A derrota plebiscitária de Lula e Dilma

“O povo enterrou a narrativa do golpe”, diz Merval Pereira.

Leia um trecho de sua coluna:

“O plebiscito foi não só em relação ao impeachment de Dilma, mas também em relação à prisão de Lula e à atuação da Lava Jato. Dos inúmeros significados desta eleição, um deles, por seu simbolismo, chama especial atenção: a ex-presidente Dilma teve a sua candidatura ao Senado recusada pelos eleitores mineiros, que lhe tiraram os poderes políticos que foram mantidos por uma interpretação fajutada Constituição avalizada pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski. E a advogada Janaina Paschoal, coautora do pedido de impeachment, foi a deputada mais votada da história.

De forma clara e plebiscitária, a tese do golpe foi rechaçada. O povo chancelou o impeachment de Dilma e enterrou a narrativa do golpe.”

E se o poste ganhar? Relembre o que foi a era Lula AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Interresante que a OUL fala de muitas agressões do apoiadores do Bolsonaro em pessoal do PT sendo que os apoiadores do Bolsonara sabem que ele sera’ o vencedor .Este povo das trevas dao capases de t

Ler mais 127 comentários
  1. Interresante que a OUL fala de muitas agressões do apoiadores do Bolsonaro em pessoal do PT sendo que os apoiadores do Bolsonara sabem que ele sera’ o vencedor .Este povo das trevas dao capases de t

  2. Agora, os apadrinhados com altos salários no governo Pimentel, já devem estar fazendo as malas para encontrar outro encosto em algum estado que será governado pelos companheiros. Bahia , se cuida.

  3. O Ibope e Datafolha incentivaram os mineiros a dizer NÃO a Dilma publicando que ela liderava as pesquisas com folga. Isto fêz concentrar os votos em candidatos que pudessem derrota-la

    1. Os mineiros cumpriram exemplarmente o seu dever! Fizeram o que tinha de ser feito! Confesso que, diante das pesquisas fraudadas, cheguei a duvidar daqueles compatriotas! Parabéns!!!

    2. Paulo , sou um gaúcho residente em Minas Gerais por mais de 40 anos e estes ” resultados ” de pesquisas realmente nos indignaram . Passamos a votar no 2º e 3º colocados e metemos o pé na bunda d

    1. Miriam Leitão é uma comunista frustrada, cheia de rancor com os militares por ter sido presa, que não se libertou do ranço revanchista!

    2. Em compensação aquela assaltante de bancos , pilantra , vagabunda e canalha da porca ou leitoa da Globo dando uma de defensora da moral , da ética , dos ” fracos e oprimidos “. BOLSONARO NELES !

  4. O povo, com exceções, esteve entorpecido pelas pílulas fantasiosas ofertadas pelo PT durante muitos anos . Foi criada uma lenda em que eram os únicos éticos. Essa tese ruiu.O povo caiu na real.

  5. Nada disso prevalecerá as URNAS darão ao Poste a vitória, por que em 1º de janeiro, Lula e cruviola estarão na RAMPA do Mausoléu Comunista de Brasília, Ministro da Casa Civil, com Indulto do T

  6. Merval Pereira tem brilhado ultimamente, desde domingo passado pelo menos. Não sei se é “bate e assopra” da Globo “Time Life” News ou é jornalismo mesmo… Se continuar assim, vai ser demit

  7. Nós mineiros fizemos a Dilma, Ibope e Datafolha de idiotas. Ou será que foi o Ibope e Datafolha que fizeram Dilma de idiota, sendo que antes de começar a apuração, ela já se considerava eleita ?

  8. este foi o maior GORPI. Um golpe no fígado do PT dado pela população indignada e roubada, um tapa na cara dos petralhas “perseguidos” políticos. Dilma agora vai cair na Lavajato, para pagar os

    1. Sabe q tem seu lado positivo. Tb não consigo assistir as caras mau humoradas e os venenos, mas vou mudar de canal reafirmando mais ainda o meu voto no 17 👍

    2. Tá na hora de se montar na TV(para competir com a Globonews) um bom programa jornalístico livre e isento, com bons jornalistas, assim como fez o excelente “O Antagonista” na internet.

  9. Janaina foi coautora, mas na hora que a inquisicao peteba comecou, ela ficou sozinha defendendo o impeachment, sua coragem, sua forca e seu carater nao passaram despercebidos pela populacao.

  10. Interpretação fajuta(falsa, mal feita) da constituição por Lewandowski do STF? Vamos falar a verdade o ministro cometeu crime seríssimo contra o país sabendo o q fazia, com intenção de fazer.

  11. Esta incompetente gastou mais de 3 milhões na campanha. Dinheiro jogado no lixo. Janaina gastou 44 mil reais de seu próprio bolso… Este é só o começo da diferença entre alguns políticos. B1

    1. Lula colocou ela na presidência, Dilma foi um “poste” de Lula. Como agora está tentando emplacar o Haddad. Conhece ? Aquele monstrinho que tirou cobertor de mendigo no inverno em SP.

  12. Merval Pereira…”Gleisi se recuperou em grande estilo”. A malandra, sabendo que não teria votos suficientes para o senado, imitou Aécio. “Dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro”.(N. Rodrigu

    1. Luiz, verdade 😂 e sem os coleguinhas da bancada da chupeta vai ser difícil ficar gritando. 😂😂😂😂

    2. Ela agora vai encarar algumas feras que irão lhe nocautear rápidamente: Joyce, Frota, Katiguri, Eduardo Bolsonaro,Van Hatten. Vai ter que dobrar dose de Rivotril

  13. Apoio total a Lava Jato. Repúdio: a corrupção, a impunidade, a complacência e conivência da Justiça com criminosos, interferência externa na política, aos MSs levianos, CUT, LR,… Brasil sob

    1. Ontem surgiu um video de Haddad com uma cara de coitadinho pedindo contribuição aos imbecis que votam no PT para contribuir porque o partido está pobre. Estratégia para encobrir.

    1. Eu até imagino: oi, eu sou do Ibope. Em quem vc vai votar pra senador? na Dilma uai. Obg. Tchau . Uai, nem esperou eu dizer “que não é…” 😂😂😂😂

  14. Golpe é a intenção deste povo corrupto e mentiroso. Pelo Lula preso vou ousar votar no Bolsonaro e só isso já vai valer, e muito, o meu voto! E quem sabe a prisão de 2 instância prevaleça par

    1. Lutamos bastante em Minas com a força das redes sociais para tirar a Dilma. Mesmo com aquela pesquisa comprada, continuamos na luta! Precisamos ajudar o Nordeste.

  15. QUERO SABER ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO BNDES!! Quero saber tudo sobre os empréstimos do BNDES para os países “democráticos” como: CUBA, VENEZUELA, BOLÍVIA, EQUADOR, GUINÉ. ETC… E mais: cobra a

    1. Menos, menos…Todos, sem exceção, da Globo News, estão comprometidos com a candidatura pestista. Míriam Leitoa, por ser a mais aloprada, arrogante; se manifesta com olhos vermelhos e faca nos den

  16. Lewandograna, ‘the book is on the table’ seu babaca. Infelizmente a Dilma não sabe ler, analfabetismo dos tempos da ditadura e da convivência com Lulae insignificantopode primitivo.

  17. “Golpe” era um termo tão eloquente!! Dilma repetiu tanto o “gópi” que o povo deu uma pazada nela, quebrando o cabo. A pá saiu voando, atingiu a cabeça de Lewandowsky e Janaína levou medalha

  18. Isso sim é saber ler o sentimento do país. Simples, direto e sem ranços. Queremos nos livrar dos psicopatas e criminosos, queremos um futuro melhor, queremos o Brasil q sabemos ser possível.

  19. A senadora do Górpi, aquela belezura, é candidata a governadora do Rio Grande do Norte. Fazemos um apelo ao bravo povo potiguar para fazer como os mineiros, enterrem politicamente essa desvairada.

    1. Situação muito difícil, lá no RN! O adversário da Bezerra não é aquele que deixou 8 toneladas de remédios passar da data de vencimento? E a Bezerra? É votar pelo menos pior e rezar!

    1. impeachment de membro do stf eh via senado. mas com o senado que temos, mesmo com pequena renoacao, eh bem dificil. vai mais uns 10 anos p começar a limpar o lixo.

  20. O STF precisa entender que o brasileiro ainda preza valores e princípios éticos e morais, berços de todas as leis, inclusive daquelas por eles rasgadas ou submetidas à “releituras”.

  21. O povo mostrou seu fastio e indignação nas urnas. Deu o troco aos bandidos dos três poderes e mostrou ainda que as pesquisas ou são pagas, ou são falsas ou são feitas por incompetentes.

  22. O povo sempre soube mais do que seus representantes, que ha muito deixaram de representar o povo para se aproveitar da parcela de poder ao seu alcance. O que fez a diferença foram as mídias sociais.

  23. A tese de que o eleitor estaria diante de mais do que uma eleição, e sim de um plebiscito, foi um dos motes da campanha de Dilma em mais de três dos quatro milhões de reais torrados.

    1. A Globo gostaria de vê-la eleita, amigo.A Globo é vermelha assim como toda midia nacional e internacional, raríssimas exceções.

  24. E é bom que se diga. estamos falando aqui porque o PT não chegará de novo ao poder. O controle das mídias será imediato.Só abraço na Lagoa e pombos em Copacabana serão divulgados.

  25. Só acho que o valor do impeachment nao deve ser medido pela aprovação popular, e sim pelo que ta na constituição. Do contrário vamos dizer que lula eh inocente so pq eh popular. nao eh.

    1. A menção aí é à “narrativa” de que o impeachment foi “gópi”. Isso não pegou para o povo! Só foi “gópi” para os bandidos!

  26. Pc. O resultado do primeiro turno também mostra que o povo rechaça o projeto criminoso de poder, cuja expressão escrita está bem clara no programa de governo do PT, que Haddad tenta esconder.

  27. O DNA dos Inconfidentes fez com que os mineiros dessem ao MINISTRO levandoska uma lição de rara grandeza – não se afronta a dignidade de um povo nos desvãos legais.A JUSTIÇA é cega A VERDADE n

  28. Sim Merval, foi isso mesmo. Agora, vc já deve estar careca de saber, a Miriam Leitão esta enterrando a GloboNews. Aqui em casa ninguém mais vê a Globo e a maioria do povo tb não. Acorda kr.!!!

  29. O POVO, somente nós – o povo livre – sem tutela de ideologia ou partido, abraçado com a LAVAJATO iniciamos a limpeza do Brasil. Logo chegará o Capitão à Presidência e continuaremos com a eugenia

  30. Nossa democracia não é plebiscitária. Existem leis. O impeachment foi uma farsa. Os débeis mentais que votaram a favor nem leram o relatório. Os motivos foram Deus, o coronel Ustra, e aí vai.

    1. E os crimes pelos quais foi legalmente julgada também existiram, conforme FARTA documentação no processo! Farsa foi atropelarem a Constituição e preservarem direitos políticos rechaçados por MG

    2. Marcelo o impeachment é um julgamento politico, por isto é feito no congresso e não em um forun. Se ela tivesse sustentação politica ficaria, mas como mentiu assustadoramente na campanha, perdeu

    3. É verdade. Precisamos urgentemente enterrar a Lava Jato, soltar o Lula, controlar a imprensa e instalar de uma vez por todas no Brasil uma ditadura do proletariado.