Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Deputados da esquerda querem fim do Bolsolão; bolsonarista critica decisão de Rosa

Plenário do Supremo vai analisar liminar da ministra que interrompeu a farra das emendas distribuídas sem critérios e transparência
Deputados da esquerda querem fim do Bolsolão; bolsonarista critica decisão de Rosa
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ainda em meio às repercussões no Congresso sobre a decisão de Rosa Weber de suspender a farra do orçamento secreto, deputados da esquerda dizem torcer para que o STF confirme a liminar da ministra.

“Fato é que há muitas denúncias desse tal orçamento secreto, coincidindo com a distribuição de recursos a parlamentares em momentos de decisões importantes do Parlamento. Se há denúncia sobre isso, é preciso parar e investigar. Nós não podemos, em uma democracia, termos orçamento secreto. A sociedade precisa saber o que é feito com o orçamento”, disse a O Antagonista, por exemplo, a deputada Perpétua Almeida, do PCdoB do Acre.

“O STF deve confirmar a decisão de Weber e vai gerar insegurança para votar [inclusive o segundo turno da PEC dos Precatórios, prevista para amanhã]”, afirmou Ivan Valente, do PSOL de São Paulo.

Já o bolsonarista Bibo Nunes, do PSL do Rio Grande do Sul, argumentou que “o STF não pode se intrometer na competência da Câmara”. Ele ainda desafiou a comprovarem o uso das emendas de relator como compra de voto.

“Como comprovar que emendas do relator são moedas de troca? Eu voto com minha consciência e acredito ser uma ofensa essa desconfiança, sem provas.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....