“Desculpe, isso não é problema nosso”, diz senador que defende Coaf com Moro sobre prazo da MP

Assim como Alvaro Dias, do Podemos, e a bancada do PSL, o senador Omar Aziz (PSD) disse a O Antagonista que votará no Senado para que o Coaf não saia do Ministério da Justiça.

A votação da MP da reforma administrativa na Casa está marcada para a próxima terça-feira.

“Tem que ficar com o Moro. Tivemos muitos problemas sobre vazamentos de investigações no Coaf. Ficando com o Moro, se vazar, saberemos quem foi”, justificou Aziz.

Perguntamos ao senador se ele acha que dá tempo de fazer a mudança na MP e a medida voltar a ser analisada na Câmara antes de caducar, em 3 de junho.

“Desculpe, isso não é problema nosso. Não é porque mandaram para cá com atraso que vamos deixar de votar com a nossa consciência”, respondeu ele.

“Se quiserem, votam na terça aqui [no Senado] e no mesmo dia ou na quarta lá [na Câmara]. É só ter boa vontade. Com acordo entre as lideranças, isso se resolve”, acrescentou.

Moro: “Solução para o crime não pode ser abrir as portas da prisão” CONFIRA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rosa disse:

    Verdade. Quando os deputados querem vão madrugada a dentro. Se não votarem não será por falta de tempo, mas por falta de responsabilidade. Dia 26 nas ruas pelo Brasil.

Ler comentários
  1. Ronaldo disse:

    Perfeito. O COAF tem que voltar para MORO. A competência da estrutura administrativa do executivo é do Executivo e não do Legislativo.

  2. Maria disse:

    Ainda existem políticos confiáveis, no senado! Parabéns ao senadores Omar Aziz e Álvaro Dias, pela iniciativa! O COAF tem de ficar com o Juiz Sérgio Moro! AVANTE!

    1. Exato, não cederemos um milimetro, não é por causa da traição dos 228 judas que votaram contra, que aceitaremos um resultado diferente do COAF com Moro e mp870 votada no prazo. #Dia26EuVou

  3. Mello disse:

    Perfeito, é só trabalhar! Bora Álvaro, pressão nessa cambada aí.

  4. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Retorno dos 32 Ministérios

  5. Fernando disse:

    "Não é pq mandaram pra cá COM ATRASO"... Tenha Vergonha na Cara : - Esta frase É a Razão da MANIFESTAÇÃO ! A "CENSURA" passou a ser defendida por vcs ; por isso vamos esquecê-la ...

  6. ADALMO disse:

    Incrivel, mas o proprio Bolsonaro já não importa mais.

    1. Entende cara, ele é mito, ele é humano ele não é um Deus e pode errar. Então nesse caso não podemos ceder, faremos manifestações gigantescas e queremos COAF com Moro e votada no prazo.

  7. Souza disse:

    Sou eleitor amazonense e estou monitorando sua atuação senador omar.aziz@senador.leg.br . Sou bastante ativo nas redes assim como meus amigos. Se sua intenção for caducar a MP obterá apoio ou opo

    1. Não cara, nesse ponto ele esta certo, a COAF tem que ficar com o Moro e não pode caducar. Ai deste congresso se deixarem caducar, tem que obedecer o povo. COAF com Moro e votação no prazo.

  8. Eduardo disse:

    Tá na cara que os vagaus vão emperrar só para caducar a MP da reforma adm. É bem a cara deles mesmo.

  9. Edson disse:

    Boa senador ! Já mandei email para 51 senadores . Dia 26 geral nas rissem apoio hein

  10. Eduardo disse:

    Vejam bem como esses vagaus são. Eles são os legisladores e obviamente, câmara e senado,tem que estar em sincronia para o bem da nação. Como um idiota desses diz que não é problema deles?

  11. Gonçalo disse:

    Ele está correto. Após votação no senado a câmara só não vota se não quiser.

  12. Marcelo disse:

    Tomara que não seja um surto de bom seno. Se não for, sugere-se que o senador migre para um partido decente.

  13. Pessoa disse:

    IMPOSTO, Pra campanha da nisso, tem arvore com cpf, aprovado pelo tse.

  14. Renato disse:

    Por essas e outras, o povo vai pra rua contra o Centrão. Ora, por que Rodrigo Maia faz isso, se pode detonar a administração pública? irresponsabilidade que merece protesto. Depois vem fazer beici

  15. Fernando disse:

    Aprova do jeito que está. É só o governo mandar um projeto de lei. Pra que voltar pra Câmara? E contar com improviso?

  16. Renato disse:

    Tem que conversar com Rodrigo Maia e dar bronca nele no Senado por votar algo tão importante nos acréscimos do jogo. O Senado deve também reclamar de Maia e pressionar pra votar rápido.

  17. Edna disse:

    Ainda bem que tem parlamentares íntegros. Prestem atenção no voto . Eleger deputado e senador que só olham para o próprio umbigo, é retrocesso

  18. So disse:

    Na boa, mas estão curtindo a saída de Bozo e do Guedes hein? Bolsa em quase 1%!

  19. Renato disse:

    Ok..mas, ele não se preocupa como o Presidente na hipótese da medida caducar? seria então a Joice quem teria que conversar com Maia, na pressão? olha o perigo...façam tudo organizado!

  20. Renato disse:

    Ta nada! Se alguem tentar mudar a regra do jogo, esse país vai arder.

  21. Daniel disse:

    O desmantelamento das grandes organizações criminosas que operam no Brasil depende da permanência do Coaf com Moro. Os congressistas bandidos sabem disso.

  22. mara disse:

    Merece aplausos !!! Rodrigo Maia foi o maior colaborador dessa safadeza dos corruptos do Congresso. Muito bandido de rabo preso, com medo de ser preso. Quadrilha do DEM, PT e seus puxadinhos.FORA

  23. Nina disse:

    Isso mesm. Quando o Congresso quer, aprova até PEC em 24h. A gente acabou de ver isso. Não tem desculpa para não mudar o que a Câmara com safadeza barrou.

  24. Silvio disse:

    A verdade é: quem tem medo do Ministro Moro ?

    1. Pelo jeito, a maioria do Congresso. Do contrário, a MP já teria sido aprovada.

  25. rgf disse:

    Até que enfim alguém pra defender o povo contra a CORRUPÇÃO. Não adianta o sacrifício pela reforma da previdência se o ralo da corrupção continuar

  26. Maga disse:

    Ainda bem que tem políticos mais serios.. #coafnajustiça

  27. Fabio disse:

    O criminoso do executivo está contra essa atitude do senado, e foi eleito com a.promessa de fortalecet a justiça e o combate a corrupção...Farsante.

  28. Marcio disse:

    Na república das bananas, com milhões de desempregados, outros milhões com doenças decorrentes de carências e muitos outros problemas graves, os parlamentares fazem joguinhos de poder.

  29. Samin disse:

    sera que os parlamentares tem alguma conciencia ?

  30. Elisabete disse:

    Quando se trata de matéria de interesse do Congresso, eles votam no mesmo dia na Câmara e no Senado. Fizeram isso esse ano.

  31. maria disse:

    Bem que o Senado podia exterminar com as manobras sórdidas da câmara dos deputados

  32. Romulo disse:

    Pessoal, fazem tempestade à toa. As mudanças no COAF já foram feitas e pouco vai mudar se voltar pro Guedes. Por isso o governo já aceitou a derrota. Corruptos, a mudança não vai funcionar!

  33. Joseluiz disse:

    Nunca antes no Brasil se assistiu Câmara e Senado contestarem o Executivo no seu organograma...

    1. STF também. E até pior, pois além de se meter em questões administrativas próprias do poder executivo, ainda usurpa funções do legislativo.

  34. CLECIO disse:

    Bolsonaro implorou pro COAF ficar com Guedes.. e agora minions??

    1. Ele fez isso porque sabe que o Nhonho vai usar a desculpa para fazer a MP caducar.

  35. Ariel disse:

    Esse quer que caduque, só não ve quem não quer!

    1. Sim, é uma forma de derrubar a MP sem ter que votá-la e se expor diretamente a opinião pública. Estão avaliando mal a capacidade de discernimento dos eleitores.

  36. Heloisa disse:

    COAF COM MORO SIM! Ainda dá tempo da votação voltar à Câmara. Quando parlamentar quer, fica em Brasília mais de 2,5 dias e trabalha até de madrugada. Estamos de olho, os que votarem contra têm

  37. Antonio disse:

    Se tivessem mais preocupação com o Brasil, em vez de conta bancária fariam isso.

  38. Junio disse:

    Joga na fogueira os bandidos que estao contra o Coaf, fala os nomes. Rapidinho eles correm feito ratazas

  39. Eduardo disse:

    Olha o que esse sr disse. O dever da cãmara e senado é trabalhar juntos e sincronizados para o bem do povo. é isso que voces nos dizem quando entram em nossas casas para pedir emprego.

  40. athos disse:

    O COAF registrou a movimentação financeira do Juiz Toffoli? E do maior chefe da qua ... POLOCI ? precisa de gente séria , de peso, integrado aos demais Orgãos....

  41. Goreba disse:

    Se, no entendimento de vários Senadores, o COAF ficar na Justiça é o IDEAL, por que os senadores não apresentam um Projeto de Lei com essa mudança??? Perguntar não ofende!!!

  42. Henrique disse:

    Grande Maia, atrasa posterga...parabéns Maia..agora acho irresponsável fazer mudança agora.

  43. LUIZ disse:

    Parabéns paulista paranaense (Quatá) Alvaro Dias, Parabéns Aziz. Espera-se prudência no Senado para minar a decisão de Maia e seus séquitos.

  44. Luciano disse:

    COAF com Moro, não podemos ceder independente do que o Bolsonaro disse. E ai do Congresso se não votarem a tempo, não perdoaremos tamanha traição. Não podemos ceder nem um milimetro.

  45. Edson disse:

    O que pode caducar é o destaque é nao a MP acredito . A câmara aprovou a MP e votou separado o COAF

  46. Radamanto disse:

    Omar Aziz brigando pelo Coaf com Moro ?? Kkkk !! Corajoso hein ?