Desemprego diminui, mas ainda é alto

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 12,4% no trimestre encerrado em junho, segundo o IBGE.

Isso significa que 13 milhões de pessoas estão desempregadas no país, registra o G1.

“A taxa ficou abaixo da registrada no trimestre terminado em maio, quando o índice foi de 12,7%, e também na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (13%).

O número de desempregados também caiu. No trimestre encerrado em maio eram 13,2 milhões. Já na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, quando havia 13,5 milhões de desocupados, o número de desempregados caiu 3,9%, ou menos 520 mil pessoas nesta situação.”

A queda, porém, tem sido puxada pela geração de postos informais e pelo grande número de brasileiros fora do mercado de trabalho (que nem trabalham nem procuram vagas). Esse número atingiu 65,6 milhões, o maior desde 2012.

Comentários

  • Cesar -

    E o Antagonista cai nessa esparrela chapa-branca. Estão incluindo as pessoas vendendo bala e amendoim no semáforo (que é mendicância velada) como se estivessem empregados.

  • Chega -

    Antagonista O indicador chave é numero de trabalhadores com carteira assinada que só faz cair...

  • Realista -

    Nenhum dos presenciáveis, principalmente o palhaço fanfarrão ex-capitão, nenhum deles comenta sobre como pretende reduzir o desemprego no Brasil. Acho isso muito mais crítico do que questão de segurança pública e bobagens como "valores de família" e a ficção "deus". Sério mesmo.

Ler 14 comentários