerda desempregaram ao roubar o Brasil.

  37. ESSE PARLAMENTA DEVE TA FUMANDO VENENO DA LATA, NÃO EXISTE TRABALHO ESCRAVO NO PAIS, E SIM TODOS OS PRESOS QUE TRABALHAM GANHÃO SALARIO SIM, ALEM DO AUXILIO PRESIDIÁRIO QUE É ACIMA DO SALARIO MINIMO PAGO PELOS TRABALHADORES HONESTOS, E NÃO POR PARLAMENTARES DESONESTOS E FALASTRÕES.
    ENTÃO VOU MANDA ESSE VAGABA TOMA NO CU E ME SATISFAÇO MOMENTANEAMENTE ATÉ A ELEIÇÃO, QUANDO VOTAREI NO BOLSONARO E EM SUA LEGENDA (LISTA FECHADA DO SEU PARTIDO). voto revolucionário
    PODEMOS E DEVEMOS SER UM PAIS COM ATITUDES SOCIAIS PRIVILEGIANDO A DIGNIFICAÇÃO DO CIDADÃO CARENTE COM INSTRUMENTOS DE DESENVOLVIMENTO
    EDUCAÇÃO SAÚDE SEGURANÇA E TRABALHO SUSTENTÁVEL ININTERRUPTO DE TODA A SOCIEDADE.
    MUNICIPALISMO FORTE E ATUANTE.

  38. Eu acho que todo presidiário deveria PAGAR pela estadia.. afinal eles têm cama, comida, roupa lavada e SEGURANÇA dentro das prisões (claro, temos alguns presídios que são exceção, mas a maioria, eles são separados por grupos e vivem em segurança.. pelo menos têm mais segurança do que nós aqui fora)…
    Eles pagariam da seguinte forma:
    P E D A L A N D O..
    Sim pedalando e gerando energia elétrica para o resto da população…
    Assim pagariam por tudo que usufruem…
    Quem não pedalar, começa recebendo meia-ração.. depois de um mês, não come… simples assim…
    E a cada mês que eles pedalem, abatem UMA hora no cumprimento da pena.. então, pedalaram 12 meses, abate meio dia no total da pena..
    Não é uma excelente ideia ???

  39. VAI TCN SEU RATO VGABUNDO… O SACO JÁ TÁ ARRASTANDO NO CHÃO… VOCÊS DAQUI HÁ POUCO TEMPO SERÃO LINCHADOS EM PRAÇA PÚBLICA, JUNTO COM OS SEUS BANDIDOS… ESPEREM E VÃO VER…

  40. A esquerdalha vive do cais social pois assim se projeta no poder . Era assim nos tempos da revolução francesa não será diferente hoje, então nada como um projeto com intenção de dar uma pequena ajuda aos parceiros. Quero ver esquerdalha propor penas rigorosas e escassez de recursos jurídicos.

  41. SEU FDP, VAGABUNDO, ORDINÁRIO, VAI TIRAR MAIS DINHEIRO DO POVO PRA DAR PRA BANDIDO?? LEVE PRA SUA CASA UNS 50 E TRATE-OS COMO VC ACHA QUE DEVE SER TRATADO, MAS COM MEU DINHEIRO NÃÃÃOOOOOO.

  42. MALDITOS socialistas bolivarianos! Na hora de matar para roubar um celular,estés presidiários não pensam! ainda ganhar salário ? quem vai pagar o salário e os 100% de encargos sociais deste Brasil socialista?A vitima no Brasil mais uma vez paga o pato com aumento de impostos pra dar vida mansa aos meliantes!preciso de um jardineiro,preciso de um limpador de vidros…ah na hora de trabalhar honestamente fora da cadeia não aparece um único candidato! preferem ganhar bolsa familia!bolsa presidio!

  43. Este cretinóide cor-de-rosa não entendeu que o preso está lá para saldar uma dívida para com a sociedade, e não o contrário. Mas… sendo do PSOL, tudo é possível.

  44. Ideia brilhante, desde que o fundo partidário do referido puxadinho desta quadrilha que habita esta
    nação destine o referido para este fundo, sempre o projeto CARACU, nós sempre com o CU.

  45. Pode até pagar salário, desde que o estado também cobre a alimentação, o transporte para o fórum, a água e a luz que o preso use é a estadia nas dependências do estado.

  46. Agora pros 13 milhões questão desempregados aí este jumento,nãovai apresentar uma ideia mirabolante.Este é o nível dos muares que estamos colocando pra nós defender e lutar por nós.

  47. Que tal ele fazer um projeto de lei obrigando que todo político de esquerda socialize todo seu salário com os traficantes? Assim escancara logo o que eles são, defensores de bandidos que estão se lixando pra população trabalhadora e pagadora de impostos.
    PSOL é um partido de extrema-esquerda que prega ditadura comunista, são lixo genético puro, igual o pessoal da Al Jazeera e do ISIS!!!!!!!!!! PSOL é a reunião dos lixos do país!!!!

  48. Então quer dizer que além de o cara já gerar um custo para o pagador de imposto, ainda vai ganhar salário?! Só podia ser o PSOL mesmo… Sempre essa desgraça de PSOL!
    .
    Por mim, a coisa é simples. Ao contrário do que pensam os sociólogos e esses intelectuais da esquerda, prisão não é escolinha, tampouco spa ou colônia de férias. Prisão é prisão. Preso que trabalhe e ganhe salário sim, mas para pagar pelas próprias roupas e alimentos, sem dar custo ao pagador de imposto. Trabalhador honesto não tem nada que ser obrigado a sustentar vagabundo, muito menos suas famílias.

  49. Preso que trabalha , ao menos no estado de SP tem salário . Mas não são recolhidos impostos.
    Será que é devido ao piso para recolhimento das verbas trabalhistas , já que ganham bem menos ?
    Para dar algo ao preso é que não é , vindo a proposta de onde vem .
    Resultado prático : o preso vai ganhar um tico a mais e os descontos , o jacaré estatal estará mai satisfeito …

  50. Essa gente acha tudo muito fácil. Pagar salário a preso com dinheiro do estado significa que os cidadaos que estao em liberdade vão ter que trabalhar mais para pagar isto.
    O cara te rouba, vai preso e você paga o salario dele. Tem que rir.
    Como dizia a Margareth Tacher:
    NÃO EXISTE DINHEIRO DO ESTADO, O QUE EXISTE É DINHEIRO DO CIDADÃO APROPRIADO PELO ESTADO VIA IMPOSTOS.
    A todo benefício para uns corresponde uma conta para outro pagar.

  51. Canalhas, esses pilantras do PSOL. Todos eles.
    Se pelo menos as vítimas de seus crimes fossem recompensadas de alguma forma, até entenderia! Mas a verdade é que qualquer trabalho que eles façam não chega a pagar pelo custo que eles representam para a sociedade.

  52. É impressionante as idéias desses socialistas, comunistas, esquerdistas, acham pouco o que se gasta com o monte de presos e ainda vem querer lei para se pagar salários aos presos??? Realmente, os parlamentares que tirem dos seus altos salários mais essa excrescência!!!

  53. Concordo: Salário mínimo por uma jornada de 8 horas é justo, pois é um trabalho como qualquer outro. Mas desde que também aprovem indenização à família das vítimas de um salário mínimo por dia de vida que cada homicida ceifou do familiar assassinado, considerada expectativa de vida média de 75 anos. E óbvio, que cobrem pelo aluguel, comida, energia, etc… Resumindo: VTNC PSOLista!!!!

  54. Putz! So uns 3% nao sao analfabetos nesse congresso. Mas mesmo sendo analfabeto nao significa que seja idiota!!!! Esse inPSOLente, que se atreve a propor um absurdos desse eh tanto analfabeto quanto idiota, ve-se!!!

  55. Engraçado mas projeto pra tornar a cana mais dura, temida, ninguém apresenta.
    Agora pra transformarem cadeia em spa e colonia de férias, está cheio pra lá das tampas.
    Trabalhos forçados então, nem pensar, aliás é cláusula pétrea da Constituição Federal de 88, aquela cheia dos direitos mas faltante em deveres.
    Mas gostei das ideias, que se desconte do parlamentar a remuneração do preso que trabalha e acabem com o desconto de um dia de pena a cada 3 dias trabalhados. Boas ideias!!!!

  56. Um trabalhador que nunca cometeu um crime, saindo todos santo dia, com sua marmita, trem lotado, vai receber o mesmo que um homicida, isso é justo? É premiar o crime. VTNC!

  57. Concordo em parte. O salário deveria ser dado à vítima ou às famílias prejudicadas pelo bandido.
    Eu, como vítima das khdas do lula, exigiria minha parte do salário dele.
    O difícil seria convencer o cara a trabalhar.

  58. Aproveite bem o seu ÚLTIMO mandato como deputado e as cretinices que você sugere.
    Vocês da esquerda só pensam em distribuir o dinheiro de quem trabalha para vagabundos e criminosos.
    Bolsonaro está chegando. Façam as malas, malditos.

  59. Que tal ele fazer um projeto de lei obrigando que todo político de esquerda socialize todo seu salário com os traficantes? Assim escancara logo o que eles são, defensores de bandidos que estão se lixando pra população trabalhadora e pagadora de impostos.
    PSOL é um partido de extrema-esquerda que prega ditadura comunista, são lixo genético puro, igual o pessoal da Al Jazeera e do ISIS.

  60. Na realidade, a proposta deveria ser a seguinte: o estado só irá oferecer ao preso uma sopa como refeição. Se ele quiser algo melhor, terá que trabalhar para pagar as suas refeições dentro do presídio.

  61. Negativo, tem cumpri toda pena que já muito pouco na Brasil, e com trabalho, ja chega que o Gov. paga um salario para suas familias aqui fora, tem familia que recebem mais 3 minimos sem fazer nada, so porque bandido foi preso.