Desembargador já tomou outras decisões favoráveis a Lula

Néviton Guedes, relator da Operação Zelotes, tem tomado decisões favoráveis aos réus Lula e seu filho Luís Cláudio, o Luleco.

Em outubro passado, o desembargador suspendeu os interrogatórios de ambos, atendendo a pedido da defesa para que, primeiro, fossem ouvidas todas as testemunhas arroladas – inclusive no exterior.

Os depoimentos foram então remarcados para o próximo dia 20 de fevereiro, fato que foi usado pelo juiz Ricardo Leite para pedir, agora, o recolhimento do passaporte do ex-presidente.

Nomeado por Dilma Rousseff, Guedes também derrubou a decisão de Leite que suspendeu o funcionamento do Instituto Lula.

Como já dissemos, o desembargador entrou no TRF-1 pelo quinto constitucional. Como procurador regional eleitoral no Paraná, Guedes ganhou notoriedade ao conduzir investigações sobre caixa 2 na campanha do tucano Beto Richa para a Prefeitura de Curitiba.

 

Comentários

  • Jongas -

    Elle o juiz voltou a suspensão do depoimento do luladrao.Pela segunda vez.Antagonista investiga de quem o juiz foi assessor parlamentar no RGS

  • Ademir -

    É DA TURMA DE LULA

  • alberto -

    e bom ele começar a colocar as barbas de molho pois hoje gilmar mendes ja colhe os frutos da sua cumplicidade e basta quecomeçe aparcere nas midias sociasi como cumplice de criminosos para que guedes e seus familiares começem a serem chamados pelo que sao cumplices de criminosos e nao poderem mais circular em meio a sociedade honesta , vais ter que fazer como o mais popular do brasil andar de jato alugado com dinheiro de corrupçao ,embarcar em locais isolados e ate em hangares , e discurssar para antas amestradas selecionadas e a soldo , cuidado guedes hoje a populaçao honesta ja nao suporta corruptos e tampouco seus cumplices .

Ler 74 comentários