Desoneração da folha para 17 setores não é inconstitucional, diz Olimpio

Desoneração da folha para 17 setores não é inconstitucional, diz Olimpio
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio, rebateu há pouco as críticas de que a derrubada do veto de Jair Bolsonaro à desoneração da folha de pagamento seja inconstitucional.

Como mostramos, Bruno Dantas, do TCU, disse que a medida, que tem impacto de R$ 4,9 bilhões nas contas públicas em 2021, é inconstitucional.

Ricardo Barros, em setembro, chegou a cogitar a possibilidade de o Planalto acionar a Justiça contra a derrubada do veto. O líder argumentava que não havia previsão de receita para custear a desoneração.

“Senhor presidente, tranquilize o Brasil. Vamos ajudar a PEC Emergencial. Vamos ajudar o governo a construir alternativas para colocar na Constituição esse item, mas não existe inconstitucionalidade alguma no que estamos votando”, disse Olimpio, durante sessão do Congresso.

Leia mais: Moro não perdeu o alvo: o combate ao crime, assunto da sua coluna na edição mais recente da Crusoé.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 13 comentários
TOPO