Desaparelhando o Estado

A coluna do Estadão diz que Michel Temer “está procurando os petistas que ocupam cargos comissionados.

Nas planilhas de cargos do Planalto, sempre constaram apenas os nomes dos partidos da base, sem incluir o PT”.

Se é para demitir petistas, O Antagonista se oferece para ajudar.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 71 comentários
  1. Penso o mesmo que Paulino 8 horas atrás ” Se ele quer menos corrupção e melhorar a cara do pmdb, que diminua o tamanho do estado, acabe com as agências controladoras, reduza os impostos e libere o mercado, só assim o país vai pra frente.” Estado essencial, sem enfeites e fora da economia, fora da PRODUÇÃO de riqueza. Retirado esse peso titânico, a prosperidade é certa. Se houver, claro, arbitragem, a Lei e um rumo virtuoso.

  2. Esse já existe … e NÃO INVENTA, tem até o nome Ministério : o PÚBLICO, se afinal é do público a ridícula situação de vítima da corrupção da corja na máquina de governo ou no estado nacional e entes federativos. Se MR TAMER está mesmo a sério, dez ministérios e a grana seca, e sem grana o corrupto não se anima a perder tempo e esforço. Excelente circunstância para desconcentrar tão avassaladoramente volumosos recursos nas mãos do estado e do governo. Está caro e está além do péssimo, catastrófico. Curiosamente: – cadê o voto distrital, mais barato que esse trem e mais perto. Cadê?

  3. Outro Ministério, não!!! Tem de enxugar a máquina pra 15 Ministérios no máximo, acabar com os cargos em comissão, desaparelhar as agências reguladoras pra que elas trabalhem a favor do povo consumidor e, finalmente, acabar com todas as estatais que o PT criou!

  4. Por favor, não faça isso. Um corrupto provavelmente lutaria para ser ministro e vai gastar mais do nosso dinheiro. Este ministério já existe, é só apoiar o MPF , a PF, tirar o Janot e o o foro privilegiado .

  5. Se ele quer menos corrupção e melhorar a cara do pmdb, que diminua o tamanho do estado, acabe com as agências controladoras, reduza os impostos e libere o mercado, só assim o país vai pra frente

  6. MPs diversos, TCU e estaduais, CGU, Secretarias de Transparências, órgãos internos de controle. Muita gente para dar palpite no que outros estão fazendo ( e que são em menor número) e a corrupção cada vez maior. Vamos manter só os MPs, que são os únicos que estão dando conta de verdade. Os restantes são apenas “para inglês ver”.

  7. Que bobagem!Pra quê mais ministérios??? Simbolismo????Está me cheirando a propaganda de produto ruim. O maior simbolo contra a corrupção que eles poderiam ter seria o votar o fim do foro privilegiado.

  8. É preciso cortar ministérios e não, criá-los. Basta que se fiscalize e puna com demissão e processo o funcionalismo corruPTo. Existe um Estatuto que regula o funcionalismo. Basta aplicá-lo.

  9. Tá de onda com a minha cara ? Quer criar mais 1 ministério pra lotear de vagabundos. Pra combater a corrupção basta funcionar as instituições já com competência o suficiente pra isso. ah, e o principal- não tente jamais interferir na lava-jato. entendido ???

  10. Bota o Collor pra ministro! ele já tava na CCJ mesmo! tem o KID Barbalho e o barbalho KIDS, o jucá, o da franjinha miranda, o PMDB tá cheio de possibilidades para um ministério deste!

  11. Como dizem no jargão esportivo: ” Só jogar para torcida..” e dar emprego para os desocupados e políticos. Uma tremenda bobagem montar um Ministério com essas finalidades. Basta aparelhar melhor a Controladoria Geral da União (que também tem essas atribuições e status de Ministério). Menos Ministério e mais trabalho!

  12. Nome por nome, órgão por órgão, Controladoria Geral da União, sempre me deu arrepios. Controladoria=corporativismo, burocracia e ineficiência; União=defender o governo federal.

  13. Estamos esperando por redução de ministérios e, agora, propõe-se mais um para coisa nenhuma. Se quer combater a corrupção, então transforme a equipe da Lavajato em Força tarefa permanente de combate à corrupção.

  14. O barco está prestes a naufragar…. e todos em total desespero gritam, cadê o capitão? …. aí notam que ele está no meio dos tripulantes no mesmo desespero gritando também….

  15. “Gestos simbólicos”? Isto é pura propaganda que se iguala à do pt. Põe o Ministro da Justiça apoiando as 10 medidas do MPF e resolve essa situação… que papagaiada…

  16. O Temer está com intenção de imitar João Figueiredo que criou o Ministerio da Desburocratização. Parece Firula de quem não quer se envolver e delega as coisas mais importantes a um ministro que nada pode. Mau sinal.

  17. Olha, não sei se é uma ideia maluca, mas seria muito bom o povo decidir qtos ministerios deveriam existir e para que serveriam. Como base, o numero de 12 já seria mais que suficiente. O plebiscito definiria os 12 mais votados.

  18. O Ministério de combate à corrupção, poderá ser financiado com um percentual da grana arrecadada. Não precisa de estrutura. Só o que vai arrecadar com a rede da gatunagem oficial gera superávit. A PF já faz bem seu papel

  19. Com ou sem Ministério , este será o seguro do Presidente para se manter no poder. Hoje o foco do PT se concentra na lista do Janot onde só cabe o nome do Cunha. Temer tem a faca e o queijo na mão para livrar sua pele e de seus pares . Colocando o PT no centro do picadeiro, não caberá mais ninguém. Em um ano eleitoral é a melhor estratégia

  20. Talvez isso seja um balão de ensaio. Mas não é necessário no momento. Urge a aprovação da Lei sugerida pelos procuradores da PF. Isso é criação de mais um um monstrengo.

  21. Esta iniciativa vindo de um politico….ai tem varios coelhos na moita…quem acredita em papai noel…sereias…fadas..duendes, pode dar crédito a esta noticia, querem somente dar uma transparencia de honestidade para a sociedade, prefiro as 10 medidas anti corrupção do ministerio publico federal …como disse o antagonista faltou o 11º mandamento…acabar com a farra dos forros privilegiados e eleição para MINISTROS DO SUPREMO FEDERAL, o povo não aguenta mais indicação politica para o cargo…

  22. Qualquer órgão criado para combater a corrupção e que esteja de qualquer maneira atrelado à hierarquia de governo estará condenado ao mais retumbante fracasso. Basta ver o fiasco que são os órgãos fiscalizadores já existentes e os tais conselhos de éticas formados por amigos que julgam os amigos.

  23. É prioritário diminuir o NÚMERO e a ESTRUTURA dos ministérios. Se houver apenas cortes quantitativos, sem limar a quantidade imoral de cargos comissionados, é trocar seis por meia dúzia.

  24. Ou seja, Temer quer colocar um homem do Lula, Henrique Meirelles, para cuidar da grana do brasileiro, leia-se continuar roubando o país; outro na justiça para detonar com a Lava-Jato; e agora anuncia que quer criar um Ministério Cabide. Corrupção só pode ser combatida na base educacional via transmissão de valores e exemplo, no governo, pela diminuição do Estado (privatização e mais privatização). Pelo que consta, Michel Temer prefere manter todas as fontes de pixulecos e de compra de votos, e lascar as pessoas que passaram anos de sua vida depositando seu dinheirinho na previdência.

  25. Nao! Chega de ministérios! A cada ministério cria-se uma leva de boquinhas com assessores, assessores dos assessores e o circo da gastança é sempre o mesmo. Temos de nos virar com o que temos e com o que ficará depois da extinção de varios cabides montados pelo lulopetismo.

  26. O Temer já começou com lambanças; estava custando. Se criar este Ministério poderia entregá-lo ao PT; quem entende mais de corrupção no Brasil?. Não entendo, também, por que o Lula ainda não foi preso. Ele deveria ser preso pelo roubo de propriedades da Presidência. Na época da saída dele do governo a imprensa disse que a mudança precisou de 12 caminhões sendo dois refrigerados (com certeza com as bebidas). Parte do que foi levado já foi encontrado. Se qualquer cidadão fizer isso em sua empresa será preso como ladrão. SDS, Vitor de Miranda.