“Deputado e cachorro”

Na conversa por whatsapp com a ativista do NasRuas, que O Antagonista revela com exclusividade, Aelton Freitas diz que na Câmara “30 mandam, 283 obedecem”.

Ele se diz do “baixo claro” e confessa que não vota “por opinião própria”. “Temos que votar muitas vezes contrariando todos nossos princípios”. Para Aelton, “ser deputado e cachorro não está muito diferente”.

Não ofenda os animais, deputado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 69 comentários
  1. Depois da fala de temer o placar do impeachment mudou, os deputados contrarios aumentaram de 114 para 118. Parece que Temer falou na hora errada Fvoraveis: 293 Indecisos 58 Nao quiseram falar 47 Contrarios 118 Fonte http://infograficos.estadao.com.br/politica/placar-do-impeachment/ Não quiseram falar

  2. Neguinho se esgoelando pra dizer que este impeachment não é golpe e vem o Vice demonstrar pra todo mundo que está conspirando. Macaco velho, não sabe o significado da palavra lealdade. Mandou o golpe de vez para o telhado.

  3. ______________________________________________________________ Coisa a toa, gente! Nenhum político faz discurso de improviso. Isso é um discurso que ele estava preparando para divulgar caso o impeachment seja aprovado na câmara. Certamente ele deve ter gravado outro para o caso de não ser aprovado. A Dilma também deve estar preparando os discursos dela pra cada situação possível. Até parece que ninguém aqui sabe como funcionam essas formalidades. kkk ______________________________________________________________

  4. Se algum Ministro do STF estava procurando uma razão para ir contra o processo de impeachment a turma do PMDB acaba de dar, de bandeja. Era tudo o que o PT queria. Devem estar soltando foguetes de alegria. Nem quero pensar no que esse ato pode influenciar na votação da Câmara. Fo… viu! Bando de incompetentes!

  5. Falar em conspiração frente a uma presidente emocionalmente instável, cheia de delitos nas costas, que já pensou em renunciar e que, com ou sem impeachment, não conseguirá governar é coisa de militante empedernido ou doido da cabeça. Por favor, nos poupem desse papo furado!

  6. Temer, com essa atitude, você está dando motivos para o povo temer você. Tinha que gravar essa m…. agora? Para quem estava tentando um suspiro político nesses últimos dias, você presenteou a Dilma com uma garrafa enorme de oxigênio. O povo faz a coisa certa de um lado com manifestações pacíficas nas ruas e você agora ca… na retranca. PQP!!!

  7. Será que estão dando munição para algum acovardado, grato e vassalo ministro do S(P)TF cancelar o rito do impeachment, dizendo que tudo foi um golpe contra o governo democrático e popular de Dilmão ?

  8. Para descontrair um pouquinho: Se de fato o Temer assumir a Presidência o Brasil vai poder se orgulhar, pelo menos, da Primeira Dama. Sai Dilma e entra em cena Marcela Temer. Não vou nem comparar com a Marisa Lula porque seria covardia.

  9. Nossa. A imprensa e os comediantes devem estar rindo à toa. Não faltam material para eles trabalharem… Agora, para quem não gostou do vazamento do discurso do Dr. Temer, preferem aguentar mais 2 anos e meio de discursos da Presidente Dilma e de bravatas de seu mentor Lula? Vamos apoiar o Temer. É o que temos para hoje. De repente, poderá ser uma grande surpresa.

  10. Se foi o próprio Temer quem autorizou o vazamento ou a sua assessoria, foi um tiro no pé. Agora, estou mais convencido é de que o Renan e seus asseclas é que são protagonistas nessa história. Quanto a petezada não deve ter pago por esse vazamento? Agora pergunto: Precisava fazer essa gravação nesse momento? Infelizmente no mundo político tudo corre na mais perfeita irracionalidade.

  11. Temer chame a PF prá investigar quem vazou… Mude seus assessores, reveja suas amizades. Ou compre um gravadorzinho daqueles antigos, que os políticos usavam para treinar discurso. E quando parar de treinar ponha a “fita” no cofre. Por mais que eu acredite na sua experiência política, não é hora de facilitar. Essa gente está em todo lugar.

  12. Seja como for, diante de uma “presidenta” à beira de um ataque de nervos, que não tem o controle do governo, e que há tempos vem sendo pautada por um ex-presidente investigado, com pinta de foragido, que despacha a partir de quarto de hotel, é alentador saber que em caso de vacância da titular, o país poderá contar com um vice preparado, que não será pego de surpresa, nem fará uma transição de governo improvisada. Proposital ou não, oportuno ou não, o suposto vazamento está longe de revelar a soberba de Michel Temer. Antes, indica prudência, confiança e serenidade.

  13. O PMDB está cheio de traíras! Era tudo o que a petezada queria para deixar os ânimos ainda mais inflamados. A turma do pixuleco vai fazer romaria se vitimizando das “arapucas golpistas” do Temer. Vai ser duro ouvir essa turma no seu mimimi eterno.

  14. acreditem, tiririca está em duvida, alguem por favor explica a ele o que tá acontendo, e diZ A ELEque ele ta correndo o risco de perder o mandanto pois disse: vote em titririca, pior não fica. ficou.

  15. Na minha opinião, o Presidente Temer objetiva mesmo é a pacificação social. Evitar que as manifestações do dia 17 se transformem naquele espetáculo grotesco e medonho que vimos em Caracas no ano de 2002. Nesse mister, espero que alcance seu objetivo.

  16. E daí se foi “fogo amigo”? Não altera em nada o erro grotesco do sr. Temer. E dizem que ele é 33°-grau-p.uta-veia-gramulhão da maçonaria brasileira!!! Imaginem se fosse dos primeiros graus?! Quanta sabedoria!!!

  17. Apesar de precipitado e soporífero, o rascunho do Temer demonstra que ele tem uma linha clara de raciocínio, que está bem a par dos problemas do país e das melhores alternativas para tirar o Brasil da crise. Foi uma trapalhada, sim, mas dá para tirar coisa boa disso, sim. Talvez, sejamos otimistas, já esteja treinando o discurso, por ter informação privilegiada de que a Dilma e o PT não têm mais saída. Agora, convenhamos, este país virou uma comédia. É ministro do STF q deixa vazar decisão, vice que escreve cartinhas a presidente e q deixa vazar rascunho de discurso… A lista é longa.

  18. Fogo amigo… Continuo me esburrachando de rir… Nessa altura do campenato, Temer chegou num “amigo” e disse: – Toma aqui meu amigo, esta é uma gravação do que eu vou falar quando o impeachment chegar ao senado. Leva para casa, escuta, e me devolve depois. Mas, ó… Não conta pra ninguém o que eu gravei.

  19. Áudio do Temer NÃO tem: – Grelo duro – STF acovardado – “Nossa” Rosa Weber – Presidentes da Câmara e do Senado fu-di-dos – “Bessias” – Nora falando com amante

  20. Vamos parar com a hipocrisia? Lula está governando de “facto” em claro desrespeito a uma decisão do STF. Dilma está liberando verbas a emendas de parlamentares que a apoiam e abandonou completamente o Governo voltado aos interesses nacionais. E um discurso (que todos sabem, deve ser preparado com antecedência), vai abalar o impeachment?! Não sou fã de Michel Temer. Respeito a Constituição Federal. Gostando ou não ele deve ser o Presidente. Se não gostarem, não esqueçam: Temer é mais um presente do PT!

  21. Potaqueoparéo! Em matéria de vazamento, o Temer é imbatível. Primeiro aquela carta queixosa pra vacca denttuça, agora esse áudio. Não sei qual dos quatro assessores foi o responsável : Didi, Dedé, Mussum ou Zacarias.

  22. Se foi intencional ou não, não se sabe, assim como a carta, mas o que restou é que ele rebateu as acusações de que iria acabara com o Bolsa Família, assim amealhou o apoio desta parcela da população, e de que irá fazer um governo de união nacional e governará com todos os partidos, ou seja sinaliza aos indecisos ou aos que estão vendendo o voto que todos participarão do novo governo e anula a arma governista de barganhar cargos em troca de apoio. Por fim, apesar dos vigaristas da Folha, o vazamento poderá ter efeito positivo.

  23. Eu achei que foi um bom discurso, realista e fala o que VAI fazer. E é não pareceu “fogo amigo”. Ele vai continuar com o Bolsa Família e Fies. Ele falou que quer incentivar a iniciativa privada mas quer continuar com o assistencialismo. Ele disse também que vamos ter que sofrer também, como assim? Desemprego e empresas falidas já não é o suficiente? Eu realmente espero que ele faça o que deve ser feito mas tenho minhas dúvidas. De qualquer forma o ele que vai comandar o Brasil. Espero que seja racional e ético.

  24. Vão imediatamente retrucar: “É Golpe”. Pessoalmente acho que foi péssima ideia, em todos os sentido, alem do discurso ser demasiado longo e pastoso. E ainda por cima focado em “reconciliação”, que sabe-se lá o que significa (todos contra a Lava-Jato?)

  25. Foi excelente. Coisa de gente inteligente. Agora que se sabe o que Michel Temer tem em mente, é hora dos indecisos tomarem uma posição a favor do impedimento e continuar ao lado do poder!

  26. Acho que o Temer fez muito bem! Afinal é preciso estar preparado e treinar bastante antes de fazer um discurso para o país inteiro. Isso mostra que o cara não é “presepeiro” assim como a Sra. Presidente Dilma.

  27. Tem inimigo, e em grande quantidade, por todos os lados. O pior é que ninguém sabe quem é quem. Tem muito poder e dinheiro em jogo… É jogo para profissionais e o Temer tem que estar ligado.

  28. Ele divulgou. está cheio de detalhes nas entrelinhas. Manter bolsa família, renegociar dividas de estados e municipios, valorizar investimentos nacionais e estrangeiros, etc. Mal pra ele não faz, e pode servir de fiel da balança para alguns votos.

  29. Pro povão, ele terá de falar menos, mais diretamente e com palavras bem simplesinhas. E tem de ter a Marcela e o menininho ao seu lado. Pra mostrar que o agora país do bordel petralha vai voltar a respeitar a família.

  30. Tem o jeitão de fogo amigo. Mas me espanta que Temer tenha caído em uma cilada dessas. Ele é muito vivo prá isso. Tem algo aí que não se encaixa. Por que alguém gravaria 15 minutos de áudio no celular prá mandar para a assessoria? Justo ele que gosta tanto de escrever. Em minha opinião, nada muda. Só vai fazer os vermelhos gritarem um pouco mais.

  31. Sei não, se foi, foi burrice. Está parecendo aquele discurso do FHC na disputa da prefeitura de São Paulo com Jânio Quadros. Acho que embaçou o impeachment, ficou imprevisível agora. Dá a impressão de soberba, cantar vitória antes da hora.

  32. VAMOS LÁ. VOCÊ QUE IA MANIFESTAR APOIO A PRESIDANTA SOB ARGUMENTO DE QUE IRIAM TIRAR DIREITOS SOCIAIS, QUE IRIA HAVER GOLPE E DERRUBADA DO PODER VIA MILITARES, FICA COMO??? TEMER SABE O QUE FAZ. DEU RECADOS AOS DEPUTADOS. NÃO PRECISAM SE VENDER. BASTA PENSAR NA NAÇÃO. O MORCEGO PODE SER CEGO. MAS TEM RADAR E NÃO É APEDEUTA COMO A CORJA LULO CRIMINOSA DILMOSA PETRALHA.

  33. A Associação de Alunos Brasileiros (BRASA), que levou Marina Silva para passear nos EUA, é mantida pelo Banco Itaú e pelo BTG Pactual: https://www.gobrasa.org/ O BTG é investigado pela Lava Jato: http://www.valor.com.br/politica/4335912/lava-jato-envia-pgr-investigacoes-que-relacionam-btg-e-bumlai