Deputados pedem que Maia reabra comissão para debater Bolsa Família

Um grupo de deputados, liderado por Tabata Amaral (PDT), apresentou hoje dois requerimentos à Mesa da Câmara pedindo a reabertura das comissões para discutir a PEC que constitucionaliza os programas de transferência de renda e o projeto que amplia o alcance do Bolsa Família.

Segundo os deputados, “o objetivo é debater com urgência as duas propostas, em meio ao cenário de crise econômica no país, e proximidade do fim do auxílio emergencial”.

O pedido a Rodrigo Maia é feito no mesmo dia em que o governo Bolsonaro anuncia as fontes de receita para o programa Renda Cidadã, que substituirá o Bolsa Família.

“É fundamental que o Congresso Nacional tome a frente deste debate, na ausência de comprometimento do governo. Não vamos aceitar tirar dinheiro da educação para financiar a renda básica, pois é justamente através da educação que quebramos o ciclo da pobreza. Precisamos sim é de coragem para enfrentar privilégios na aprovação de uma reforma administrativa e de uma reforma tributária que possam financiar estes programas”, afirmam os parlamentares, nos requerimentos.

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 19 comentários
TOPO