ACESSE

"Descobrir um santo para cobrir outro”

Telegram

Caso o Congresso zere a cobrança da Cide para o óleo diesel, os governadores de Rio, Minas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Acre e Mato Grosso disseram que entrarão com uma ação no STF, publica a Coluna do Estadão.

O governador o Piauí, Wellington Dias, disse que a medida é inconstitucional:

“Isso é descobrir um santo para cobrir outro”.

Comentários

  • Donnovan -

    Nossa, cara, que engraçado...

  • Adão -

    Jefferson Toledo disse: 24 de Maio de 2018 às 10:33 De cortar despesas ninguém fala??? --------------------------------------------- ZERO, NADA, NENHUM PIO SOBRE ISSO... QUE SE FOD@, POR MIM QUE CONTINUE A PARALISAÇÃO. CORTEM AS MORDOMIAS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ALTO ESCALÃO, DOS POLÍTICOS, JUÍZES E MILITARES. CHEGA DE SÓ O POVO LEVAR FERRO, CHEGA!!!

  • EDUARDO -

    E ISSO MESMO , LENHA NA FOGUEIRA , INCLUSIVE TEMOS DE DISCUTIR O DESVIO DE FINALIDADE DO IMPOSTO. A CIDE Combustíveis foi criada para garantir um fluxo constante de recursos para financiar os investimentos no setor de transportes, especificamente nas obras de construção e manutenção de infraestrutura.O produto da arrecadação da CIDE, conforme Artigo 1º da sua Lei de criação, deve ter sua destinação restrita às seguintes finalidades: - Pagamento de subsídios a preços ou transporte de álcool combustível, de gás natural e seus derivados e de derivados de petróleo; - Financiamento de projetos ambientais relacionados com a indústria do petróleo e do gás; e - Financiamento de programas de infraestrutura de transportes.

Ler 57 comentários