Deputados lançam proposta para reverter decisão do STF

Kim Kataguiri e Jerônimo Goergen apresentaram à Câmara projeto de lei para tirar da Justiça Eleitoral crimes comuns, como corrupção e lavagem, ligados a delitos eleitorais, como o caixa 2.

Na justificativa, dizem que o STF ignorou os apelos do Ministério Público e da população ao fixar a competência da Justiça Eleitoral nesses casos, “fulminando a evolução da histórica Operação Lava Jato”.

“Apenas a Justiça Federal reúne condições de investigar se os crimes comuns tiveram alguma relação com as eleições. Inverter essa ordem traria um único desfecho possível para os processos criminais eleitorais: a prescrição dos crimes e a consequente impunidade dos criminosos.”

Moro teve uma conversa decisiva para tentar salvar a Lava Jato. Confira agora

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Deputados piadistas! Tinham que, no mínimo, iniciarem um pedido de INTERVENÇÃO das FORÇAS ARMADAS, nem que fosse mera retórica! Já que, essa decisão claramente favorece criminosos!

    1. Oq precisamos é sair nas ruas, como fizemos c Dilma. E protestar contra o STF. Pq parece q nao estamos aqi. Que somos coadjuvantes. N podemos deixa-los dominar a nação. Somos nós unicos prejudicad

Ler mais 301 comentários
  1. Deputados piadistas! Tinham que, no mínimo, iniciarem um pedido de INTERVENÇÃO das FORÇAS ARMADAS, nem que fosse mera retórica! Já que, essa decisão claramente favorece criminosos!

    1. Oq precisamos é sair nas ruas, como fizemos c Dilma. E protestar contra o STF. Pq parece q nao estamos aqi. Que somos coadjuvantes. N podemos deixa-los dominar a nação. Somos nós unicos prejudicad

  2. Apelos da população? Já pensou se todo juiz desse ouvidos pra população? Os que deram, phoderam o país. Juiz dá ouvidos à lei; a população elege quem faz a lei, portanto, vote melhor.

    1. Sua anta, mortadela ou tucanela vc é? Isso é medo dos seus ídolos irem pra cadeia? Só pode ser. O que aconteceu ontem foi a exteriorização da podridão do país em prol de ratos de grana públic

    2. Burraldo, saiba que a Justiça Federal também segue a LEI. Ela julgará dentro dos critérios técnicos, ao contrário da justiça eleitoral, que tem em seu esquema de ‘julgamento” , simples advog

  3. Tem de mudar o STF. Os juízes que ali se encontram não nos representam, mas a quem os colocou no topo da facilitação exploradora do povo brasileiro. Eles servem apenas para políticos a eles alinh

    1. Ricardão, volta pra escola, aprende a interpretar texto. Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido. Portanto, ainda que não eleitos diretamente, os ministros do STF estão lá em nome do po

    2. kkkkkk acho que vc não sabe nada de OSPB mesmo…. kkkkk juiz do STF nunca fui um cargo representativo.. não tem que representar nada.

  4. Já está mais que na hora do Jair começar a fortalecer as forças armadas com muito equipamento americano de primeira linha.Porque a guerrilha foi declarada pelo sptf

    1. Quer colocar no colo do presidente a injustiça hj em vigor de gestão estratégica passadas? Tá de brincadeira? Existem 3 poderes. O executivo consertamos. Falta o judiciário e parte do legislativ

    2. Neste momento tenso, a única pessoa que não deve se pronunciar é exatamente o Presidente da República. Deixem isso para o Parlamento.

  5. nao vai passar nada coxinhas voces perderam MAM ja falou que sentenças podem ser anulados debochem agora lula vai sair de lá e em 2022 será o presidente e bozo e suas milicias vão tudo pra cadeia

    1. BrasilSocialista.. bichinha enrustida.. Lula foi preso por corrupção e não por caixa 2.. ele não sai.. fica quietinho e troca de fralda antes de dormir.. kkkkkk

    2. Podem até colocar o molusco psicopata na rua, mas não mudará nada. Ele já passou para a história como ladrão, corrupto, analfabeto, cachaceiro, vigarista e tudo o que há de pior no universo.

    3. e em abril vai acabar com essa palhaçada de segunda instância prender só fizeram isso pra tirar lula das eleições canalhas

    4. Ou este cara está de gozação se passando por militonto do PT, ou andou bebendo cachaça batizada e fumando muita erva estragada. Lamber o rabo do Lula é tarefa de descerebrados, de zumbis.

    5. Veremos voces perderam porr@ bando de verme vamos mandar o tucano do moro pra cadeia também ele que vá condenar sem provas la na pqp deltan powerpoint que se prepare é hora da revanche coxinhas

  6. No Brasil vigora, ainda, a Constituição Federal e as Leis e não as conveniências individuais em razão da conjuntura político-criminal. Aqueles que não querem o Estado de Direito que vão para a

    1. Isso ñ muda em nada o fato de termos q limpar este stf todinho, ñ deve sobrar nenhum. Todos sob suspeição para TUDO. Foram selecionados por quem?

    1. Me desculpe, mas isso não é covardia e sim loucura, eles perderam toda e qualquer noção de honra ou temor, estão simplesmente querendo soltar os criminosos a qualquer custo e isso não é covardi

  7. Tem coisa que não é preciso muita elaboração mental para perceber que não está correta. Essa decisão compromete a Lava Jato, favorece a impunidade. Parabéns ao Kim e Jerônimo.

    1. Bichinha.. vc foi quem copiou o meu… eu uso esse nick a mais tempo que voce.. vai procurar algo util pra fazer

  8. É inimaginável alguém nos EUA pensar em censurar ou vigiar os eleitores de Trump ou as radicais feministas do partido democrata. O Brasil é uma democracia e quem não gosta do jogo, sai dele.

  9. Temos que ir pras ruas pela aprovação em caráter de urgência do Pacote aniti-crime do dr. Moro. Ou usto ou estaremis a beira de uma guerra civil qdo os togados soltarem o molusco!Acirdem GENERAIS!

    1. A guerra civil vai começar quando os 169 mil presos em 1a instância tomar as ruas e não os cidadãos! Amolem as facas!

    2. A pressão dos cidadãos que querem um país digno realmente pode funcionar. Chega de aceitar tudo aquilo que só contribui para nos ferrar. Não vamos que deixar o mau cheiro voltar.

    1. Exatamente. E para completar, o povo é fraco. Fosse o contrário, essas aves de rapina pensariam mil vezes antes de tramar contra nós.

  10. Kim é muito articulado e transparente,mas debater com as cobras criadas do STF, só vai fazer dele alvo favorito pra possível perseguição.Gilmar é ameaçador,até seus pares o temem.

    1. Um representante do povo não pode se furtar de defender o povo. Tá lá o Guaido na boca do tigre e defendendo o povo dele. Somos covardes?

    2. Só resta uma coisa, investigar os 11 cavaleiros da impunidade. Sim, os 11. Nenhum deles merece o cargo.

  11. Na verdade, ficou provado que no Brasil não tem justiça, se tivesse, esses ” ministros ” não teriam feito isso, nós votamos para mudar, mas o stf continua mandando, governo fraco.

  12. Só prá registrar: para as Organizações Globo e adjacentes, o Rio de Janeiro é a cidade mais segura do mundo. Em apenas um ano só morreu uma pessoa: Mariele…Tenham paciência oh meu Deus.

    1. A Justiça Eleitoral não tem nem a competência, muito menos a expertise para tratar de crimes de corrupção e lavagem. Vai gastar dinheiro e deixar bandido solto!

    1. O TSE tem equipe rotativa e temporária. Quando estão no TSE ganham dobrado. Vai ser uma chuva de prescrição de penas…

    2. Mas, como a justiça eleitoral vai se organizar para um trabalho que precisa até de especialização, como Moro já disse várias vezes? pegar corrupção não é fácil.

  13. A Justiça Federal está formada até com especialistas em lavagem de dinheiro. Levar casos de corrupção e lavagem para juizes de eleição é algo surreal. Parece feito para não acontecer.

  14. Julgar corrupção não está previsto no Código Eleitoral. Assim, Temer, Moreira, Padilha, Serra, etc…todos iriam para juizes eleitorais. O risco de prescrição é muito alto. Altíssimo.

  15. O congresso também não pode admitir a intimidação e constrangimento da cidadania. O que é isso? poder absoluto dos supremos? ditadura do judiciário? Foi um asqueroso show de horror!

  16. Exatamente. E aqui não vou aliviar, não. A consequência desta decisão é que(só como exemplo) Temer, Padilha, Moreira, etc…iriam para a Eleitoral. Ora, como um juiz eleitoral dará conta? PRESC

  17. Toda a trama estava aramada! A imprensa quietinha, não prevenindo a população sobre o golpe, o toffoli censurando a população, oab apoiando o toffoli, o stf traidor, o lula livre … VÔMITO!

  18. Simples, acabem com a justiça eleitoral, esse sumidouro de dinheiro público. Todos os os processos sejam eleitorais ou não tem que ir para a Justiça comum, como todos os países civilizados.

    1. Boa. Acabar com justiça eleitoral e trabalhista é essencial. Vamos botar pressão nesta idéia. Começar a propagar e exigir q se torne realidade

    2. Quantas campanhas foram regadas com caixa 2 e a Justiça Eleitoral nunca descobriu? E são processos de sua competência! As prestações de contas do PT foram todas aprovadas!

    3. excelente idéia. ACABEM COM A JUSTIÇA eleitoral e com o STF, não servem para nada a não ser garantir a impunidade dos corruptos.

    1. Pois é deram a Constituição de presente para o Bolsonaro, e esqueceram de ler. Se eu fosse o Bolsonaro, eu devolvia.

  19. Não posso mais dar a minha opinião sobre o nosso tão amado Stf e também não acredito no congresso ,é tanta lisura e tanta vontade de governar para o povo que da ansia de vomito

  20. Acho louvável e necessária a iniciativa! Mas Rodrigo Maia é um que pode sentar em cima do projeto, já que é envolvido na Lava Jato. É melhor degolar aqueles velhos! Ops, brincadeira! kkkkkkkk

  21. O PARLAMENTO fala muito e não FAZ NADA. CPI é conversa pra Boi Dormir. Infelizmente só temos NEÓFITOS incapazes de AÇÃO, ou seja, o PARLAMENTO não serve pra NADA e quem manda é o STF que rasga

  22. Combater corrupção com lei da ficha limpa? Esse Ministro Moraes insulta a inteligência e a evolução politica do povo. Os canalhas no máximo ficarão inelegíveis por 8 anos ao invés de cadeia.

  23. continuo pensando como Paulo Guedes: que tipo de país voce quer deixar para os seus netos? quem tem que dar a resposta a questões tão profundas é mesmo o congresso e que Deus nos ajude!

  24. É Dr moro, estou imprecionado com o seu silêncio sobre esse stf, antes quando juiz, parecia ser diferente, e vc flavio, cadê o cabo e o soldado, vão dar pra tras, a cadê as promessas de campanh

  25. Parabéns! Que a nova geração de politicos, e os poucos antigos que ainda são honestos, tire o Brasil do dominio desse grupo de 6 ministros que querem a qualquer custo dificultar o combate ao crime

  26. Esta decisão foi tratada pelo repórter Polibio Braga no seu blog no YouTube ele foi preciso no que falou. Esta decisão d hoje teve 2 objetivos de ataque, a Lava jato e o Gov. Bolsonaro.

  27. STF compromete a democracia brasileira. Doravante, todo corrupto, lavador de dinheiro, quadrilheiro vai ser candidato a cargo eleitoral para jogar os crimes para a “Justiça Eleitoral”.

  28. So teria uma simples pergunta a fazer aos srs do STF: porque tanto empenho em mandar esses casos para a justiça eleitoral? Está faltando gente para trabalhar na “outra” justiça?

  29. APLAUSOS!!! Não dá mais para aceitar impunidade, bandidos soltos pelas cortes superiores. Até os envolvidos na tragédia de Brumadinho estão livres. Vamos torcer para Paulo Preto abrir a boca!!!

  30. Justiça eleitoral só para distribuir as urnas , somar e divulgar s contagem de votos…STF são juízes vitalícios não eleitos e não concursados querendo subverter a vontade popular

  31. no stf e na oab , existem uma boa quantidade de vermes que nao foram paridos , sao os etrumes togados , e pena que criminosos , nao matem seus cumplices , matam apenas cidadaos honestos e trabalhadore

  32. Quem comanda e manda nessa republiqueta? O PR (na persona de Jair Bolsonaro) ou ministros do Supremo (que não respeitam a hegemonia de poder das outras instituições como o Parlamento) e a PGR?

    1. No sistema presidencial brasileiro nenhum deles tem poder total. Existe divisão de competências pra ninguém virar ditador. Um órgão acusa, um órgão investiga, um órgão julga e outro órgão p

    1. Até agora só papo. Quero ver ele na rua de camiseta |CBF de novo. Ah…Hoje já é quinta…então só na terça…kkkkk

  33. 🤔Ótima iniciativa! Agora é articular o meio para alcançar êxito na tramitação e finalização desse PL. O país tomou um duro soco no estômago hoje, mas é preciso resiliência para seguir l

    1. É por isso que precisa implementar o mecanismo de freios e contrapesos do Senado contra o STF que está previsto na CF mas nunca foi usado.

    1. Percebi que o site melhorou bastante hoje sem copia e cola da fôia. Não precisamos deles, podem abandonar o convênio.

    1. Olha o RACISMO, liga pro se depu tado , ou votou em branco e está aqui só pra e incomodar. Eles pelo menos estão mudando o Brasil.

  34. Parece que agora existem cabeças LÚCIDAS no Congresso. Óbvio que tais crimes TEORICAMENTE deveriam ser da Competência da Justiça Federal. Mas HOJE pela LEI e CF vigentes é da Justiça Eleitoral

    1. Talvez nem seja necessário esse PL. Basta a SOCIEDADE se mobilizar para a APROVAÇÃO do Pacote Anticrimes do Ministro MORO no tocante a criminalização do caixa 2. Lá está a SOLUÇÃO para o Bras

    2. Não será com JACOBINISMOS e ATIVISMOS JUDICIAIS e rasgando LEIS e o Estado de Direito que mudaremos algo. É no Congresso propondo e aprovando NOVAS LEIS que venham ao encontro do clamor popular

  35. O congresso precisa voltar a ser o protagonista da política nacional e fazer valer suas decisões, caso contrário feche as portas e entregue as chaves ao supremo, o rei do Brasil!

    1. E quem vai julgar o processo? Os Ministros do STF só podem ser julgados entre si. CPI só serve pra expor a situação (o que não é ruim)

    1. Alterar a lei que serviu de base para a decisão de hoje não é deslumbramento é uma possibilidade factível, porém leva tempo.

    2. Claro , para quem o GILMAR é a pessoa mais pura da nação. Realmente são despreparados, pois serão necessários anos para aprender toda maldade.

  36. Cadê os movimentos de rua para apoiar essa proposta? O STF atua para apoiar corruptos, estão indignados com a exposição de seus atos nada republicanos, as mascaras caíram. VERGONHOSO

    1. Estão no congresso e outros cargos por aí curtindo a vida. A camisa da CBF deram pra empregada que fez pano de chão na casa dela.

  37. Esses bandidos deste “tribunal” tem que ser desmoralizados de alguma forma, já que eles detêm o poder de manejar a justiça ao seu bel prazer, até se consumar num absurdo desses de hoje.

  38. Parabéns, moçada! Vamos a luta! Os 6 maus elementos do STF não podem ser mais fortes que uma Nação inteira. São apenas ditadores da corrupção e precisamos expurgá-los da vida pública.

    1. Apoio ele tem, haja vista o eleitorado. É questão de coragem. Se depender de mais coisa, aí não é o B17 em quem votei. 👉👉

    2. Tem de ter meios constitucionais, estão deixando esses 6 mandarem na Nação, que foi eleito pelo povo tem de trabalhar para o povo.

    3. Ora, não seja ingênuo! Bolsonaro é político e todos os políticos a-do-ra-ram essa decisão do STF! Quem disser o contrário tem grande chance de ser hipócrita!!!