A desculpa dos que querem destruir a Lava Jato

O texto do requerimento de instalação da CPI para atacar a Lava Jato é vergonhoso. E precisa ser tão escancarado como os autores dele.

Em tese, o objetivo da comissão seria “investigar as denúncias de irregularidades feitas contra Antônio Figueiredo Basto e outros, inclusive envolvendo escritórios de advocacia, ocorridas no âmbito de alguns processos de delação”.

O texto continua:

“O objeto da CPI deverá estender-se, por conexão, para ocorrência de irregularidades em sede de outras investigações, que estejam em desacordo com o quanto firmado na legislação de referência e na defesa do sistema de proteção de direitos e garantias insculpidas na Constituição Federal, por ser do interesse da sociedade o resultado válido, legítimo e eficaz da aplicação das normas e da conduta dos agentes públicos.”

E mais:

“É necessário investigar a possibilidade de manipulação das colaborações premiadas, o que indica fraude nos procedimentos e a possibilidade do envolvimento de agentes públicos. Esse é o objeto determinado.”

O nome do foragido Rodrigo Tacla Durán aparece duas vezes no documento de seis páginas — confira AQUI a íntegra.

Leia também:

OS AUTORES DA CPI PARA ATACAR A LAVA JATO

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Domingos Sávio disse:

    INTERESSE DA SOCIEDADE???? Só se for da sociedade de bandidos do congresso!!!!!!!!

Ler comentários
  1. Mario da Zelarino disse:

    O que me consola é que até hoje eu não via CPI alguma chegar a algum lugar...Principalmente quando o assunto é Corrupção!

  2. Queremos a data disse:

    da abertura dessa CPI. Agiliza aí, Antas.

  3. Mendes André disse:

    QUAL DOS PODERES REPUBLICANOS É CONFIÁVEL ??????????? EXECUTIVO ? LEGISLATIVO ? JUDICIÁRIO ? ....EXCETO LAVA-JATO ,POIS FOI ATRAVÉS DELA,QUE O BRASIL ESTÁ DESNUDADO,DE TAMANHA CORRUPÇÃO NUNCA VISTA NA HISTÓRIA MUNDIAL !!" OS BANDIDOS ,COMO SEU CHEFE NA CADEIA. LAVA-JATO PARA FRENTE E PARA O ALTO!!!!

  4. bellezi0202.com disse:

    so uma pergunta desde qundo algum politico tem moral e honestidade , o que sobra e vagabundismo e safadeza destes , e que sejam colocados os nomes destes que estaoo assinando isto para que a espalhemos em setembro antes das eleiçoes , nos grupos de midia

  5. Soberano povo disse:

    Querem encrenca é o que vão conseguir, se as FFAA estão frouxas e traindo suas tradições, nós o faremos ao nosso jeito, um a um, na casa, no bar aonde for!

  6. Vera Lucia disse:

    O que não faz o desespero desses vermes, vão tomar no c*..CPIS não podem ser instaladas assim, de forma aberta e ampla..tem que ser especificado o que se busca efetivamente,..esse povo é burro mesmo...mas como sabemos que esse Congresso nojento pode tudo, vamaos para as ruas, o mais urgente possivel

  7. Cacevo Loteca disse:

    Isso é uma declaração de guerra ao povo.

  8. wanderlei lima disse:

    Esses traidores canalhas emporcalham o país e desacreditam a democracia. Depois não se queixem se a população séria desse país partir firme para requerer uma intervenção militar. Não há que se falar em funcionamento das instituições quando quadrilhas agem no congresso, no executivo e até no judiciár

  9. Jaci disse:

    E desde quando alguma CPI serviu para alguma coisa?

  10. Bandidos! disse:

    É do interesse da sociedade ver todos os bandidos do colarinho branco presos mudar as leis para dobrar as penas e que sejam cumpridas integralmente, o sentimento hoje é de que não existe justiça. Político bandido é traidor da própria espécie pagarão um preço alto.

  11. aí General paralítico disse:

    seu país é uma M...com M maiúsculo...

  12. Antonio Valdemar Padovani disse:

    Cabe a vocês da imprensa, por terem acesso mais privilegiado a informação, levantar bandeira contra mais essa safadeza dos políticos corruptos. É para gritarem e esbravejarem a pleno pulmões aos quatro cantos do mundo que nós, leitores, tenham certeza, os acompanharemos. Que vai mudar, vai.

  13. Gilmar Lopes vieira disse:

    BANDO DE CORRUPTOS COVARDES, VAMOS LEMBRAR DE VCS.SEUS FLPTS.

  14. Ana disse:

    A quantidade de parlamentares criminosos é de estarrecer!!!

  15. Cristina Gonçalves disse:

    É uma vergonha enorme, embora não seja uma surpresa que o corporativismo dos políticos quadrilheiros esteja mobilizado para se defender. Ao contrário de todas as outras CPIs que nunca dão em nada, porque esses mesmos VAGABUNDOS não trabalham para assuntos sérios, essa CPI deve deve prosperar. Nojo.

    1. ESSES CORRUPTOS COVARDES, TEM QUE SEREM LEMBRADOS EM OUTUBRO, BANDO DE FLPTS.

  16. Zeca urubu disse:

    Júlio delgado, lembraremos de vc na hora de votar em Minas Gerais.

  17. cantem comigo! disse:

    SE GRITAR PEGA LADRÃO/ NÃO FICA UM MEU IRMÃO/ SE GRITAR PEGA LADRÃO/ NÃO FICA UM MEU IRMÃO/ SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM (x 504)

  18. Jayme Guedes Filho disse:

    Título errado, Antagonista. O certo é desculpa dos que são a favor da corrupção.

  19. Paladino disse:

    Votar errado dá nisso aí !!!! VAMOS VOTAR CERTO EM OUTUBRO !!! ESTA ELEIÇÃO TEM QUE SER A ELEIÇÃO DO EXPURGO !!! NOSSA ÚLTIMA CHANCE !! Vamos banir estes corruptos PARA SEMPRE da vida pública NO VOTO. !!! Temos que limpar a base do Congresso. TUDO NOVO EM 2019 !!!

  20. Angelo Dutra disse:

    Diogo Mainardi não é Homem com honra! Tenho nojo desse alma diabólica da Mentira!

  21. G disse:

    Quando chegou em padrinho casamento Sergio Moro, já entendi o que querem, agora, veremos se questionarão o padrinho de casamento de um tal de Barata.

  22. Lutemos! Lutemos! Lutemos! disse:

    Uma grande máfia se apoderou do Congresso Nacional e de toda a nação. A nossa luta contra eles tem que ser diária, apesar de exaustiva. Não podemos desistir jamais. Eles tem que ser derrotados! Custe o que custar.

  23. César Costa disse:

    Político brasileiro não tem conserto.

  24. cristian rahmeier disse:

    Esses bandidos estão tentando fazer de tudo para que impunidade e a roubalheira continue. Como eles não podem fazer de forma ética (se é que tem), tentam fazer de forma criminosa, pois são todos bandidos.

  25. Daisy disse:

    Para devolver o gracejo do seguidor de ORCRIMs, a Lava Jato - hoje em dia - é a instituição mais admirada pela maioria honesta do país. Este Tacla já está DURÁNdo muito...

  26. Barack disse:

    A lava jato é uma instituição partidária midiática,e está se desMOROnando...

  27. Sergio Murilo disse:

    São canalhas traidores da pátria que nao merecem o nosso respeito. Eles devem ser desprezados .

  28. Pedro Pedreira disse:

    A Orcrim viu que as Forças Armadas os apoiam , perderam o medo e a vergonha de vez. Daí para pior agora! Em breve Polícia do Exército prende Sérgio Moro a pedido do Lula

  29. Ricardo disse:

    A lista é o maior presente para os Eleitores. Tem que publicar massivamente nas redes sociais, imprimir e espalhar para cada brasileiro, outdoors, etc.

  30. MOACIR JOSÉ BERNARDINO disse:

    UMA CORJA QUE, PERDEU DE VEZ A VERGONHA NA CARA, SÃO OS USURPADORES DA REPUBLICA, MAUS ELEMENTOS, O POVO PRECISA MOSTRAR A ELES TODO NOSSO ÓDIO, DESPREZO, BANDO DE VAGABUNDOS.

  31. antonio carlos zamith junior disse:

    MÁFIA PT - MDB - PSOL X OP. LAVA-JATO > CPI deles é para tentar parar os inquéritos denegrindo quem investiga. PSOL que se diz defensor da verdade social se revelou Marianne que queime na tumba dela. PDSB não diz se entrou nessa e uns dizem que não leram o requerimento. Tudo na copa da Rússia

  32. políticos: homo homini lupus disse:

    Presidentes e políticos em geral são eleitos, pois, o povo confia nas promessas. São lobos na pela de ovelhas. O lema da maioria dos políticos poderia ser este: O mundo quer ser tapeado, então vamos tapear.

  33. Guilhotina disse:

    Se houver o que investigar, deve ser investigado.

  34. de mãos dadas disse:

    Executivo, Legislativo e Judiciário (a mais alta corte, o STF!!!) junto com os generais estão de mãos dadas; o povo é e será sempre enganado: Collor foi eleito, Lula foi eleito, Dilma foi eleita e com ela o vice, Temer. Cada um deles nomeou ministros do STF, generais etc., dá para entender?

  35. Fernando Costa da Silva disse:

    Cambada de canalhas !!!

  36. andar de cima disse:

    Votar em quem, se o cara muda de opinião após ser eleito? Políticos, FFAA e STF estão unidos, podemos votar mil vezes. O "andar de cima" vence sempre.

  37. Joyce Souza disse:

    Isto ainda vai acabar metendo o Diogo Mainardi em investigação, É por isso que O Antagonista está fazendo tamanho berreiro contra esta CPI - particularmente depois de ter afirmado que "Moro matou a CPI"...