A diferença entre Hitler e Stálin, segundo o então ministro Haddad

Para tentar atrair votos do eleitorado de centro, Fernando Haddad tentará fugir da imagem de radical.

Até o seu plano de governo, que fala em controle social das instituições e de Constituinte “com o máximo de soberania popular”, não será exatamente dele e coisa e tal.

Mas é inesquecível o episódio em que, como ministro da Educação, Haddad compareceu a uma audiência no Senado, em 2011, para explicar a adoção pelo ministério do livro “Por uma Vida Melhor”, que chancelava erros de português:

“Há uma diferença entre o Hitler e o Stálin que precisa ser devidamente registrada. Ambos fuzilavam os seus inimigos, mas o Stálin lia os livros antes de fuzilá-los. Essa é a grande diferença. Estamos vivendo, portanto, uma pequena involução, estamos saindo de uma situação stalinista e agora adotando uma postura mais de viés fascista, que é criticar um livro sem ler.”

Esse é o moderado Haddad.

Há um projeto autoritário nesta eleição. E estão escondendo isso de você. Confira AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Imagina quando o povo descobrir que Hitler, Stalin e Mussolini comungavam o mesmo desejo: implantar seus respectivos sistemas de forma expansionista. E nem vou falar do pacto de não agressão…

Ler mais 185 comentários
  1. Imagina quando o povo descobrir que Hitler, Stalin e Mussolini comungavam o mesmo desejo: implantar seus respectivos sistemas de forma expansionista. E nem vou falar do pacto de não agressão…

  2. Pergunta para o Poste do Genocida Apatrida, titere do maior psicopata desse País, se sabe o que foi o Pacto Molotov-Ribbentrop, que originou a covarde e macabra invasão da Polonia por Stalin e Hitle

  3. EX-Ministro da educação ,o tal “Andrade”,o nível é nota 10. Parabéns PT ,temos um Ex-Comandante Chefe,na PRISÃO e um postulante de “Alto nível “. Á pergunta é :”O Brasil aguenta mais des

  4. Ora, que diferença faz milhões de vítimas assassinadas pelos ditadores diante de um artifício retórico, com a petulância de chamá-las “inimigos” e ainda a “grande diferença” ler ou não li

  5. Esse boneco de ventríloquo fala o tempo todo em Democracia, mas apoia só Ditaduras. Ele acha que o povo brasileiro é todo composto por asnos. Sai, Capeta! Vá de retro, Satanás!

  6. A Lava-Jato recuperou para o Brasil R$11,500 onze bilhões e quinhentos milhões de reais, roubados da Petrobrás. Fora tentar o comunismo, nos levando à merda, quanto PT pretende roubar dessa vez?

  7. Em seu testamento, Lenin mostra muito bem as qualidades de Stalin. Já Hitler, que se saiba, nunca atirou em ninguém. Esse “professor”está falando besteira por absoluta ignorância do que fala.

  8. Haddad é Lula, que é Gramsci, que leu Stálin, que é comunista. Haddad é bolivariano e disse que subirá a rampa do Planalto no dia 1 de janeiro de 2019. Quem irá soltar Lula? Tá no Diário do B

  9. Esse Haddad é uma piada. Só fala besteira e tem que ser monitora do pelo Condenado e pelo Passivo. A sua vice ė uma Patti vinha comunista chamada Manuela. Uma ameba. Não, dois ameboides. PT NÃO!!

    1. Parece que finalmente chamaram o EXORCISTA a pedido meu! Mas poderia ser também um psiquiatra de algum manicômio! O importante é que essa alma seja levada para longe daqui!

  10. Ficam se apegando a personagens que a hiostória já enterrou, para justificar seu própio comportamente, e sobre a Venezuela , Cuba , doação de bens brasileiro ao índio, a devassa na Petrobrás si

  11. 💩BOLSONARO conquistou na cidade de São Paulo, (onde o Haddad foi prefeito e perdeu a reeleição), o dobro de votos do “laranja” do presidiário !!! Ou seja … Quem conhece Haddad, não vota

  12. 🐀 Esse desclassificado, desqualificado e vagabundo, que se submete a ser “laranja” de um analfabeto, criminoso e presidiário, não merece o respeito da população brasileira, de bem! FORA HADD

  13. Os caras lêem meia hora de história geral para vomitar em provas e se acham a bala que matou Kennedy no assunto. Eles sequer conseguem associar a primeira guerra o crack da bolsa de NY. 😩

    1. Acuados e sem argumentos lógicos, VERÍDICOS e plausiveis, os petistas/comunistas recorrem SEMPRE a msma tática: acusar os outros de suas praticas. Aqui é acusar os outros de seu conhecimento pífi

    2. E você “Tontona” leu alguma coisa. Sabe alguma coisa. Ou apenas quer seus trinta segundos de visibilidade? Seu discurso nos remete a uma tal de Rainha Louca (a que quebrou o país). Retro.

  14. O TSE é confiável? O TSE é confiável? O TSE é confiável? O TSE é confiável? O TSE é confiável? O TSE é confiável? O TSE é confiável? O TSE é confiável? O TSE é confiável?

  15. Hitler era nacional socialista e Stalin era internacional comunista, mas os métodos eram os mesmos, ambos leram Marx e ambos queriam criar o novo homem com base no socialismo científico.

  16. E o Dias Toffoli, é confiável? E o Dias Toffoli, é confiável? E o Dias Toffoli, é confiável? E o Dias Toffoli, é confiável? E o Dias Toffoli, é confiável? E o Dias Toffoli é confiável?

  17. O que o hitler e o stalin tinham em comum é que nenhum dos dois era lambe-solas de um presidiário, nenhum dos dois recebia ordens em porta de cadeia. Nenhum dos dois era um preguiçoso inútil!

  18. Grande bosta saber se os dois assassinos (ambos socialistas) liam ou não antes de matar. O comunismo matou mais de 110 milhões de pessoas e devem ser contabilizados os venezuelanos.

  19. Com um Congresso ainda mais à direita, Haddad ganharia e não levaria, exatamente como a Dilma em 2014. Com os penduricalhos criminosos de campanha, difícil não passar por outro impeachment!

  20. Todos os ENEMS dele fracassaram/ ele produziu um livro de matemática com êrros estúpidos/ Produziu um livro de português com êrros estúpidos/ MILHÕES de exemplares que tiveram de ir para o LIXO

  21. Os cabos eleitorais de Bolsonaro mais eficazes são: PT, PSOL, PC do B, MST, Lula, Haddad, Boulos, Dirceu, e a mídia brasileira capitaneada pela Globo. Todos estes induziram o eleitor a Bolsonaro.

  22. No fundo o playboy da USP sabe que todos eles criaram asas no trabalhismo. Daí seguiram seus projetos ambiciosos, como todo megalomaníaco que exige que um presidente sente no seu colo.

  23. Só retardados acreditam em guerras por motivos religiosos ou ideológicos. Só a ralé. A plebe rude. A massa de zumbis manipuláveis. Embora, muitas vezes as guerras mantenham parte dessa massa viva

  24. Há uma única diferença entre Hitler e Stálin: O primeiro (muito citado como “o capeta na terra” perdeu a guerra. E Stálin ganhou a guerra. Sangrentos? Arrisco que Stálin é (muitas vezes) pio

    1. E, Maria, houve outros erros dos alemães (logicamente). Mas ambos, Hitler e Stálin, eram (simplesmente) monstros. Genocidas. Extrema direita e Extrema Esquerda se irmanam.

    2. Maria… A Doidivanas: Hitler atacou antes que Stalin estive equipado para o fazer, contra a Alemanha. Apenas errou os cálculos e lançou sua Guerra Relâmpago esquecendo o tamanho da Rússia.

    3. Perdeu porque TRAIU Stalin. Ambos tinham um tratado de cooperação (Molotov-Ribbentrop), que nenhum historiador vermelho costuma citar. Mas Hitler traiu por conta de sua ambição desmedida.

    4. Perfeito, Ivo! Foram dois MONSTROS a serviço do populismo e de seus SUPER-EGOS! Bem que temos uma versão tupiniquim-molusco que gostaria de fazer tanto mal qto os primeiros.

    5. Na Segunda Guerra, Stálin deve ser responsável por mais mortes de russos que o próprio Hitler. Esse é o ídolo da Manuela, a que esgoela.

  25. A Rosa Weber, é confiável? A Rosa Weber, é confiável? A Rosa Weber, é confiável? A Rosa Weber, é confiável? A Rosa Weber, é confiável? A Rosa Weber, é confiável? A Rosa Weber, é confiáve

    1. Não Tereza (que não é a Madre Tereza de Calcutá). Hitler recuperou uma Alemanha falida. Depois… sepultou a Alemanha. “Se” seu governo tivesse terminado em 1938 seria o maior estadista do sécu

    2. Que lorota é essa? Hitler inteligente? Hitler era um imbecil cuja única virtude era manipular as massas. No Brasil temos uma inteligência dessas. Está preso em Curitiba.

    3. Hitler salvou a Alemanha? Ess DEFINITIVAMENTE NÃO ESTUDOU história! Além de Hitler ter DEVASTADO com a Alemanha,causou sua DIVISÃO e ainda gerou uma DÍVIDA q essa levou décadas pagando

  26. Mas é esse o poste encantado que a/o Globo, a Veja e a FSP/UOL sonham em ver comandando o país, na certa confiantes que a censura não valerá pra eles pois só vão falar bem da ditadura bolivarian

  27. Penso que nenhum eleitor brasileiro acredita que se eleito seria Haddad a governar. Quem por várias vezes disse que subiria a rampa juntamente com o presidiário Lula agora quer se mostrar independen

  28. Esquerdista sempre foi essa mærða: ”nossas propostas são essas mas não é bem assim, bla bla bla”. Elles não têm limites: fazem o diabo para conquistar e manter o poder. Lixo.

  29. E as urnas Smatmatic, são confiáveis? E as urnas Smartmatic, são confiáveis? E as urnas Smartmatic, são confiáveis? E as urnas Smartmatic, são confiáveis? E as urnas Smartmatic, são confiáve

  30. Para os que leram o plano de gov. dos comunistas, não tem retorica que justifique, é levar o país para o bolivarianismo, é fascismo de marca maior, votar no poste, é votar no ditador da Venezuela

  31. A esquerda canalha e corrupta, na falta do q ter o q dizer sobre Bolsonaro, sempre querem compará-lo a Hitler. Porém, não foi Bolsonaro que elogiou Hitler. Quem o fez foi LULA na Playboy em 1978.

    1. Algo me diz que o espírito de Freud que enxergava conotações sexuais em tudo que lia, via ou ouvia baixou em uma apoiadora do bolivarianismo! Minha nossa, alguém pode chamar um EXORCISTA?

  32. Ler o livro antes é atenuante para executar milhões de soviéticos? Relativizar atrocidades e forçar o senso comum pra enquadrar o adversário como fascista é que é desonestidade. Um só Brasil!

  33. Aconselho ao chefe de redação que comece a publicar os videos do Haddad afirmando que Lula vai subir junto com ele a rampa do palácio da alvorada no dia que ele tomar posse como presidente

  34. Essas especulações da imprensa, milho jogado aos pombos sujos, enquanto os donos do poder econômico, religioso, político, e midiatico, os gaviões, lobos, lacrais, se organizam, servem para o MEDO

    1. Exatamente! O exemplo da Venezuela nem mesmo está batendo à nossa porta! Já entrou por ela (porta) em Roraima: esfomeado, maltrapilho, doente e, principalmente, HUMILHADO pelo bolivarianismo!

    1. Qto a Stalin, caso não tenha conhecimento, mandou ASSASSINAR, além de milhoes de compatriotas, gente de sua propria família. Até sua esposa não o suportou e cometeu suicídio!QI indiscutivel, nã

    2. A maquininha de produzir cocô intracraniano está a toda hoje, hein? Como se “implantar ditadura” fosse função do que quer que passe por essa sua latrininha quando peida “competência intelectua

    3. A competência intelectual de Hitler é COMPLETAMENTE questionável, bem como sua sanidade mental.O julgamento de Nuremberg mandou para forca gente supostamente tão “inteligente” qto ele!!

  35. kkkkk a leitura do Cantinflas Guevara ‘os poderosos jamais conseguirão deter a primavera vermelha’ Porra cara dá um tiro em quem escreveu isso dai. Foi o Cantinflas. Executa êle. Porra Cantinflas

  36. Sugiro uma faxina geral e irrestrita em todas Universidades Públicas.Saber que um asno desse leciona na USP ofende a inteligência de qualquer normal.Que capacidade do PT em arregimentar o “atraso

  37. Lembro do episódio. Qq outro governo q não fosse do PT e a imprensa pediria a cabeça dele imediatamente. Pessoas muito mais preparadas e inteligentes foram decapitadas pela imprensa por muito menos

  38. Aliás, os esquerdistas adoram falar em fuzilar desafetos, né? Se fixação por armas significa alguma tara sexual, quem gosta tanto de fuzil deve ser bem pior que Bolsonaro, kkkkk

  39. Estão deixando de abordar sobre FRAUDE, tenho certeza que fomos enganados dia 7 e a enganação será concluída dia 28, fiz e refiz contas, percentuais “O ESKAMBAL” e não fecha.

    1. Eu disse isso: qdo Globonews anunciou a apuração p/ Presid., Bolsonaro tinha 49% e, em % de apuração, SE estava com 10 e NE com 40, acho. Se o SE tem o GROSSO dos votos, como a % diminuiu?

    1. Quem precisa suavizar aqui é o APRENDIZ tupiniquim DE STALIN, o vulgo POSTE DO PRESIDIÁRIO! Inclusive, está proibindo Gleisi de elogiar Maduro e o “excesso de democracia” da Venezuela

    2. Bolsonaro sempre se suaviza quando o indivíduo o conhece. Só os ignorantes o consideram um radical, porque o desconhecem. Se já o conhecem, então são mesmo estúpidos!

  40. A julgar por esse raciocínio imbecil, ele deve ter feito o mesmo curso de Lógica da Janete. Só que ela, muito obstinada, foi mais além, pois chegou ao estágio onde se aprende a estocar vento.

  41. O plano de governo petista é um ESCÁRNIO! Será a implantação do socialismo assim como foi feito quando o DITADOR MADURO ASSUMIU! Legalização das drogas, ideologia de gênero, bolsa de estudo pa

  42. Os departamentos da USP que concederam mestrado e doutorado para isso deveriam ser FECHADOS! Que vexame! O capitão dá um sopro no primeiro minuto de debate e não ficam 10 gramas de pó de Haddad!

  43. Esquece plano de governo, palavras bonitas, nada será feito, o que vai acontecer! Vingança contra Moro e lava jato enterrada tão fundo, que não aparecerá nem nos livros de história.

  44. Lula suavizou o discurso radical. Comprou um vice empresário. E até se acostumou com a idéia de ser mesmo suave, democrático, como a democracia se faz é mostra no Brasil. Lula se adaptou.

  45. O absurdo dessas eleições foram a quantidade de votos DESPERDIÇADOS, mais de 30% dos brasileiros. Que vergonha quando mais se precisa de todos os brasileiros, temos 40 milhões de desinteressados.

    1. Então é hora de saber quem são. Pertinho de você há alguns deles. Aproveite e mostre o quanto Bolsonaro poderá melhorar o Brasil.

  46. Eles está apavorado de ser confrontado com as verdades!!! Esfregue as verdades na cara deste ser imundo, B17!!! Ele não terá como se defender, pois LADRÃO não é freira, pode ser poste.

  47. Segundo a esquerda, Jaiminho foi o melhor ministro da educação das galáxias. Esse livro que ele defendeu no Senado é aquele do “nóis pega os pexe”. Quem se lembra? PT nunca mais!

  48. Se o Bolsonaro quiser arrasar na TV, é só reproduzir vídeos do MST invadindo fazendas e bloqueando estradas, ou a destruição da Veracruz pela Via campesina, ou o rojão na cabeça do cinegrafista

    1. Cabe-nos, portanto, conversar com os menos esclarecidos e mostrar que o presidente Bolsonaro não irá enforcar gay, bater em mulher ou tirar direitos do trabalhador.

  49. Não há limite para maloqueiros de ocasião, os famosos “lanceiros”. Vivem distraídos à espera de uma oportunidade para aplicar um golpe ou dar um bote. Não têm ideologia mas a ditadura anarqui

  50. O brasileiro, começando pelos jornalistas somente pela importância, não sabem português. Assim o Hadad pode falar o que quiser. Será aplaudido e amado de qualquer forma. Que orgulho ser poste do