“Desvio de finalidade”

A procuradora Monique Cheker alfinetou no Twitter a decisão de tornar Fernando Segovia e outros delegados adidos da Polícia Federal, após as recentes trocas no comando da corporação:

“Muitos delegados que são adidos em outros países sequer falam o idioma local. Isso revela o frequente uso de tais cargos com desvio de finalidade.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 48 comentários
  1. Alguns amiguinhos dela também tem desvio de finalidade. Miller, Janot, o “secretário” de Janot etc. sem falar em Delagnol e o “amiguinho dele” que falam mais que a boca.

  2. GRANDE MONICA, PARABÉNS…. ALGUÉM PRECISA MOSTRAR A POUCA VERGONHA E O NENHUM RESPEITO PELAS COISAS DO BRASIL… INCOMPETÊNCIA DO SUJEITO É PREMIADA COM UMAS FÉRIAS PROLONGADAS EM ROMA, OU MILÃO… ASSIM NÃO DÁ…

  3. Como escrevi anteriormente, Segovia foi premiado. Michel Temer o premiou. E Jungman apenas trocou 6 por meia dúzia, visto que colocou outro serviçal cretino do Temer no lugar. PF mafiosa, infestada de vagabundos do serviço público. Lixo republicano famoso por ser o palácio da corrupção. Criminosos sabemos quem são. Mas os bandidos da PF não.

  4. A Polícia Federal apresenta déficit de 628 delegados. A informação consta de resposta do órgão a um pedido de esclarecimento feito pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do estado de São Paulo. Os cargos vagos representam mais de um terço do total do quadro de delegados efetivos, que, atualmente, é de 1.659. A falta desses profissionais será um problema que o novo diretor da PF, Rogério Galloro, terá de enfrentar. (Época) Enquanto isso…alguns são premiados com cargos de vadiagem no exterior, com casa, comida, roupa lavada e salários em Euro e Dólar…

  5. O CHEFE DE QUADRILHA O CORRUPTO TEMER QUE PAGAR OS SERVIÇOS PRESTADO POR DR SEGOVIA PELO SEU DESEMPENHO EM DEFENDER O QUADRILHÃO DO PMDB, PARECE QUE SEGOVIA NÃO PODE SER ADIDO NO MOMENTO, TEM UMAS EXIGENCIA NA LEI SO PODERA EM 2021, MAIS UMA VEZ O CORRUPTO TEMER QUE BURLA A LEI…

  6. É um ABSURDO o governo acolher e beneficiar com cargos de prestigio alguem que nao foi competente, e nem será pois nao é do ramo e nem se que fala a lingua, se envolveu em conchavos para proteger politicos e nao ao país. A mamata continua na nossa cara…nao podemos ficar quietos! Esses “presentes de consolo aos amigos “teem que acabar!

  7. “Desvio de finalidade” é mais uma forma de fugir do verdadeiro nome das coisas. Para não chamar daquilo que realmente é – recompensa por favores prestados – “chama-se de desvio de finalidade” como se o brasuca, com 260 anos de atraso em leitura, entendesse a mensagem. Não demora nossos burocratas vão expressar-se em mandarim.

  8. Já passa da hora de rever(?) esse “empoderamento dos procuradores”!
    Não pode haver combate à corrupção que justifique as, cada vez mais frequentes, violações ao Estado de Direito pelo MPF!

  9. Quando a Dilma nomeou a Ideli 171 salvate paraadido da ONU ,esta procuradora não abriu a bocarra,ficou quietinha,poiws devia mama nas tretras.
    É prerrogativa do Presidente nomear quem ele quiser,e se nomeou,pois existia essa vaga,ou não? Agora se ele criou a vaga ,ai sim,essa PGR vermelha podeia abrir a boca. Alias ,o que ela faz ?? pois pelo visto não faz porcaria nem uma ,poius,fica fazendo proselitismo politico ao invés de trabalhar,aposto que deve ter uma pilha de processos paradaos na mesa dessa come e dorme petista.

  10. “Desvio de finalidade” é o que esses procuradores vêm fazendo a toda hora com seus “postzinhos” nas redes sociais.
    Já deviam ter levado um cala-boca, mas Dra. Raquel Dodge vem da mesma árvore de Janot!!!

  11. Em relação ao absurdo Quinto??? Ninguém, nenhum procurador fala nada… Tudo lindo
    Pará Magistratura em geral e OAB… Maravilhoso.
    Esta procuradora está com uma BAITA INVEJA, isto sim….
    Os procuradores estão se achando a última bolacha do pacote… Ninguém merece estão em todas…. Sai para lá ZOIO GORDO 👁.

  12. O BRASIL do bem, está levando vantagem nesta luta contra os corruptos, falta muito ainda, mas estamos caminhando ,e, tenho certeza ainda vamos conseguir colocar essa corja de apadrinhados políticos na rua , quiçá na cadeia.

  13. Enfim, a procuradora Monique Cheker foi muito perspicaz! Vou lá lembra-lá da ilegalidade da promoção à adido da PF em Roma de Fernando Segovia – Artigo 20, Inciso VIII da Norma 86 da PF -, relavada pela coluna da Andreza Matais do Estadão!

  14. Neste país a incompetencia é sinonimo de promoção, ou seja, o servidor apadrinhado nunca é rebaixado sempre tem seu cargo elevado. Como popularmente se diz “aqui nunca se cai para baixo, sempre para cima”…..e às custa do dinheiro público…..

  15. EU E PORQUE NAO SOU ADVOGADO E NAO SEI COMO FAZER , E NEM TENHO DINHEIRO PARA PAGAR UM , MAS ALGUEM TINHA DE ENTRAR NA JUSTICA CONTRA ESTAS VERGONHAS , PARA MIM E A MESMA COISA DA CRISTIANE BRASIL.

  16. É preciso respeitar as prerrogativas do cargo de presidente da república. A procuradora certamente deve ter algo mais útil com que se preocupar e sua posição certamente também será mais útil em outro campo. demandas, certamente não hão que lhe faltar…

  17. No serviço público é sempre assim, o desvio de finalidade é a regra a só causa prejuízo à sociedade e aos servidores com maior e melhor capacitação técnica, pois são preteridos e até perseguidos pelos políticos e servidores mais próximos destes, que na maioria das vezes estão lá para fazer as vontades dos chefes. Cabe ao MP coibir esses abusos, que ao invés de alfinetar deveria propor ações para impedir desvios e punir os que se desviam.

  18. Parece dor de cotovelo. Se a procuradora sabe de alguma coisa, que denuncie. Esses procuradores adoram fazer ilações em redes sociais. A PGR, se tivesse o comando, deveria coibir isso. Aliás, Por que nenhum procurador opinou sobre o caso Miller?