Dias Toffoli quer garantir seis meses a Lula

Dias Toffoli é o homem de Lula no STF.

A ideia de mandar os criminosos para a cadeia apenas depois de uma decisão do STJ é dele.

“Nas contas dos assessores do ex-presidente, que têm feito um périplo pelos gabinetes do STF, isso poderia render uma sobrevida de seis meses a um ano a Lula”, segundo a Folha de S. Paulo.

E por que Lula quer ganhar seis meses?

Em primeiro lugar, porque ele pode eleger um poste ao Palácio do Planalto e afundar a Lava Jato.

Em segundo lugar, porque o próprio Dias Toffoli, em setembro, assume o comando do STF no lugar de Cármen Lúcia.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alberto,se você não sabe, o Toffoli nunca foi juiz , quando ele era advogado do PT, ele fez a prova para juiz várias vezes, mais nunca foi aprovado, aí o homem mais honesto do país, o LULA LADRÃO, o nomeou como Ministro do STF , para que, futuramente o defendesse, é o que vai acontecer. Isso é o Comunismo, isso é Brasil .

Ler mais 92 comentários
  1. Alberto,se você não sabe, o Toffoli nunca foi juiz , quando ele era advogado do PT, ele fez a prova para juiz várias vezes, mais nunca foi aprovado, aí o homem mais honesto do país, o LULA LADRÃO, o nomeou como Ministro do STF , para que, futuramente o defendesse, é o que vai acontecer. Isso é o Comunismo, isso é Brasil .

  2. Pergunta que não quer calar. um juiz como o Tofolli, integrante da Orcrim, obediente ao Capo da Mafia, pode continuar na Corte Suprema do pais o STF? Um juiz reprovado em concursos públicos e indicado ao STF pelo Capo pode pretender ser Presidente desta Suprema Corte? Para salvar daqui a 6 meses o Luladrao? No Brasil muita coisa pode, mas isto já é demais! Tem que ter um limite! SOS!!!

    1. Alberto,se você não sabe, o Toffoli nunca foi juiz , quando ele era advogado do PT, ele fez a prova para juiz várias vezes, mais nunca foi aprovado, aí o homem mais honesto do país, o LULA LADRÃO, o nomeou como Ministro do STF , para que, futuramente o defendesse, é o que vai acontecer. Isso é o Comunismo, isso é Brasil .

  3. O pior poder da república é o stf, a partir do momento que ele sofre com 30 anos de nomeações de petistas, tucanos, e peemedebistas, com raras exceções. Por isso o próximo presidente (grandes chances de ser Bolsonaro) terá um papel fundamental de nomear, no primeiro mandato, 3 ministros do stf, pra resgatar a seriedade deste tribunal, ministros esses que sejam mais conservadores e céleres nos julgamentos e decisões, no que tange a mensalões e petrolões.

  4. S – SOMOS
    T – TOTALMENTE
    F – FERRADOS!

    Que o STF é um berçário de bandidos, disso ninguém duvida. Toda vez que um bandido chora em Bangú, gericinó, papuda ou em Curitiba, sempre haverá, pelo menos, uma 4 babás de bandido pra esquentar uma mamadeira no micro-ondas da corrupção, pra amamentar um vagabundo!
    A gente sabe que a corrupção só persiste com força nesse país, porque o STF tem parte nisso!

    1. Concordo plenamente. E esse tal de tofoli assumindo a presidencia esse tal stf, ai a vaca vai pro brejo mesmo. Vai facilitar a vida dos esquerdopatas corruptos.

  5. Ainda bem que Toffoli não pode fazer tudo sozinho. Esse é o grande erro das indicações políticas para o STF. Um sujeito reprovado várias vezes nos exams para a magistratura, levado a Ministro da Suprema Corte por um sujeito condenado pela Justiça. Isso precisa acabar.

  6. Toffoli, tanto quanto o, Lewandowski não dispõe das mínimas condições previstas na constituição para se tornar Ministro do STF, foram plantados lá na condição de soldados do PT com a função de favorecer os membros do partido no caso Mensalão. Como são agradecidos e fiéis, permanecem presos ao acordo inicial.
    Nesta condição, não se sentem envergonhados do que fazem, já que estão cumprindo a palavra dada e, não fosse o compromisso assumido, não teriam tido condições de estar lá!

  7. Ir para as ruas, urgente. A trama está montada na pocilga, STF, sendo que desta vez, começando com o decano, prolixo e pedante, Celso Mello, para tentar dar um ar de não muito comprometimento da canalha petista, Dias Toffoli , Lewandovsky, Gilmar Mendes, etc.
    Cármen Lúcia é fraca e os bandidos petistas estão pressionando.
    Bolsonaro, 2018, no primeiro turno.

  8. SE MUDAR ESSE ENTENDIMENTO DE PRISÃO APÓS SEGUNDA INSTÂNCIA, EU QUE NUNCA FUI PARA RUA, VOU SAIR DE CASA E PÔR A BOCA NO TROMBONE, FAZER PASSEATA, PANELAÇO ETC. NENHUM DESSES MINISTROS VAI PODER SAIR DE CASA SEM ESCOLTA.

  9. Dias Toffolli anda caprichando na pose e na verbosidade como “Ministro do Supremo”, tentando compensar seu passado de advogado do PT e assessor de José Dirceu – o criminoso reincidente do Mensalão e Petrolão. Esquece-se de que respeito não se adquire simplesmente vestindo toga. Autoridade não se impõe, se conquista. E a “fantasia” de supremo juiz vai desmoronar rapidinho, porque os petistas – como seu colega Lewandoviski – têm uma lealdade cega com o PT acima da Constituição.

  10. o brasil inteiro sendo enganado por estes criminosos de toga indicados por corruptos estão sempre à postos para livrar os traidores da pátria!!!…QUE VERGONHA ESTE STF FEDIDO DE TANTA CORRUPÇÃO!!!..PAU NELES!!!..REVOLUÇÃO Á VISTA!!!…

  11. ESTE PAU MANDADO DO LULA VAI TER A RESPOSTA DO POVO NAS RUAS!!!…ESTARÁ CONDENADO A NÃO SAIR NAS RUAS DO PAÍS!!!..CASO CONTRÁRIO SERÁ LINXADO!!!…QUE LIXO DE JUIZ!!!…BOQUINHA SE VERGONHA!!!…ATÉ QUANDO???…VERGONHA!!!!…

  12. Antes de julgá-lo, vamos esperar sua explicação. Se ñ explicar ou sua explicação ñ for convincente, pau nele. Restará ver se isso é prática corrente no STF. Nesse caso o pau tem q ser bem maior.

  13. Da mesma forma que o STF concedeu Habeas Corpus coletivo para as mães (https://www.conjur.com.br/2018-fev-22/stj-segue-hc-coletivo-concede-prisao-domiciliar-mae-crianca) caberia o mesmo para todos os presos não condenados pelo STJ, afinal a Justiça tem que ser igual para todos.
    Que maravilha para o país!!!
    Adicionalmente acabaria a superlotação dos presídios.

  14. O ministro que nunca deveria ter sido nomeado. Não tem currículo nem para ser juiz de primeira instância, quanto mais para ir para o STF. Se o Congresso tivesse tido a mínima vergonha, teria barrado a indicação dele.

  15. Essa turma colocada no tribunal para proteger o PT dos crimes cometidos
    já não pode mais sair de casa, o povo decretou prisão domiciliar.
    O Lula achou que estava tudo dominado e não se candidatou ao senado quando pode,
    o Dr. Moro os três desembargadores do TRF4 e os cinco ministros do STJ não estavam.

  16. Se já está comprovado que Lula, Dilma e o Pt formaram uma quadrilha para saquear o Estado e se perpetuar criminosamente no poder, qual a legitimidade moral dos nomeados por eles para o STF e STJ?

  17. Afinal, para que o contribuinte mantém o caro, lento, ineficiente, improdutivo STF?
    Pelo que a imprensa publica, a sociedade também fica com o sentimento de que o STF seja parcial.

  18. Qualquer Ministro do STF pode impedir esta manobra sozinho, basta usar a chicana que Toffoli usou tantas vezes: pedir vistas. Acabou. Pede vistas e senta em cima. Espera o STJ julgar e tchau. É muito simples. Seja no julgamento do HC ou no do assunto geral da segunda instancia.

  19. Não se trata de acabar com cargo vitalício de ministro do STF, é necessário que se criem mecanismos para tirar o ministro incompetente e desonesto rapidamente do cargo, já que não existe filtro confiável para a seleção. Esses mecanismos não devem ser acarados só pelos pares e congresso, mas atrelados a alguma ingerência do povo. Possibilidade de impeachment há, mas há também corporativismo do mesmo jeito e o congresso nunca será confiável. O povo é quem deve decidir em última instância porque ele é o empregador e é ele quem sofre com os malfeitos desses ministros.

  20. Realmente , este crápula petista colocado lá por este já condenado, vai ser o presidente daquela pocilga. Se este plano prevalecer, estes bandidos vão tentar adulterar as eleições.
    Não terão coragem. Sabem que a reação será violenta. As Forças Armadas não vão prestar continência e não serão comandadas por um ladräo já condenado, que poderá estar livre por artifícios criados pelos notórios bandidos petistas daquela pocilga, STF.

    1. Não esquecendo os coadjuvantes , sem os quais os projetos podem falhar .
      E familiares de até terceiro grau , além de amantes , etc, etc .
      Do contrário vai ser apenas teatrinho infantil e tudo continuará igual ou pior .

  21. Pergunta: se o “Cara” já foi condenado em 2a instância e se os tribunais superiores não têm a função de modificar tal resultado, como os “adevogados” companheiros têm a audácia de afirmar que a prisão do CONDENADO afronta a “presunção de INOCÊNCIA”? Inocente onde? Quando? Como?

  22. O Brasil não tem jeito…se ficarmos assistindo a esses bandidos de toga definirem o destino de corruptos vamos continuar pastando para pagar os salários dessa corja. Vejam que os mesmos que estão envolvidos na lava-jato são os mesmos que participaram do mensalão….o que aconteceu?? o STF soltou todos e voltaram a delinqüir…o que vai acontecer agora??? O STF quer soltar todos outra vez….sabe quando conseguirmos tirar esses bandidos de circulação??? Nunca!!

  23. Como o PT vai eleger um poste sem fraudes nas urnas?
    Essa fase já acabou. É melhor que parem de divulgar essas aberrações.
    O eleitor está preocupados agora é eleger Congressistas em sintonia com o povo para que possa presentear Toffoli e seus aliados no STF com o impeachment.
    Toffoli assume em Setembro. Outubro temos eleições. Recesso e… 2019 será a vez do inferno desses traidores da Pátria. Vamos lotar a Lava Jato de trabalho.
    Essa é a nossa Missão!

  24. Tem dois caminhos para o Brasil combater a impunidade e acelerar a condenação de um criminoso, em especial do político delinquente: um é pelo Congresso Nacional e o outro é pelo STF.
    Se as duas instituições, que são mantidas pelos impostos pagos pelos contribuintes, dificultarem as medidas para prender o criminoso já condenado em segunda instância, O Brasil não terá os avanços tão almejados pela sociedade.
    Também fica sem sentido os contribuintes pagarem altos impostos para manter duas instituições que não lhes servem.

  25. Se o STF agir para salvar o Luladrao, o maximo que vao conseguir é outro levante popular revolucionario como o de 2016, onde o povo tirou o poder da tirania do PT.

  26. De um ex advogado e de carteirinha do Perda Total, PT, o que poderíamos esperar senão o passar a mão na cabeça da alma viva mais honesta$$$$$$$ deste país e se tivesse força para isso, coisa que não tem, livra-lo da cana!

  27. Esse ministreco do STF parece não perceber que as decisões dos juízes de verdade em relação ao Lula foram tomadas por UNANIMIDADE. Já são dois colegiadas além da decisão de primeira instancia. Qualquer movimento contrário só mostra o caráter tendencioso e inescrupuloso daquele que ocupa o cargo sem ter a devida decência e dignidade para estar ali.