Desistência de Huck turbinou Lula

Ao desistir de concorrer à Presidência em 2018, Luciano Huck acabou ajudando Lula. Análise de big data divulgada pelo Instituto Mapa mostra a transferência de votos.

“Entre os dias 05 e 28 de dezembro, Luciano Huck perdeu 5 pontos no coeficiente de inferência de voto. Esses pontos foram quase na totalidade para Lula, que pulou de 19 pontos para 23 pontos no mesmo período”, informa o Mapa. No caso de Huck e Bolsonaro não houve transferência de votos.

A análise foi feita pelo instituto de pesquisas em parceria com a MrPredictions, especializada em data science, e a Nexxera.

Comentários

  • Leandro -

    Alguém acredita doente , ou trevo de quatro folhas , Tem imbecis que acredita nessa mídia que insiste em dizer que o maior Ladrão da história dessa país , Lula tem popularidade ..

  • Benoni -

    Excelente análise. Parabéns Antagonistas, inovando em jornalismo de precisão. A correlação é direta, quando Huck cai, Lula sobre, e vice-versa. Ótimo material, queremos ver mais dados e menos fofocas na midia brasileira.

  • Célio -

    Já vi pesquisas que provam que no período de migração das cegonhas aumenta o nascimento de crianças. Esta pesquisa deve ser da mesma lavra... Tem "gente" que acredita... rs.

Ler 58 comentários