Deputados pedem destituição de Eduardo Bolsonaro da presidência de Comissão de Relações Exteriores

Deputados pedem destituição de Eduardo Bolsonaro da presidência de Comissão de Relações Exteriores
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Como O Antagonista antecipou, os deputados Perpétua Almeida, Fausto Pinato e Daniel Almeida apresentaram requerimento para que o plenário da Câmara delibere sobre a destituição de Eduardo Bolsonaro do comando da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Segundo os parlamentares, as declarações de Eduardo, que relacionou a tecnologia chinesa do 5G à espionagem, “são uma afronta às boas relações diplomáticas que construímos há mais de 45 anos e que beneficiam os dois países”.

“Temos no seio de nosso parlamento vários grupos e frentes parlamentares de amizade, relações culturais e comerciais com o povo chinês. A China é hoje a nação do planeta com a qual temos a
maior relação comercial e muitos investimentos desse país no Brasil, em áreas como telecomunicações, energia, agronegócio, entre outras.”

Para os deputados, a permanência de Eduardo no comando da comissão “cria um constrangimento a todos nós, porque não tem correspondência com o pensamento da maioria dos membros desta Instituição e agride a soberania nacional brasileira, causando abalos nas relações diplomáticas entre a China e o Brasil”.

Leia mais: A PF no rastro do 'gabinete do ódio'
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 45 comentários
TOPO