Dilma ainda pode ser punida por Pasadena

Como publicamos, o TCU entendeu que não houve responsabilidade do Conselho de Administração, então presidido por Dilma, na compra da totalidade da refinaria de Pasadena.

Isso se deu por causa da inclusão da cláusula ‘put option’ que obrigava a Petrobras a comprar os 50% restantes da empresa. O TCU entendeu que o conselho não foi informado dessa questão.

Seja como for, o TCU analisa em outro processo a responsabilidade de Dilma e do Conselho na compra dos primeiros 50% da “ruivinha’ – Pasadena era uma refinaria formada basicamente por sucata.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 35 comentários
    1. Que insanidade pensar em bolsonaro como alternativa política!
      Além de desqualificado, ignorante, mau, despreparado, Bolsonaro é mentiroso. Mente deslavadamente, engana os bolsonarianos ao, por exemplo, prometer o absurdo de armar todo mundo. Se, como parlamentar (e, portanto, com a necessária atribuição de legislador) não o fez, é elementar que, como chefe do Poder Executivo (e sem competência) não poderá fazê-lo.
      E que Deus nos livre de, como policiais, termos que atuar em uma sociedade tão caótica como a brasileira, com toda gente podendo portar armas por toda parte! Bem sabemos que, além das animosidades casuais, no trânsito, nos bares, em festas e em qualquer lugar, há inúmeros criminosos tidos como pessoas de bem por não terem seus malfeitos registrados em nenhum banco de dados.

    2. Vão dizer que no contrato da compra dos primeiros 50% não estaria escrito sobre os outros 50%…ora, ora…pensam que todo nós somos burros. Só trouxa ou defensores de bandidos pra acreditar que eles foram enganados.

    3. O mordomo está sendo punido(diretores e gerentes presos), já os chefes que de nada sabiam, só não sei como eram chefes, se bem que não há recibo assinado, então Dr. não sei de nada.

    4. Dilma defende-se exibindo foto da ‘Refinaria de Pasadena’ e afirma que a mesma não tem nada de deterioração como os coxinhas e golpistas alegam:
      http://www.semana7.com.br/arquivos/noticias/197/872cd1f0ac496eeddd65bdb8be280d81.jpg

    5. Por quê Gabrielli ainda não foi preso? Por muito menos, Dida está na prisão.
      Toda roubalheira na Petrobrás aconteceu na época da Dilma (ex-presidente do Conselho) e do ex-presidentes da Petrobras, Gabrielli e Graça. O Molusco era o chefão da quadrilha.
      Todo esse pessoal e a Petrobras estão sendo blindados pelo TCU e $TF para evitar processos bilionários no exterior.

    6. Essa maluca da dilma falou em um discurso sem pe nem cabeca, como e de seu costume, que apoiava a compra dessa refinaria sucata. Esse PT e esses salafrarios deveriam ser presos pelas milhoes de canalhices praticadas.

    7. Nunca falta um juiz dadivoso com a grana da viúva. Os administratores armam as falcatruas, distribuem propina a rodo e a conta fica para os contribuintes. Os q tomaram decisoes lesivas ao interesse público saem lépidos e fagueiros! Vale também pros sindicalistas alçados a administradores de fundos de pensao, como Postalis, q entre outras coisas, compraram títulos da dívida da Venezuela.

    8. É impressionante !!! Um grupo de conselheiros, ganhando cada um aproximadamente quarenta salários mínimos (imagino), e nenhunzinho teve competência para descobrir no contrato o tal “put option”; “putsgrilo!!!”. Emprego bom taí, eu queria ter um emprego assim. Não é possível tanta leniência com essa gente. Afinal, o dinheiro do povo não é capim. Tem que haver um responsável.

    9. Como é que até hoje as Diretorias Financeira, Contábil e Jurídica não foram investigadas? E os escalões inferiores, os analistas e advogados?
      Qual empresa do porte da Petrobras um diretor ou gerente consegue fazer tudo sozinho, sem a participação dos escalões de baixo?

    10. Tao sempre procurando uma maneira de safar aquela terrorista.Ser presidenTA de tudo nao implica uma certa responsabilidade?Ela q he q tem q pagar,era a cabeca na epoca.Valeu ter pego o gabrielli pakita,mas nao esquecam tbm da caveirao desgraca foster.Pq nao fazem o servico completo?

    11. Eu não consigo publicar mais nada neste site! e olha que não é palavrão e nem ofensa!!este Robo impede. Eu não sei o que o Antagonista fez, mas já estou desistindo de le-lo. Já vi outras pessoas reclamando.

      1. Também estou totalmente desanimada de continuar lendo os Antagonistas, que gosto muito. Não consigo navegar e acessar os posts. Não vai pra frente e nem pra trás. Trava numa página e não tenho como fechar o site. Então desligo o tablet sem fechar as páginas dos Antagonistas. Tenho reclamado sempre. Não demora,os outros comentaristas vão se irritar com minhas reclamações. Não há boa vontade de corrigir os problemas.

      2. Cada post meu são pelo menos 2 tentativas de postagem. Na média, três. Tem alguns que simplesmente desisto, depois de marcar placas, carros, pontes, lojas, apartamentos, tomar um monte de “vc tá publicando muito rápido” e, no final, tem um lance qualquer de captcha que apaga meu texto. Tá um teste de paciência e de amor próprio publicar por aqui.

    12. O Conselho não é informado, o Jurídico considera que foi, a Petrobrás compra por US$ 1 bilhão uma refinaria comprada por US$ 42 milhões no ano anterior, o povo brasileiro (supostamente dono desta estrovenga) fica com o prejuízo e acabou. Com o aval do TCU.

    13. Este País é uma piada! TCU, um cemitério de ex políticos indicados como Ministro para ajudar a quadrilha a roubar!! Se fosse em uma empresa privada fora do País a Sra.Dilma já estava presa! pelo erro grasso!!

    14. A Petrobras tem o software gerencial SAP e outros instalados. Basta pegar o login e a senha de todos os envolvidos no Módulo FI da empresa quando do registro da operação e da aprovação do pagamento e ver quem autorizou e quem não autorizou a compra!
      Como é que o MPF, a Polícia Federal, o TCU e a PGR ainda não levantaram esses dados?

    15. O Conselho não foi informado?
      Fala sério!
      O Conselho tinha o dever de se inteirar de tudo sobre o tal contrato
      e, diante da aberração que se tratava, seria dever (no mínimo) exigir
      a revisão de tudo e até mesmo o distrato.
      O país tem que estar acima de qualquer coisa.

    16. Ramón Díaz Alberas, um espanhol de 82 anos, morador da cidade de São Paulo desde os seis anos de idade, fará uma oferta à Petrobras para a aquisição da Refinaria de Pasadena. Falando com nossa reportagem ele foi bem objetivo: ‘assim que vi as fotos da refinaria me interessei no ato, sou do ramo e duvido mesmo que alguém possa ter mais conhecimentos nesta área do que eu’. Questionado se ele era engenheiro petroquímico, o senhor Ramón disse ter apenas o curso primário, mas de modo eufórico completou: ‘modéstia à parte, sou mesmo um grande especialista no assunto. Não é a toa que todos me conhecem como “o espanhol do ferro velho”‘