DEPUTADOS DO RIO EXIGEM EXPLICAÇÕES DE MINISTRO

Deputados da bancada do Rio de Janeiro querem (em tom de exigência) que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, compareça à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara para explicar as declarações que deu nesta semana — reveja aqui.

O Antagonista soube que a maior parte dos parlamentares do estado está “babando de ódio” do ministro.

Hugo Leal, do PSB, elenca três esclarecimentos que espera da autoridade máxima da segurança pública do país (as palavras são dele):

— “Que ele peça desculpas pelo rompante, diga que houve exagero e tente reconsiderar suas declarações”;

— “Já que ele se diz conhecedor desses fatos gravíssimos e afirma ter provas irrefutáveis, que peça imediata intervenção federal na segurança pública do estado. Caso contrário, estará sendo conivente ou, pior, consorciado com base nos apontamentos que fez”;

— “Que ele peça exoneração do cargo de ministro e diga que não tem mais condições de conduzir a pasta, por absoluta incompatibilidade com o cenário atual da segurança pública”.

Hugo Leal afirma: “Fora dessas três alternativas, o ministro estará cometendo crime de prevaricação”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 54 comentários
  1. Só teatrinho para parecerem indignados…Todos sabem o q acontece no Rio… Meu apoio ao Minsitro, parabéns a ele e ao Temer q o colocou lá. Olha vou dizer uma coisa: O Temer em condições normais (sem estar nessa furada e cercado de traíras) seria uma boa escolha para 2018. Para mim ele vem fazendo, dentro das inúmeras limitações óbvias, um governos q me surpreende. Que essa turma do Rio, baixe a cabeça, pare de mi mi e comece a trabalhar sério para reverter o atual estado de calamidade q se encontra o Estado ao invés de querer tampar o sol com peneira. Misistro eu e muitos lá do Rio estão com o senhor.

  2. Maior problema disso tudo é que justamente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado que o Crime Organizado se reúne para tratar das facilitações e absolvições dos condenados, não somente do Rio de Janeiro, mas de todo Brasil.

  3. Calma Huguinho. Não sei porque esse rompante de moralismo e indignação. Você e sua Súcia já não enganam mais ninguém. Até as pedras já sabe da promiscuidade existente entre os poderes (3 instâncias) com as estruturas Policiais, Milícias, Crime Organizado não só no RJ, mas em todas unidades da Federação. Provas Hunguinho? não abuse da inocência, hipocrisia, imoralidade que permeia seu meio. Basta andar nas ruas, acompanhar a mídia. É todo dia, toda hora.
    Espero que as FFAA assumam algum protagonismo nessa nojeira toda. Sugestão: Cruzamento da Renda Declarada x Riqueza Aparente x Padrão de Vida e Consumo de todas as V.Exas envolvidas.

  4. Vergonha disse: 1 de novembro de 2017 às 12:15
    Eles não se incomodaram nem um pouco quando Gilmar Capivara nulificou a ordem do Juiz Bretas de transferir o bandido Cabral para uma prisão de Mato Grosso! FFAA estão em falta com o país!

  5. Ministro, como e estado pode lhe garantir proteção o que infelizmente não pode fazer com o restante da população, reforce a sua segurança pessoal e vai pra cima com tudo; pau na maquina.

  6. Deviam chamar também os motoristas de táxi todos para depor pois todos contam com detalhes sobre a corrupção em todos os setores, inclusive no Bope. Impossível! O Rio é exemplo de lisura, como todos sabemos.

  7. Eles não se incomodaram nem um pouco quando Gilmar Capivara nulificou a ordem do Juiz Bretas de transferir o bandido Cabral para uma prisão de Mato Grosso! FFAA estão em falta com o país!

  8. MINISTRO VAI E DEIXA ELES QUE EELS FALEM, DEPOIS JOGA AS REPORTAGENS PARA ELES, DE REVISTAS E JORNAIS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS, ASSIM PEÇA A AELES PQ ELES NAO RECLAMARAM DOS JORNAIS E DAS REVISTAS.
    DEPOIS SAI DA REUNIAO E MANDA INTERVENÇAO DO ESTADO SEGUNDO A CONSTITUIÇAO E UM MILITAR DO EXERCITO NO PALACIO GUANABARA E QUE O PESAO SE EXPLIQUE.

  9. A declaração foi tão desastrada
    quanto a situação da segurança nacional
    O Ministro da Defesa , já advertiu sobre a calamidade atual e as tragédias por vir
    O crime organizado está infiltrado no executivo , legislativo e executivo , nas polícias civil e militar , no funcionalismo público , comandam as favelas , presídios , pequenos municípios no norte nordeste e de fronteira , cidades satélite de capitais .
    Possuem redes de supermercados , postos de gasolina e concessionárias de automóveis , construtoras . .
    Por enquanto ainda temos a Polícia Federal e Forças Armadas imunes e preparadas para sanar os desvios pontuais nas outras polícias e combater e abater os inimigos da sociedade .

  10. O que o ministro diz não constitui novidade.
    No entanto, quando AFIRMADO por uma autoridade, o cidadão/contribuinte/eleitor EXIGE intervenção na (in)segurança pública do Estado !!..

  11. Cuidado, ministro! Com essas declarações o senhor conseguiu inimigos dentro de duas perigosas organizações criminosas: políticos brasileiros – nesse caso, acrescido o ônus de ser carioca- e, o tráfico brasileiro- nesse caso, acrescido o ônus de ser carioca.

  12. QUANDO MINISTRO TORQUATO ASSUMIU SO FALAVAM EMACABAR COM A LAVA JATO , ELE MANTEVE AS PECAS NO LUGAR , NAO ATRAPALHOU , SE INFORMOU E AGORA DISSE UMA VERDADE , NO RIO QUALQUER LUGAR QUE MEXE TEM CORRUPCAO , ENSINAMENTOS DO SR CABRAL , TENHO CERTEZA QUE ELE FALOU A VERDADE E TEM PROVAS MAS COMO A BANDIDAGEM E ENORME ACREDITO QUE O SR MINISTRO SERA EXONERADO PELO LADRAO MAIOR SR TEMER E ASSIM ACALMAR OS BANDIDOS MENORES DO RIO, UMA PENA , NESTE PAIS ASSUMIR A VERDADE E AGIR COM HONESTIDADE E PASSE PARA EXILIO .

  13. *Jornalista Polibio Braga: China Telecom dirá ao governo, hoje, que quer comprar a Oi*

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/11/china-telecom-dira-ao-governo-hoje-que.html?m=1

    1. Ótima notícia. Morei na China e tive chip da China Telecom. Pagava 40 yuans, falava mais de um mês e tinha velocidade rapidíssima na internet. Fora Estado incompetente! Viva a privatização!!!
      Bolsonaro que vá tomar no c-u dele com seu estatismo e seu preconceito aos estrangeiros.

    2. E COMO VAI ADMINISTRAR NO BRASIL COM LEIS BRASILEIRAS PARA SER IGUAL A CHINATELECOM, O BRASIL PRIVATISA EMPRESAS PARA INICIATIVA PRIVADA E NAO PARA ESTADOS, O BOLSONARO DEFENDE LIVRE MERCADO E NAO ENTREGAR PARA OUTROS GOVERNOS. ATENTOS AI QUEM DIZ< QUE BOLSONARO É ESTATAIZADOR, . ESPERO QEU ENTENDENDAM.

  14. Uy, uy, uy! Que nervios!
    O ministro apenas disse o óbvio: se a criminalidade continua agindo debaixo do nariz de uma UPP, é evidente que há conivência.
    Mas o ministro não vai determinar intervenção federal porque ninguém quer por as mãos naquela m3rd@.
    Os eleitores cariocas que se virem em 2018.

  15. Para o Hugo Leal, o RJ é um estado seguro, não tem problema de violência, favela dominada pelo tráfico, nem nada.
    .
    O pior é que esse tipo de gente é o que mais tem no congresso. O país explodindo, 60 mil homicídios por ano, e o congresso não discute nada sobre o assunto. Nenhuma medida para dar mais segurança ao povo.
    .
    O culpado é quem cobra deles: a imprensa, a novela que mostra crimes, o ministro que fala sobre o assunto.

  16. Pela primeira vez apoio o todequatro.Falou a verdade e expos o narco-governo da cariocada.Ja he um comeco.Mandam as ffaa pra la so pra disfarcar,fingindo q tao lutando contra o cartel da rocinha.Ta na hora mesmo de um intervencao militar,comecando pelo rj e terminando em brasilia.Mas nessas alturas acho q ate os militares estao em inferioridade numerica e em armamentos contra essa triade,politicos-narcos-redeglobo.

  17. O ministro deve ter informações privilegiadíssimas para dizer o que disse.

    O chefão do crime organizado é Cabral, que está preso. Seu substituto fica abastecendo o chefe na cadeia com privilégios de toda ordem.

    Aposto mais no ministro do que nos políticos do Rio.