Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Deputado que chamou ministros do STF, Lira e Pacheco de 'filhos de satanás' depõe na PF

Deputado que chamou ministros do STF, Lira e Pacheco de filhos de satanás depõe na PF
Foto: Reprodução

O Antagonista apurou que o deputado federal Otoni de Paula, do PSC do Rio de Janeiro, vai depor na tarde desta quarta-feira (28) na sede da Polícia Federal em Brasília.

Ele está sendo investigado no âmbito do chamado inquérito das fake news, conduzido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

No último dia 9, em sua página no Facebook, o deputado bolsonarista postou um vídeo no qual faz ameaças e xingamentos em meio a críticas a ministros do Supremo e aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira. Entre outras coisas, ele chama as autoridades de “vírus”, “vagabundos” e “filhos de satanás” e fala em “derramamento de sangue”.

O vídeo foi publicado por este site no último dia 19. Três dias depois, em curto despacho ao qual O Antagonista teve acesso, Moraes enviou a gravação à PF e determinou a oitiva do parlamentar. O processo corre em sigilo. O delegado responsável pelo caso é Dhiego Melo Job de Almeida, que convocou Otoni para o depoimento às 15h de hoje.

A O Antagonista, o deputado federal chegou a dizer (relembre aqui) que não havia feito amaeças, mas “alertas de quem não quer ver uma guerra civil no país”.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO