“Diálogos inteiros podem ter sido forjados pelo hacker”, diz força-tarefa da Lava Jato

A força-tarefa do MPF no Paraná divulgou mais uma nota à imprensa sobre as “investidas criminosas contra celulares” de integrantes da Lava Jato.

O comunicado faz referência ao recente ataque de um hacker que invadiu grupo de discussão de membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Distorcendo fatos, o hacker enviou mensagens com o objetivo claro de desacreditar a imagem de integrantes da força-tarefa, estimulando ainda que seu interlocutor as compartilhasse com o viés de ‘queimar a imagem’ dos integrantes do MPF.”

Confira:

A divulgação de supostos diálogos obtidos por meio absolutamente ilícito, agravada por esse contexto de sequestro de contas virtuais, torna impossível aferir se houve edições, alterações, acréscimos ou supressões no material alegadamente obtido. Além disso, diálogos inteiros podem ter sido forjados pelo hacker ao se passar por autoridades e seus interlocutores. Uma informação conseguida por um hackeamento traz consigo dúvidas inafastáveis quanto à sua autenticidade, o que inevitavelmente também dará vazão à divulgação de fake news.

Após a divulgação do primeiro comunicado da força-tarefa na noite do último domingo (9), também há notícia de ataques a jornalistas, a integrantes do Poder Executivo e do Poder Judiciário e a conselheiros do CNMP. Os relatos dos fatos foram incluídos nas investigações em curso, e a força-tarefa, em virtude da continuidade dos ataques, redobrou as cautelas de segurança.

O ataque em grande escala, em plena continuidade, envolvendo integrantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Executivo e imprensa, revela uma ação hostil, complexa e ordenada, típica de organização criminosa, agindo contra as instituições da República. É necessário não apenas identificar e responsabilizar o hacker, mas também os mandantes e aqueles que objetivam se beneficiar desses crimes a partir de uma ação orquestrada contra a operação Lava Jato.

O jornalismo independente da Crusoé antecipou que as ofensivas contra a Lava Jato se multiplicavam — em número e em dimensão. Confira agora

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DDAISY SCHMIDT disse:

    Como se pode confiar em textos obtidos por hackers a serviço da ORCRIM? Reparem: não se trata de "ÁUDIOS" com conversas gravadas, mas textos, mais facilmente editáveis. Basta trocar uma vírgula.

Ler comentários
  1. PPaulo Junior disse:

    Greenwald já está identificado como um traidor de seu país , segundo a rede globo , ele praticou o crime de traição ao revelar a identidade de agentes da CIA , tem que ser deportado para os EUA .

  2. UUirá Silva disse:

    Os mesmos setores da imprensa que dizem que Lula é inocente são os que agora pedem a cabeça de Moro com base em diálogos sem autenticidade comprovada. Não sáo sócios e cúmplices da corrupção?

    1. Se estes indivíduos protegem corruptos, pq eles não agiriam para abafar ou esconder escândalos de corrupção, como o Petrolão? Os corruptos da imprensa são sócios do subdesenvolvimento do país.

  3. EEdelson resende disse:

    Importante lembrar, que até agora ninguém desmentiu o teor das conversas. E apenas um detalhe...

    1. E ninguém provou que são verdadeiras também. zero a zero

  4. SSalete Andrade disse:

    Quantas autoridades já estão sendo chantageadas por esse grupo terrorista que inclui até setores ativos da imprensa?

  5. MMARCIO SOUSA disse:

    Olha a volta dos "aloprados". O desespero deles é visível. Elegeram Bolsonaro. Agora estão caminhando pata eleger Moro.

  6. EEdelson resende disse:

    Que houve a conversa, houve! Não podemos tapar O sol com peneira.

    1. O que foi liberado não mostra irregularidade

  7. Carlos disse:

    Um absurdo o CNMP abrir processo administrativo contra Dallagnol com base em diálogos obtidos de forma criminosa e sem certidão de autenticidade.Cabe um HC ou mandado de segurança no STJ ou STF con

  8. SACANA()XANA()BACANA disse:

    miliCÚS das F.A. CORRUPTAS brasiLIXEIRAS das Quadrilhas do PT-MDB-PSDB: "Contratamos HACKERS do Indinho bolivariÂNUS da COCAÍNA" ..................................................................

  9. J.TAJRA disse:

    Podem ter sido não, claro que foram forjados, se os criminosos tiveram a audácia de raquear os celulares das autoridades, porque não iriam manipular os diálogos? Esse era o objetivo.

    1. Forjado? Nunquinha!! O Deltan é mais rápido do que The Flash e é capaz de digitar 3 mensagens em menos de 1 segundo!! O Cu-zão está com o C* na mão uma hora dessas!!!!

    2. Eles têm hackeado desde 2016 ou até antes, por que esperar tanto pra publicar alguma coisa? Por que não tinham prova nenhuma, então, bem ao estilo da esquerda, partiram pra mentira e f.o.d.a-se

  10. MYRIAN disse:

    Toffoli abriu inquérito para pegar criadores de fakes contra autoridades. E não dá nenhuma notinha em apoio a Moro?

    1. Nem uma palavrinha nem Toffoli e nem Alexandre de Morais que queriam censurar e até processar internautas .E temos de engolir que as urnas eletrônicas são seguras .

    2. Assim é legal, eu invento um texto todo dia para os otários acreditarem que é verdade e soltarem o Lula. Valeu Green!!

    3. Pois é, quanta preocupação com o 'Estado Democrático de Direito"

    4. 👏👏👏👏👏 Myrian, excelente comentário 👏👏👏👏👏👏👏

  11. Ghost disse:

    Há uma tentativa desesperada de conter os danos da divulgação da farsa da Lava Jato. Mas o baque foi grande e ainda há mais por vir.

    1. A farsa devolveu pra Petrobras 10 Bilhões de reais ,2,5 Bilhões devolvidos pelo Estados Unidos ao Brasil ,isso tb é uma farsa?

    2. Você, obiamente, não tem filhos, porque se tivesse com que cara você olharia nos olhos deles SABENDO QUE VOCÊ não passa de um RELES LACAIO DE CORRUPTOS?

    3. A tentativa desesperada é de conter as mentiras

  12. SACANA()XANA()BACANA disse:

    PODRÃO de MADURO, o venezuelÂNUS dos miliCÚS das F.A. CORRUPTOS venezuelÂNUS: "São HACKERS do Indinho bolivariÂNUS da COCAÍNA" ................................................................

  13. Ryu disse:

    É, pelo jeito o tiro saiu pela culatra! Não foi dessa vez, esquerdopatas! Quem sabe na próxima. :)

  14. Cristiano disse:

    É lógico!! Se fossem áudios, mas textos?! Ora, textos podem ser alterados facilmente!! Estamos tratando de bandidos. Acordem.

  15. Thanos disse:

    PF, esqueçam FBI, está pior que voces. Chamem o MOSSAD. Inteligencia de verdade. Acham o cara em 2 horas.

    1. Para a Mossad é fácil. Basta simplesmente bombardear um palestino em Gaza e dizer que era ele!!! Aliás a CIA, a SRV RF (ex-KGB), e a Segurança Chinesa também o fariam sem pestanejar.

  16. Carlos disse:

    Interceptação "ilegal" de telefone é crime no Brasil. Quem usa material oriundo daquele crime de interceptação ilegal também é criminoso. Crime contra a Segurança Nacional.

    1. Inquiring minds want to know ... Existe jurisprudência para esta douta análise? Quantos juízes do supremo a subscrevem .

  17. Paulo disse:

    Se não fizeram nada de errado, não tramaram nada fizeram tudo segundo a constituição então não devem temer nada.

    1. Aí que tá.... Desespero tomou conta... Eles sabem que não seguiram a lei

  18. Fernando disse:

    Ihhhhh deu ruim pt . Nossa imagina se e fake o pt se mata

  19. Gilson disse:

    Vamos pedir ajuda ao FBI, à CIA e ao NSA. Identificar os autores e responsabilizá-los!

  20. Marisa disse:

    Teve um hacker israelense preso mês passado em Paris que esteve morando em Brasília em ape do Dirceu. O cara era procurado por toda polícia internacional por tráfico na darbweb. E puro desepero

  21. Maria disse:

    Atenção generais! Cutucaram a onça, com vara curta! E agora? Hackers e Glenn Gay estão tentando desmoralizar Sérgio Moro e desestabilizar o governo! Agora quero ver a onça beber água!

    1. Como já disse o Ministro Moro, sempre haverão rugas entre conjis.

  22. SACANA()XANA()BACANA disse:

    NOSSA SENHORA das #BO#CE#TAS# do #CA#RA#LHO#; Um Hacker PAROU o PUTEIRO brasiLIXEIRO MORTO .............................................................................................................

  23. MinionAmestrado disse:

    Quem justifica muito é porque sabe que está devendo na praça....

  24. roberto disse:

    Hackers pagos por recursos ilícitos atacam seletivamente os mais destacados componentes da Justiça brasileira, e exatamente os que mais contribuíram no combate aos empresários e políticos crimin

    1. Só uma pergunta, quem é capaz de lembrar do diálogo exato ocorrido há anos?

    2. Vários deputados, senadores e ministros do STF querem que as autoridades se expliquem, tipo, perguntam ao poste por que foi mijado pelo cachorro.

  25. Silvando disse:

    Esse Haker esta tentando juntar material para entregar para esse Greenwald, defensor de corruptos ; espero que a PF descubra quem é esse ladrão virtual e ponha atrás das grades,l.

  26. Airton disse:

    O STF esta com alguns membros dizendo que esses ataques são legais certo? ótimo, que tal grampearem o telefone deles também? será que aceitarao como provas também?

    1. Não precisa grampear nada, basta ver a reação de Gilmar quando foi preliminarmente investigado pela receita, ficou uma ferinha a beiçuda.

  27. Ivan disse:

    Se quem, sabendo da origem, recebe mercadoria roubada .... responde por receptação. Qual o tratamento destinado ao terrorista americano, disfarçado de jornalista?

  28. Brasil disse:

    Quem muito justifica e se desculpa, é por estar com a consciência PESADA, MAS BEM PESADA, viu. Mais uma notinha? Hummmmmmmmmmmmmmm... "Justissa" seletiva...

    1. Vocês ainda não perceberam que esses caras que estão malhando o MORO fazem parte do time de visitas íntimas do LULAR@PIO?

    2. Vocês ainda não perceberam que o MINIONAMESTRADO faz parte do time de visita íntima do LULAR@PIO?

    3. Minion... desqualificar um viadao destes ... precisa ???

    4. Claro que eles sabem que estão devendo na praça... Desespero tomou conta... Agora é só tentar desqualificar o inimigo

    5. Vá a merdha viadao... esses caras fazendo o diabo é vc ainda do lado deles? Procura outro lugar pra dar o ku

  29. Heinz disse:

    Façam como o pessoal do DOI-CODI fazia nos tempos da repressão aos grupos comunstas: pau de arara até confessarem. Psicopata não se interroga com flores e champagne, mas com pancada.

    1. O problema é que hoje não pode mais ... Mas eu acho que deveria

  30. Rodolfo disse:

    Filhotes, não adianta mais soltar notas! Vocês soltam notas e os HACKERS soltam outras mensagens falsas! Já criaram a narrativa! Quando vocês vão tomar uma ATITUDE e PRENDER o casal do PSOL?

  31. Davi disse:

    Parece que teremos u hacker famoso no Brasil e vai dar até filme...

  32. Raymundo disse:

    Passa o rodo. Tem de ir até o final.

    1. O hacker tá mostrando como nosso país é inteiramente imundo de caráter

  33. Ricardão disse:

    Se essa merdha foi forjada ... aí só indo atrás e dando porrada ... aí chega né? Pqp

  34. Victor disse:

    Perdeu Playboy!! Tarde demás !! Fim para o abuso de autoridades !!

  35. SACANA()XANA()BACANA disse:

    PQP !, MADE in PQP. É Bom Ver Uma Partida de FUTEBOL de #BO#CE#TAS# Homogêneas DINAMARQUESAS Correndo Atrás da Bola. Não Tinha Cabeçudas Medonhas Virgulinas da SUB-RAÇA Nordestina MESTIÇADAS ..

  36. SPA disse:

    Hacker divulga trecho gravado...Dizia assim : " cumpanheiro, sei que você é bom no HC, me tira daqui ,tô doido pra tomar um copo da mardita ". Ainda não se sabe quem são as partes envolvidas .

  37. Gonçalo disse:

    Mas para toda a esquerda que é oposição clara à Lava Jato somada à imensa maioria do Centrão e STF, isso não é crime. Acreditam e consideram como "provas" material adquirido de forma escusa

    1. Engraçado nao Milena, H i l a rio rssssssssssssssssss

    2. Nao teve vazamento trouxa kkkkk a esquerda caiu em mais uma armadilha da lava jato agora e para acabar com o pt de vez

    3. Engraçado ver o Moro e o Dalagnol reclamarem de vazamentos! Kkkkk kkkkk kkkkk

  38. Paulo disse:

    Esses hackers estão colocando este país de joelhos. Essas instituições de segurança, simplesmente estão tomando uma lavada geral, humilhante.

    1. Dialogos forjados como o planehado os bandidos sairam da toca agora e se recolher ... chora esquerda pq babou

    2. Diálogos forjados? Kkkkk! Estao apavorados pelo q vem por ai a conta gotas! Tchau queridos!!!!!

    3. Só está expondo como nosso país é inteiramente imundo...

  39. Teixeira disse:

    O Zé é um estrategista, ele calculou tudo, se deixou prender facilmente, teve o tempo necessário. A ORCRIM é muito maior do que se pensa e quem governa passou a ser o STF, o outro é manipulado.

    1. Ultimamente invadiram celulares de procuradores do MP para dizer que são neutros e não têm partido, o engraçado é que ninguém perguntou, por que a preocupação em isentar "A" ou "B"?

  40. nozmok disse:

    Então, é o seguinte: Perguntem ao "heroico Greenwald", afinal não foi ele que acusou que a NSA-CIA invadia e hackeava celulares, computadores, etc??? Acusava os outros do que ele mesmo faz!

  41. Rodolfo disse:

    MPF e Judiciários são PATÉTICOS! os celulares dos Procuradores e do Ministro da JUSTIÇA já foram invadidos! Já era! Não adianta mais fazer notinhas! Tem que QUEBRAR todos SIGILOS do casal do PS

  42. Clementino disse:

    Artigo 13 da Lei de Segurança Nacional 7170 de 1.983

  43. Daniel disse:

    E agora é que fala? No começo, dizia que não tinha nada de mais nos diálogos. Agora, porque alguém disse que é possível forjar, vem com essa. Dá o celular aí pra gente ver se foi

  44. SACANA()XANA()BACANA disse:

    ZONA da GALEGA: PUTEIRO do TRIPLEX do XILINDRÓ: 'São Hackers Aqui da Casa da "luiz" Vermelha" ....................................................................................................

  45. SACANA()XANA()BACANA disse:

    TERRORISTA do CALIFADO IslâmiCÚS: "Ofereço os Meus Serviços de CORTAR os PESCOÇOS dos 513+81 pumlítiCÚS MADE in PQP & 11 TOBAS do STF. Ao pó-OVO Lata de Lixo Morto do PUTEIRO brasiLIXEIRO" .

  46. Eduardo disse:

    Boa sorte em encontrar os responsáveis. Se é que isso tudo não é forjado. Mas se não for, será um trabalho muito difícil. Quase impossível. Hacker sabe como se blindar e não deixar rastro.

  47. Biofeminista disse:

    Agora, vamos supor que os diálogos foram forjados. O hacker teria clonado pelo menos um número de celular, o que coloca sob suspeição uma OPERADORA de telefonia. Qual?

  48. Maria disse:

    E o governo brasileiro assistindo a tudo de braços cruzados, sem tomar medidas drasticas nem efetivas! Ou estou desindormada???!! Pasmem!

  49. Biofeminista disse:

    Moro não é mais magistrado. Facinho inverter a situação e arranjar uma ficha suja pra ele.

  50. Leonardo disse:

    Hackers são pessoas que se colocam em perigo pela prepotência e serão logo descobertos e colocarão em risco os mandantes, isso se não entregarem a cabeça deles numa bandeja. Bandido é bandido!

  51. Hermes disse:

    Para resolver esse problema, basta os procuradores apresentarem as mensagens originais... kkk ...

  52. Julio disse:

    A invasão ilegal de celulares e computadores de autoridades ou pessoas comuns, constitui um crime grave contra o estado democrático de direito! Os brasileiros não podem admitir isso!!

  53. João disse:

    Para que tá feio lava jato!! Vcs nem negam!! Óbvio que se fossem mensagem falsas vcs falariam

  54. Juliano disse:

    Essas informações já são usadas há muito tempo. Não é por menos que as operações da Lava Jato eram sempre antecipadas pelos bandidos. As autoridades brasileiras precisam de orientações téc

  55. Petrus disse:

    Que o material foi EDITADO não resta dúvida! O incrível é ver MINISTROS DO STF, assim de plano, de forma descuidada, DAREM SEU AVAL a esse EVIDENTE atentado contra as instituições! Que nível!!

  56. Biofeminista disse:

    Como eu havia dito, de acusadores a acusados. Vão pedir laudo pericial?

    1. Que situação. Para se legitimar a lava jato terá que se deixar investigar.

  57. LUIZ disse:

    Hoje mesmo a CNN revela a existência de Deep Fake. Com a vídeos de celebridades como o próprio Zukerberg ou o Trump dizendo coisas inventadas com a utilização de inteligência artificial.

  58. André disse:

    O pior cego é aquele que não quer ver. Cadeia para Sérgio Moro, fraudador da eleição presidencial.

  59. Dr disse:

    Passava na cabeça de alguém que a ORCRIM ia capitular facilmente? O pessoal tem apoio da Rússia, de Cuba, Irã gente da pesada em espionagem. Nota que ninguém está imune.

  60. Marcelo disse:

    Exatamente, agora que apareceram conversas de ministros do STF, talvez seus integrantes parem de falar bobagens e vejam que tudo isso grave, muito grave e é coisa de bandido a mando de alguem, quem??

  61. Regildo disse:

    Por que será que o hacker invadiu contas e sequestrou dados apenas de membros do Executivo e do Judiciário? Não houve interesse em diálogos de nenhum parlamentar?

  62. Fábio disse:

    Digital esquerdo-pata flagrante. A mentira e os mentirosos caminham para o fracasso. O mentiroso MOR se assanhou todo em Curitiba.

  63. Ricardão disse:

    Por que é que a gente aceita um viadho desse fazendo merdha no Brasil ?

  64. Ronaldo disse:

    Ficam dando pitaco e não raciocinam! Se eu clonar dois celulares nº de quem quer que seja. Posso estabelecer um diálogo através do Telegram, por exemplo, dentro dos moldes que eu quiser! Tá claro

  65. Fernando disse:

    Ihhhhh o gato subiu no telhado esquedalhada em panico 3 , 2 , 1

  66. Adilson disse:

    Provavelmente eles fizeram td tipo de uso e misturaram tudo posteriormente.Por qtos ñ se fizeram passar e provocaram declarações?Isso desestabiliza pais e c tal devem ser tratadas perante a lei.

  67. Capita disse:

    A esquerda vai desabar depois dessa. Mais um tiro no pé.

  68. Fernando disse:

    Quem disse que o vazamento nao foi feito pelo proprio moro agora que os ratos sairam da toca ficou mole esmaga los

  69. Marcelo disse:

    Não se sabe se as conversas foram obtidas por meio ilícito. Talvez nem se venha a sabê-lo. Lenio Streck já abordou isso em seu artigo.

  70. SACANA()XANA()BACANA disse:

    DEMÔNIO-CRACIA da Farsa-Mentira Lorota Cracia 1° de Abril do MADE in PQP Sofre Ataque de Hacker Virgulino da SUB-RAÇA Nordestina do MANDACARU CONDENADO PINGUÇO FANFARRÃO .......................

  71. KKKKKKKKK disse:

    Segundo uns, prova ilícita pode ser admitida pra livrar o condenado por assassinato. Mas as tais mensagens (ilicitamente adquiridas) não eliminam as provas lícitas que condenaram os corruptos.

  72. Vlad disse:

    O que me tranquiliza é que forças internacionais de segurança já estão envolvidas no caso. Elas não brincam em serviço.

  73. SACANA()XANA()BACANA disse:

    TÁ na HORA de LAVAR as (((((((((((#BO#CE#TAS#))))))))))) MENINAS. HJ VAI TER #PI#CA# na XOXOTA ........................................................................................................

  74. Carlos disse:

    Sim, uma ação hostil, complexa e ordenada, a própria lavajato definindo o que fez. Quem com ferro ferre com ferro será ferido.

  75. JOSIMAR disse:

    Se um ponto ou uma vírgula muda todo o sentido de uma frase, imagina q eles fizeram?

  76. Marcela disse:

    Gozado não vi ninguém do PT ser hackeado. Será por que? só tem gente que e contra o PT né! Esquisito não.

  77. SACANA()XANA()BACANA disse:

    MADE in PQP, a PIADA MAIS ((((((H O R R O R O S A)))))) do PLANETA ..............O PUTEIRO brasiLIXEIRO é UMA ZONA ....................................................................................

  78. Marcílio disse:

    Pois bem, só falta o hacker apresentar um documento autenticado pelo STF que tudo que está sendo exposto é verdadeiro! Quem sabe ele consegue?

  79. Baldur disse:

    O marido do Glenn Greenwald virou deputado depois da fuga do Jean Wyllis. Ele e seus acessores têm acesso às dependências do governo, algo perfeito para hackear telefones com a tecnologia certa...

    1. Não da nem pra falar pau.. no ku no viadho que ele vai gostar

  80. OPJ disse:

    Conhecendo o método do PT limpar sua sujeira, se eu fosse o casal gay, não viajaria de avião pelo resto da vida.

  81. Rômulo disse:

    Se a ABIN não tiver uma atuação efetiva nesse caso, melhor deixar de existir e poupar recursos públicos.

    1. Eu sempre me pergunto o que essa ABIN faz, afinal, pra que existe? Lembro-me de uma antiga série de TV que mostrava-os como espiões aloprados e idiotas, conhecidos como "Arapongas"

  82. André disse:

    Se vale tudo, então vale tudo: todo mundo na rua. Vamos MATAR todos os corruptos e todos os seus asseclas.

  83. ISAIAS disse:

    Claro, agora ele tem que mostrar a carra para se defender,aliás, quem é que se arrisca a dizer que "provas" conseguidas de forma ilícitas são verdadeiras? Por que o PT têm tanta certeza?

  84. Antonio disse:

    Será que já hackearan os Drs. Luiz Bonat e Vallisney? Pode ser. Mas segundo o Dr. Abel Gomes, basta eles decidirem em favor do investigado (quem será?) que assim não correm perigo. Por enquanto..

  85. Manoel disse:

    Não sabemos quem mandou matar Bolsonaro,quem paga os advogados, quem são os hackers.Enfim, parece que nada sabemos.Como fica isso?

  86. Apolinário disse:

    Poxa, Moro, deu uma manchada aí... conluio é pho.da. Nem precisava.