MORO SE EXONERA DA MAGISTRATURA

O desembargador Thompson Flores, do TRF4, assinou na tarde desta sexta-feira o ato de exoneração de Sergio Moro.

No documento, o futuro ministro da Justiça alegou que é notório o convite e a aceitação para assumir a pasta em 2019.

Ele escreve também que “houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro governo”.

E completa: “Assim, venho, mais uma vez registrando meu pesar por deixar a magistratura, requerer a minha exoneração do honroso cargo de juiz federal da Justiça Federal da 4ª Região, com efeitos a partir de 19/11/2018, para que eu possa então assumir de imediato um cargo executivo na equipe de transição da Presidência da República e sucessivamente ao cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública

Destaco meu orgulho pessoal de ter exercido durante 22 anos o cargo de juiz federal e de ter integrado os quadros da Justiça Federal brasileira, verdadeira instituição republicana.”

O seu sossego depende do sucesso de Sergio Moro. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 202 comentários
  1. Teve que pedir exoneração em tempo record, como se fôsse um transgressor. Este país está de ponta cabeça ! Se fôsse em empresa privada, seria homenageado pelos maravilhosos serviços prestados.

  2. Juiz Moro faz e fará como sempre fez bem ao seu país como sempre fez, dando assim a esperança a todos os desesperançados que o maldito partido deixou, VIVA MORO!!!!!Morra Lula, para sempre.

  3. 🇧🇷 É indiscutível a capacidade do Moro em predizer os passos do inimigo. Esta sempre à frente. Sabemos da obscuridade da ação do CNJ, e hoje veio a exoneração! Sapiência admirável !!!!

  4. Parabéns ao Exceletissimo Juiz Dr Sérgio Moro pela demonstracão de caráter e honradez ao renúnciar ao seu cargo de juiz federal aonde entrou por concurso público não como todos os ministros do

  5. Esse poderoso ser humano dr. Sergio Moro., já escreveu com letras garrafais, em ouro 18 quilates., sua vida na historia do Brasil e do mundo…….e futuramente nós diremos….. “””existiu há m

  6. Este heroi nacional tem sido massacrado, atormentado e ameaçado de vida por um bando de crapulas, criminosos, gente da pior especie . Que Deus o proteja e que os seus perseguidores terminem na lama

  7. Fiquei um pouco tristinha, mas, a vida é feita de decisões que temos que tomar. Que Deus o aguarde e à sua família. Resta-nos agradecer seu trabalho como magistrado pedir que Jesus o ilumine sem

    1. Seria uma situação estranha e antiética. Moro poderia ter que defender alguns dos bandidos que ele próprio condenou. Acho que se daria melhor como professor.

  8. que você acabe com todas os vícios que há nos três poderes e nos MPs. que extermine os cabides de empregos. nepotismo e nepotismo cruzado. que todos façam concursos. faça uma limpeza. esperança

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..Ele não precisa de emprego com salário fixo. Já pensou no tanto de clientes que terá se abrir um escritório junto com a esposa?

  9. Obrigada, Dr. Sérgio Moro. O senhor é exemplo para o Brasil. Deus o abençoe! Cuide de sua segurança! Os abutres estão ávidos! Eles não suportam a decência, o patriotismo e a HONESTIDADE!

  10. Gratidão pelo seu trabalho como Juiz, que nos deu esperança como brasileiros. Oro para que continue a se destacar nessa sua escolha de um novo caminho, e que Deus lhe proteja sempre. Obrigada.

  11. Ministro Moro, não se descuide de sua segurança pessoal. Por favor, peça ao Exército lhe fornecer logística, eles não haverão de negar. De nossa parte, juntos oremos para que Deus o resguarde.

  12. Agora os petralhas e sua midia militante vao ter que arrumar outros argumentos para atacar o Moro… mas como eles tem uma criatividade infinita para o mal, nao vai demorar pra arrumarem algum factói

  13. A integridade moral do Moro é algo nunca visto antes em uma pessoa pública nesse país,que ele sirva se exemplo para as próximas gerais,pq até então,só canalhas se “destacaram” no cenário nac

  14. Este é um verdadeiro herói. Desejo que em sua permanência no ministério tenha o mesmo sucesso que na sua carreira de juiz. E que seja indicado para o STF na 1a oportunidade, que é o que merece.

  15. Ao ler as palavras do Juiz sinto um misto de sentimentos. A magistratura perde um dos mais horados membros, mas nós, brasileiros, ganhamos um ministro à altura do sonho de uma nação livre e prospe

  16. Agora o bicho vai pegar!!!! Tropa de Elite Osso duro de roer pega uma pega geral agora vai pegar vocês Gleisi / Lindemberg / Aecio / Renan ……………………………………. etc !!!

  17. Gratidão ao Escelentíssimo Juiz Sérgio Moro, pelos grandiosos serviços prestados ao país e seu povo que o forma, como também aos excelentes serviços que c/ seu sacrifício pessoal da magistratu

  18. Eu ouso dizer que ele , Sua Excelência Juiz Sérgio Moro, foi o maior brasileiro de todos os tempos…!!! Eu me emociono só de pensar no q ele fez e faz para o país!!!Q muitos Moro apareçam no Bra

    1. Isso é incrível…!!! Expôs, literalmente, a sua vida e de sua família…!!! Só homens verdadeiros fazem algo assim…!!! É de arrepiar…!!!

  19. Incrível, o bem que faz ao país um único homem íntegro!! Eu concluo que todos os outros juízes estavam acomodados em seus status….!! Precisamos de mais homens verdadeiros como sua Excelência!!

    1. uma pena não podermos nos referir desta forma aos ministrecos do stf…. Antigamente sim, tínhamos Ministros honrados naquela Casa.

  20. Para um país que reverência jogadores de futebol e bixas travestidos de artistas é gratificante ver este brasileiro honrado chamado Moro,este merece uma estátua em cada esquina de toda cidade!!!!

  21. Desejo muito SUCESSO ao Juiz Sergio Moro em sua nova atividade como Ministro da Justiça. Parabéns por ter servido com retidão o cargo de Juiz ao longo dos 22 anos. Merece o nosso reconhecimento !

  22. Grande herói nacional. Este sim é um homem com patriotismo e valores, coisas que os canhotos não conhecem. PS: Se a grana ficar curta, faça uma palestra aqui outra ali, vai ter fila de espera!

  23. Homem honrado e profissional de coragem. Não fosse Moro, os tubarões da corrupção -diga-se, empreiteiras,banqueiros, etc..antes intocáveis – ainda estariam livres e soltos para dilapidar o país.

  24. Nós brasileiros temos orgulho do juiz honrado, e exemplo de honestidade do senhor e e a partir de janeiro o povo brasileiro contará com o senhor para fazer ao seu povo a justiça tão merecida

  25. Sérgio Moro é mais um enviado de Deus a espalhar luz ao Brasil. Não o vejo como largando o certo pelo duvidoso, mas, mais um alma c/ a missão de redenção de um país. É, a rigor, um espírito n

  26. Missão cumprida de forma brilhante Dr. Moro. A Lava Jato em Curitiba sempre será sinônimo do seu nome. Agora o desafio será muito maior. O senhor terá o mesmo sucesso e o Brasil agradece.

    1. Espero que Flores seja conservador, alinhado, como Moro parece ser. Só que precisamos, depois de alguém ainda mais conservador, ou conservadora. Moro é o mínimo aceitável, pro STF.

  27. Moro honra a Justiça. Servidor público destemido, consciencioso e defensor da lei. Com tais predicados, provocaria necessariamente a fúria de chicaneiros, larápios e escribas subsidiados.

  28. Sérgio Moro. Homem íntegro e correto. Homens com esse espírito nobre traz o resgate da alegria de ser brasileiro. Algo tão combalido ao longo de 129 anos da tão sofrida República Brasileira.

  29. Desejo ao nosso ex ju8z e agora Ministro todo sucesso nesta n8va jornada. Tenho certeza que da sua competência e excelência na qualidade dos trabalhos que irá realizar. Parabéns Moro e obrigada.

  30. Pessoas DECENTES, agem assim… mesmo que deixem incomodados apoiadores de Ditadores de Quinta Categoria como o tal Maduro. Boa sorte, Dr. Moro, o Senhor é UM EXEMPLO A TODOS OS MAGISTRADOS.

  31. O juiz que pediu avaliação das urnas foi exonerado, enquanto esses fdps que fazem besteira todo dia e ninguém pede exoneração de um desembargador criminosos, ou um Gilmar Mendes da vida. Fdps.

  32. Sinceramente, abandonar a magistratura após tantos nos em nome de um cargo sem estabilidade e temporário,sem uma certeza em ser indicado ou não ao STF, é de um patriotismo enorme! Avante, Moro!

    1. Ingenuidade achar isso, ele vive em constante risco de vida, caso haddad fosse eleito, ele sairia do país, afirmou a crusoé. A segurança e estabilidade que o cargo traz, nenhuma advocacia pagaria.