Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

DF investiga possível caso da Ômicron; Ibaneis cancela Réveillon

Viajante recém-chegado da África do Sul testou positivo para Covid e aguarda resultado de exame para saber se está contaminado pela cepa
DF investiga possível caso da Ômicron; Ibaneis cancela Réveillon
Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

O Distrito Federal investiga um possível caso da variante Ômicron. Um viajante recém-chegado da África do Sul aguarda os resultados de um teste para saber se está contaminado pela nova cepa. A conclusão do exame sairá em até 4 dias.

Trata-se de um homem que tem entre 40 e 49 anos e recebeu três doses de vacina. Ele realizou o teste de Covid ontem, no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF), e teve resultado positivo. Apesar de assintomático, ele está em isolamento domiciliar desde a chegada à capital.

Em meio ao avanço da Ômicron, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), anunciou hoje no Twitter o cancelamento das festas programadas para o Réveillon 2022 em Brasília. 

“Diante das recentes notícias sobre o avanço da nova variante do vírus da Covid, decidi cancelar as festas programadas para o réveillon deste ano. Nós avançamos muito no enfrentamento da doença e não podemos arriscar um retrocesso neste combate”, escreveu o emedebista.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....