Dias Toffoli vai liberar seu voto sobre o foro ‘em breve’

Dias Toffoli disse ao blog de Andréia Sadi que vai liberar para julgamento “nas próximas semanas” a ação que discute a restrição do foro privilegiado.

“Nas próximas semanas eu libero. Em breve libero meu voto e quem pauta o julgamento é a ministra Cármen Lúcia.”

O ministro pediu vista em novembro do ano passado, quando já havia maioria no plenário do STF para restringir o alcance do foro em relação às regras atuais.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 51 comentários
  1. ESSA AÇÃO É GOLPE PARA TIRAR A COMPETÊNCIA DE MORO. VAI HAVER UMA REPRISTINAÇÃO TÁCITA DA SÚMULA 394 DO STF CANCELADA EM 1999. O “ELEVADOR PROCESSUAL” ACABA, MAS EM COMPENSAÇÃO O FORO ETERNO VOLTA. O CRITÉRIO DE TRANSIÇÃO PARA O QUE ESTÁ EM ANDAMENTO É: O QUE JÁ CHEGOU EM ALEGAÇÕES FINAIS FICA ONDE ESTÁ. O QUE NÃO CHEGOU EM ALEGAÇÕES FINAIS AINDA VAI SER REMETIDO PARA O STF, ONDE FICARÁ NA GAVETA ATÉ A PRESCRIÇÃO. É GOLPE E VIOLAÇÃO DA COISA JULGADA EM 1999, QUANDO A SÚMULA 394 DO STF FOI CANCELADA. VEJA EXPLICAÇÃO COMPLETA EM: https://www.youtube.com/watch?v=CTOvcvUFjgw

  2. Como a maioria já votou na restrição do foro privilegiado esse Sr. que pediu vista a essa altura do placar não deveria poder, se faz é pra fazer o povo de besta, povo esse que está precisando de respostas rápidas.

  3. Nunca foi juiz nem de futebol e sempre foi advogado do PT. Não dá pra respeitar esse STF. Nem a organização criminosa que é o Judiciário. A máfia das mordomias, privilégios e supersalários roubados do Contribuinte. Um esgoto cheio de servidores fétidos e vagabundos. Sanguessugas do Contribuinte.

  4. Isso demonstra a correção do ministro toffoli, porque ele está fazendo um cursinho rápido sobre o assunto e vai entregar tudo muito bonitinho, com capinha plástica e tudo mais.
    Pare de perturbar o cocôboy.

  5. Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes sujam o Judiciário, jogando no limbo seus nomes na historia, suas atitudes não lhes permitem andar com o Brasileiro decente, limpo e correto.

  6. Esse ministreco aí quando vai a lugares públicos usa disfarce,como outro dia,usando boné e de cabeça baixa num barzinho em Brasília,um amigo viu e fotografou o canalha,mas um dia a casa dele cai, ô se cai.

  7. Havia um projeto na câmara semelhante, ao pedir a vista ele deu a oportunidade do legislativo resolver uma questão ligadas à ele e não ficar jogando tudo na corte, não achei nenhuma jogada suja não, mas agora com as PECS paralisadas, não tem porque ele não liberar logo o voto.

  8. É inacreditável que uma única pessoa entre 220 milhões tem o poder de decidir a coisa mais importante no momento nesse país….. e justo quem. Por que ele está segurando isso há tanto tempo e ninguém fala nada?

  9. O supremo agir politicamente no Brasil é coisa antiga, porém com a desfaçatez com que esses integrantes do STF atual agem, é uma coisa vergonhosa. Pedir vistas de uma matéria com maioria já formada, é VIGARICE.

  10. A questão é que 1)ele já tinha seu voto pronto, apenas pediu vistas para procrastinar; 2) pressiona, em concatenação com executivo e legislativo, pela mudança na jurisprudência pelo cumprimento da pena após 2ª instância.

    A articulação pelo salve geral é evidente, adequa-se, contudo, às circunstâncias – HC do Lula, intervenção federal et caterva.

  11. Nada como não ter vergonha. “Nas próximas semanas” eu libero meu voto; como se esse Ministrinho (q segundo consta foi reprovado em alguns concursos) não tivesse a obrigação moral, profissional e de ética pública de prestar informação precisa, exata e real. Talvez ele esteja ainda esperando o desenrolar das ações da defesa do CC – criminoso condenado ou mesmo alguma outra “conjunção democrática” de ordem política MDB e PT seu partido coligado.

  12. Pediu vistas so para aparecer,mostrar ao povo “quem he q manda”.Atitude tipica de um mediocre colocado num cargo q nao esta a altura.Sai na rua,petralhinha covarde,o povo vai mostrar o qto te respeita.

  13. JUSTIÇA composta de canalhas e alimentada por Canalhas. O pedido de vista é uma aberração jurídica. Pergunto, como pode 1 (um) magistrado barrar uma definição jurídica, política e de repercussão nacional por quase 1 (um ) ano ?.
    O Pedido de Vista assim como o decurso de prazo devem ser eliminados do judiciário Brasileiro.

  14. A GLESY VAI DEIXAR????????STF IMORALIDADE E ANTI*-ÉTICA STF VERGONHA NACIONAL……deveria constar do regimento que Ministro que pedisse vista e só devolvesse depois de 1 sessão seria devolvido à origem na hora

  15. Este pode ser considerado como um ministro bolivariano. Advogado do pt e estafeta de José Dirceu foram seis predicados para ser indicado para o stf por Lula o maior ladrão que este país já teve.

  16. Ele estava esperando que o Congresso legislasse a matéria, mas o Congresso não quis legislar porque muitos membros do Congresso estão enrascados com a Justiça, então lá vai o STF atuar como Poder Legislativo e legislar sobre a matéria e, pra não variar, usurpar mais uma vez o papel que caberia ao omisso Congresso. O Brasil realmente cansa.

    1. Ele aguardava que o Congresso legislasse sobre o tema, mas o Congresso não quis fazer o papel que lhe cabe, então lá vai o STF usurpar o papel do Legislativo.

  17. Toda pressão para este safado sem vergonha que segura um voto inútil pois já perdeu, somente para beneficiar os corruptos. Enquanto bandidos estiverem no poder nunca seremos uma nação séria.

    1. Pra aguardar que o Congresso legislasse sobre a matéria, uma vez que há uma PEC em discussão, mas pra não ficarem expostos, os Congressistas empurraram com a barriga o tema, aí ele viu que a coisa não andava e outros ministros ameaçavam dar sentenças monocráticas sobre o tema, ele ficou sem saída e liberou o voto.