Deputado vai ao Conselho de Ética contra petista que incentivou desobediência civil

O deputado Jerônimo Goergen encaminhou ao Conselho de Ética da Câmara ofício solicitando análise do discurso do petista Valmir Assunção, que usou a tribuna para incentivar a desobediência civil.

Assunção parabenizou os militantes que invadiram e destruíram uma fazenda em Correntina, na Bahia.

Assista ao vídeo e veja o documento:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lembram daquele cara do PT, Sibá Machado, que convocou o MST para destruir os acampamentos pro-impeachment em Brasília? Os caras atenderam ao chamado e destruíram o acampamento dos intervencionistas.
    Qual foi a punição de Sibá Machado?

Ler mais 32 comentários
  1. Lembram daquele cara do PT, Sibá Machado, que convocou o MST para destruir os acampamentos pro-impeachment em Brasília? Os caras atenderam ao chamado e destruíram o acampamento dos intervencionistas.
    Qual foi a punição de Sibá Machado?

  2. Assim como Bolsonaro foi condenado a pagar R$ 150.000 por defender o Brasileiro Ulstra, esse pestista desclassificado tem que pagar 13 vezes R$ 150.000 pela apologia ao TERRORISMO (TER-RO-RIS-MO!!!!!).

  3. na realidade os integrantes do mst , comandados por vereadores do pt sao na verdade e terroristas,[[[ basta ver a definiçao de terrorimo nos dicionarios , e verao que eles se encaixam como uma luva , no perfil de terrorismo , ]]] so nossa justiça e nossas otoridades cumpliciadas com os mesmos e que teem ainda alguma restriçao emassumir isto , nao duvidas , porem como e normal na criminalidade ,e terrorismo , terroristas e criminosos sempre apoiaram e apoiam seus pares , portanto tendo em vista , a cumplicidade dos tres poderes da republica para com estes terroristas travestido de movimentos sociais , so podemos pedir a intervemçao das forças armadas tal o nivel de descumprimento e pisoteamento das leis e da constituiçao praticados pelos tre putrefados poderes de republica .

  4. O que esses imbecis alegam, para depredarem a propriedade privada produtiva, é que a água utilizada na produção agrícola da fazenda está prejudicando o rio da região. Porém, eles desconhecem, ou fingem desconhecer, que a água utilizada é absorvida pelo solo e inicial naturalmente novo ciclo de reposição da cadeia fluvial. Por óbvio, eles pretendem apenas impedir a evolução e desenvolvimento do meio agrícola brasileiro.

  5. Sabe porque nos EE.UU. não tem MST? Porque lá todos tem armas e podem defender suas propriedades e é considerado legitima defesa, Já sabe agora a razão do estatuto do desarmamento? É para deixar o cidadão de bem a mercê destes bandidos como MST e outros.

  6. É aconselhável que essa empresa pare com sua produção – que gera empregos, alimentos, divisas, tributos, riquezas ao seu redor, estimula o comércio, a indústria, a tecnologia agrícola, os serviços, eleva o moral dos cidadãos da cidade local etc etc -, desative o seu parque agrícola, demita todos os empregados e venda a propriedade. Que se danem os efeitos nefastos que essa desativação possa acarretar para o município, estado e país. Só assim, esses cidadãos que cometeram esses atos de vandalismo e baderna, estimulados pelos pseudo intelectuais comunistas de plantão, poderão sentir na própria pele o resultado desse “brilhante” ato!!

  7. Peraí! Desobediência civil, quando exercida de forma pacífica, é importante e é um grande instrumento de que os cidadãos podem se valer para conseguir justiça. Agora, invadir fazendas e destruir a propriedade alheia não se trata de desobediência civil, aí já é vandalismo e terrorismo!
    ————————————————

  8. Se o conselho de ética nem puniu quem recebe dinheiro e diz que tem que colocar no esquema alguém que possa matar; não puniu quem cuspiu em outro; você acha sinceramente que vai punir alguém?

    1. Pois é o tal do política mente correto seletivo…Cansada de tanta palhaçada…Destruir pode…Imagina a TV pirata ou o Casseta e planeta hoje em dia…Seriam massacrados…É uma falta de coerência e uma hipocrisia fenomenal…

  9. A coisa mais comum e pouco divulgada na mídia, é a invasão de terras para extorquir dinheiro do proprietário. Invadem destruindo tudo e só saem de lá se o pagamento exigido for feito. A operação conta sempre com a anuência de vereadores (PT e afins) e com ordens do estado determinando a paralisia das polícias. Apresentam certificados estaduais forjados dando conta de que a terra não é 100% produtiva e a certificação do Incra (federal) passa a não ter nenhum valor. Aconteceu com a minha família e com outros proprietários de terras que conhecemos. Em qualquer país civilizado, estes ataques seriam considerados como terrorismo. Aqui, ninguém faz nada e outros ainda parabenizam e comemoram. Que vergonha!

  10. Se Fosse o Bolsonaro os Mortadelas e o STF estavam sentando Pau, não canso de dizer o Brasil virou o Pais da Mortadela, isso não vai da p o r r a nem uma o Bandido chefão disse que pegaria era em Armas dentro do Palacio do Planalto ao Lado da Terrorista Dilma Mandioca , e não deu porra nem uma nesse pais de Politicos que só querem saberem de PROPINAS e tomem Mortadela.

    1. E a Globo perde boa parte dos telespectadores inteligentes que seletivamente só assistiam o William Waack, boicotando a burrice restante que lá impera. Acham que vou ligar a telinha para ouvir uma Cristiana Lobo ou uma Lelaine???? Nunquinha!