Deputados pedem a Maia reinstalação da comissão que analisa PEC da 2ª instância

Deputados pedem a Maia reinstalação da comissão que analisa PEC da 2ª instância

Os deputados Fábio Trad, Alex Manente e Marcelo Ramos enviaram um ofício a Rodrigo Maia para solicitar a retomada dos trabalhos da comissão especial da PEC da 2ª instância.

No documento, os parlamentares destacam que a comissão mista da reforma tributária já funciona de forma remota, e que a CCJ e a Comissão Mista de Orçamento (CMO) devem ser reinstaladas em breve.

“Assim, diante dos fatos narrados e considerando que não há nada que inviabilize a realização de sessões remotas, solicitamos a Vossa Excelência autorização para reinstalar a Comissão Especial para leitura do relatório que já está disponível no sistema e realização das sessões de debate.”

Como mostramos, o relator da PEC, Fábio Trad, apresentou ontem seu parecer. No texto, o deputado acata os principais pontos da proposta de Manente e antecipo o trânsito em julgado para a segunda instância.

Na prática, a PEC exige a execução imediata das condenações em segundo instância em todas as esferas –penal, trabalhista e eleitoral. A medida valerá somente para os processos que forem iniciados após a promulgação da emenda constitucional.

Dessa forma, não somente a prisão será executada após condenação em segunda instância, mas as penas em processos de outras esferas, como pagamento de precatórios e indenizações, também serão cumpridas logos após a manifestação de um tribunal.

Leia mais: Exclusivo: a casa secreta de Brasília onde ministro conspira contra ministro
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 12 comentários
TOPO