A diferença de Amoêdo e Bolsonaro, segundo Amoêdo

João Amoêdo explicou à Jovem Pan qual é a diferença que avalia ter em relação a Jair Bolsonaro.

“As pessoas, quando estão analisando as candidaturas, têm que olhar a prática, não o discurso. O discurso meu e o discurso dele são semelhantes, mas e a prática? Ele votou contra o Plano Real, votou no Lula, votou contra fim de monopólio, nunca quis cortar privilégios e benefícios do próprio gabinete. Isso é o contrário do que a gente faz. Então as pessoas têm que começar a analisar [a prática], e eu aprendi isso sendo eleitor durante muitos anos, apanhando: eu não analiso o que as pessoas falam, especialmente os políticos e especialmente nas épocas de eleições, eu analiso o que eles fazem, o que eles fizeram, porque só aí tem coerência. Então, no caso, é realmente bastante diferente. Ele está na política há 30 anos. Por que ele não montou um partido que o represente, em vez de ficar mudando de tantos partidos? A gente foi ser sempre coerente com princípios e valores. Não tenho nada contra, não gosto de falar das pessoas. Mas a gente tem que ser claro no que está acontecendo, porque isso é o nosso dever para o eleitor, que vai votar daqui a 30 dias.”

Questionado se em eventual segundo turno contra Bolsonaro, pediria apoio para o PT,  Amoêdo disse que “não”.

“Vamos colocar nossas ideias e quem estiver de acordo com elas, apoiar, é bem-vindo. Apoiar as nossas ideias, sem pedir nada em troca, não tem nenhum problema. Eu não posso tirar a liberdade dele [de um partido em que não acredite] de me apoiar. O que eu não posso e não farei é me comprometer a entregar nada em troca daquele apoio. Já não estamos fazendo agora, já não fizemos coligação. A gente poderia ter ido atrás de apoio para ter 5 deputados para participar dos debates. Imagina a diferença se a gente pudesse ter a oportunidade de se expor em algum desses debates.”

Comentários

  • Ivan -

    Ora Amoêdo, por quê Winston Churchill não criou um partido para ele próprio ser um reizinho, assim não teria mudado tanto de partido na carreira? A sua receita é apenas sua querido.

  • AMILTON -

    Amoedo, voce não falou que seu tesoureiro é Gustavo Franco, um esquerdista que quando viu uma prévia, disse, que o primeiro passo é o da importancia, e o segundo DA DOMINÂNCIA....é isso mesmo???

  • SG -

    Estava pensando em votar neste cidadão desconhecido, agora já não vou votar mais. Não vou votar nele nem no partido dele.

Ler 421 comentários