Deputado usa verba da Câmara para pagar aluguel de diretório do PRB

O deputado federal Vinícius Carvalho, do PRB, usa verba da Câmara para pagar um imóvel em Marília onde funciona o diretório do partido no município, relata o Congresso em Foco.

“O Ato da Mesa 43/2009, da Câmara Federal, que regulamenta o uso da verba indenizatória, permite que o uso da verba só pode ser utilizada para custear despesas do mandato. Neste caso, não poderia pagar o aluguel do diretório”.

Já foram pagos R$ 24 mil até agora, custeados pelo gabinete do deputado.

Atualização: (Em nota a O Antagonista, o deputado rebateu a informação publicada pelo Congresso em Foco)

“Tenho a esclarecer que o imóvel mencionado na matéria não funciona e nunca funcionou como diretório municipal do PRB em Marília, servindo exclusivamente como escritório político onde regularmente se desenvolvem atividades indispensáveis ao exercício do mandato parlamentar.
Adicionalmente, informo que o endereço constante dos assentamentos emitidos pela Justiça Eleitoral foi cadastrado no referido órgão com a mera finalidade de oferecer um endereço para recebimento de correspondências, o que, isoladamente, não indica que no local funcione sede do partido ou seja realizado qualquer ato ilegal. Mesmo com a convicção da inexistência de qualquer irregularidade, a corte eleitoral será oficiada para alterar endereço de correspondência que tem animado toda sorte de equivocadas interpretações.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 13 comentários
  1. Para maioria da suprema corte é de pequeno potencial ofensivo.
    Quando os corruptos são denunciados por roubar centenas de milhões recebem como prêmio apenas uma tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar em suas mansões.
    E assim segue o Pais dos três poderes corrompidos.

  2. Parlamentar chega a ter “dois escritórios ” no seu estado….

    Custeados por nós….

    Escritório de parlamentar tem que ser a casa dele….

    Diretório pago por nós é piada….

    Fundo partidário não é pra isso?