Dia do Servidor Público Municipal ‘Bonito Esteticamente’

Ancelmo Gois, na sua coluna em O Globo, traz uma informação para alegrar a sua sexta-feira.

“Vereadores de Petrópolis, a cidade serrana, aprovaram e o prefeito, Bernardo Rossi, do PMDB, sancionou, acreditem, a lei que cria o Dia do Servidor Público Municipal ‘Bonito Esteticamente’.

A data será comemorado na segunda sexta de dezembro, com direito a um concurso que elegerá o bonitão, ou a bonitona, do respectivo ano.”

Duvida?

Ainda não acredita? As regras para o ‘concurso’ estão AQUI na primeira página do Diário Oficial local.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 43 comentários
  1. Petropolitano é um povo ignorante mesmo. Ninguém leu qual é a finalidade desse concurso.
    O povo gosta de criticar… Mas te garanto que ninguém teve o trabalho de ler o projeto até o fim. Os que fizeram, sabem que é para arrecadar fundos pra instituições de caridade.
    Aí eu te pergunto… Esse pessoal que está debochando e compartilhando, ajudam alguma instituição? 🤔

    O que eu acho engraçado é que uma coisa dessas todo mundo compartilha… Mas qndo eu postei um link pedindo ajuda pra um garotinho de 12 que é meu vizinho, posso contar nos dedos quem compartilhou e ajudou. É muito triste isso 😔

    Já que falei no assunto… Se vc quiser entrar no link e dar uma olhada no resumo da história dele, vai entender melhor.

    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/forca-tanzin

    1. O cara chega aqui com o pé na porta, num tom agressivo desnecessário, atacando todo mundo e no final espera que alguém dê dinheiro para o que ele acredita valer a pena. Não dá vontade de mandar um cara desse tomar bem no meio do C&U dele?

    2. Para arrecadar fundos para instituições de caridade não precisa de lei municipal e, ainda por cima para oficializar concurso de beleza!! Para essas coisas, tanto eventos para caridade quanto concursos e eventos recreativos, existem os clubes, as sociedades, o Lions, o Rotary, etc. que estão todos decadentes e falidos!! O que a prefeitura pode fazer é ajudar essas instituições a se recuperarem! Basta de demagogia e palhaçada!!

  2. Acho uma boa iniciativa. O servidor público é massacrado diariamente pela opinião pública e não é valorizado. Já estava na hora de levantar a auto-estima de quem se sacrifica tanto por nós.

  3. Petrópolis não é aquela cidade que todo ano sofre deslizamentos de morros com várias mortes????
    esses vagabundos ainda têm tempo para serem “bonitos estéticamente”???
    cadeia para todos eles!!!!!!

  4. A outrora Cidade Imperial, veraneio da nata do society carioca, de clima aprazível e população educada e hospitaleira, amarga hoje favelização, desmoronamentos, enchentes, crimes, decadência do turismo, não há um hotel que preste lá, e agora essa imbecilidade ! Começo a crer que merecemos tudo de mal que nos acontece há séculos e que só piora!! Brasil Pátria de Imbecis!!

  5. A Síria de Janeiro (antigo Rio de Janeiro), sitiado pela guerra civil entre traficantes e políticos do crime organizado ainda tem o violinista do Titanic fazendo rir os outros estados.
    Esses Siriocas (Síria + cariocas) merecem os Lindberg, Cabral, Garotinhos, Paes, Cunha e tantos outros de vida pregressa.

  6. Em Belo Horizonte o vereador Mateus Simões, em sua 1ª legislatura, já identificou centenas de vigarices como essa, e propôs uma limpeza geral. Ao invés de criar leis se dedica a extinguir essas cretinices. Havia proibição de vender água de coco no coco, dia do papai noel beneficente, semana do softbol e do beisebol na cidade, projeto que obriga estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas a disponibilizarem bafômetro aos clientes…
    Muitas extinções foram aprovadas, mas os fisiológicos da velha guarda se rebelaram e mantiveram outras inutilidades, como a proibição de colocar sal nas mesas de bares e restaurantes. Ainda ameaçaram a proibir também o açúcar…

    1. uai…a lei de não vender bebidas em garrafas pra evitar brigas? e proibir o uso de celular em banco pra evitar assalto??? (alguém assaltava com o celular??) e o uso de fraldas nos cavalos e burros dos carroceiros?? e farol aceso de dia??? tudo isso aqui em BH essa cidade jardim como se dizia antigamente..

  7. Isso só corrobora o que todos sabem. Quem as Câmaras Municipais não justificam uma penca de vereadores em tempo integral com o custo que eles dão aos municípios. Não tem serviço que justifique e mais de 90% da atividades são homenagens e medalhas, bem como troca de nomes de ruas e praças. Tinha que ser um serviço voluntário sem remuneração.

    1. extamente..e nesse filme tem uma frase perfeita : “no Brasil os seculos não passam eles se superpõem, interpenetram, e se fundem..)

  8. O povo brasileiro merece! Se não merecesse, estaria incendiando a câmara de vereadores.
    Pior foi o RJ, que obrigou as empresas de ônibus a voltarem com os trocadores. Nada de catraca eletrônica.
    O mundo caminhando para os driverless cars e a gente com trocador, frentista e flanelinha de rua.
    Brasil já era. Não seremos nem quintal dos EUA, nem quintal da China, que logo conseguirá sua independência alimentícia. Seremos, no máximo, quintal da África.

    1. É uma incógnita que os funcionários tenham gostado, quero crer. Como disse Rodrigo Maia, o povo não tem de ser ouvido pra nada. Às vezes meia dúzia de idiotas aparecem com essas ideias imbecis e cem funcionários não falam nada com medo de perderem os empregos. Para saber teríamos de observar os comentários anônimos da cidade e aí perderíamos o nosso tempo investigando uma estupidez dessas.

    2. Verdade, João. Com o povo ignorante/alienado que somos, as bestialidades se tornam normalidade. Ninguém mais tem medo ou vergonha na cara para propor sandices como essa. É claro que os funcionários públicos gostaram da coisa, não?