Dilma cansou de si mesma

A oito dias de deixar o governo, Dilma discursa durante a antecipação do Plano Safra 2016/2017 da agricultura familiar, em um Palácio do Planalto mais uma vez tomado pela claque.

Ela afirma que “a democracia sofre um assalto” e que está sendo “vítima de fraude”.

Dilma parece cansada do próprio discurso.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 118 comentários
  1. HABEAS CORPUS. SECRETÁRIO DE ESTADO. COMPETÊNCIA POR PRERROGATIVA DE FUNÇÃO. CRIME DA ALÇADA DA JUSTIÇA FEDERAL. JULGAMENTO PELO TRIBUNAL FEDERAL COM JURISDIÇÃO SOBRE A UNIDADE DA FEDERAÇÃO ONDE O CARGO COM PRERROGATIVA DE FORO É EXERCIDO. ORDEM CONCEDIDA. 1 – Tendo em vista que o foro por prerrogativa de função visa a proteger o cargo e não seu ocupante eventual, aquele sim a ser amparado pela garantia legal, e tratando-se de delitos da alçada da Justiça Federal, a competência é do Tribunal Federal com jurisdição sobre a unidade da Federação onde o cargo com prerrogativa de foro é exercido.

  2. 2 – O Secretário de Estado em Pernambuco, que praticou crime no Distrito Federal em detrimento de bens ou interesse da União, deve ser processado e julgado pelo Tribunal Federal da 5ª Região. 3 – Habeas corpus concedido. (STJ, 6ª Turma, HC 200701537761, PAULO GALLOTTI, DJ 19/11/2007).

  3. KKkkkkkkkk……. É de dar dó. Esses petitas são extremamente COVARDES. Eles adoram se esconder embaixo da toga de um juiz, depois de serem punidos pelos roubos e demais crimes praticados.

  4. Fim do foro privilegiado, agora! Se quer arguir a inconstitucionalidade de alguma coisa, pedindo urgência, por que o PGR não faz desse instrumento? Os próprios ministros do STF já disseram que é totalmente anti-democrático, portanto, inconstitucional.

  5. Enquanto o STF não enfrentar estas nomeações desenfreadas para Secretariado de Estado e Ministros (começando por julgar o caso do Lula), a cambada que meteu a mão sem dó, vai conseguir pelo menos por hora se esconder nos cargos com Foro Privilegiado, e nós, simples mortais que enfrentamos o dia a dia seja no campo politico, jurídico e pessoal, vamos assistir mais do mesmo por um longo tempo. Tomara que o STF tome logo uma posição dura e Democrata dentro do Judiciário.

  6. Alguém tem que fazer alguma coisa o TJBA foi considerado a pior corte do Brasil processos levam seculos para serem julgados uma grande maioria dos desembargadores foram indicados pelo PASSIVO, sua esposa é funcionaria fantasma com salário de mais de 20.000 reais foi efetivada sem concurso público. O mal não pode vencer.

  7. Pode ser que O Foro Privilegiado do Compositor será o TRF4 no Rio Grande do Sul se prevalecer a interpretaçao absurda de “analogia” e relacao aos crimes de competencia da Justica comum Estadual em que o competente é o Tribunal de Justiça de 2º Grau, ou seja por uma suposta simetria não prevista em lei o Compositor Wagner seria julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Regiao a que o Juiz Moro esta imediatamente vinculado.

  8. Não tera efeito essa estratégia pois o TJ é justiça estadual e o foro é apenas previsto em Constituicao Estadual, nao se sobrepoe à Lei Federal! O Moro ainda sera o competente para causas da justica federal!!

  9. Pensei que se referiam ao filho da Bela Gil que vai nascer na terra dos imperialistas americanos. A esquerda brasileira dá mais uma prova de que é somente de boca pra fora, é puro caviar. O neto de Gilberto Gil não nascerá no Brasil, terra nostra, nem em Cuba, mas sim nos falsamente odiados EUA.

  10. Qdo o STF comprovou estar acovardado não julgando a nomeação do Luladrão, sinalizou caminho livre p/todos os demais meliantes fazerem a mesma coisa. O STF é uma vergonha nacional e internacional.

  11. Os petistas corruptos estão se homiziando em cargos de governos de esquerda? Muito simples: fogo nesses governos, até derrubá-los. O MP perseguir os petistas corruptos é um imperativo republicano e moral. Para que a justiça possa julgá-los e puni-los exemplarmente. E paralelamente acabar com o foro privilegiado.

  12. Restou patente a responsabilidade dos Togados e MPs por tudo de ruim (ou quase tudo)que acontece no país. Os olhos do país miram os responsáveis por toda a corrupção e miséria que abunda no país a séculos. Nádegas dos ancestrais de muitos dos atuais notáveis já ocuparam altas cadeiras, desde os tempos coloniais. Políticos, poderosos e juízes num eterno abraço. Agora sabemos quem são nossos inimigos- a zelite. SIM, NÓS SABEMOS. Este é o grande legado da Lava-Jato.

  13. STF Por que o STF é tão leniente com os bandidos protegidos com o foro especial por prerrogativa de função? Por que o STF é tão acanhado, envergonhado? Pegunta colocada por Eduardo Gianetti da Fonseca: “Existem dezenas de empresários presos, diretores de empresas publicas presos mas não existe ainda nenhum político preso?” Ao fazermos estas perguntas, buscamos respostas em padrinhos que indicaram os ministros, filhas de minitrios premiadas como desembargadoras, etc. E ouvimos como eco as palavras de Lula nas gaivações. O STF está acovardado!

  14. Se os juízes QUISEREM eles inventam uma pálida nuance numa lei dessas e acabam com o esconderijo. Brecha, tem. É só eles danarem a falar esquisito, naquela língua estranha que ninguém entende, afinal serve pra qualquer coisa, e plantam um limite nessa farra. É só querer. Afinal, aderiram a várias sacanagens, por que não de repente fazerem UMA coisa certa. Custa ? Vai lá, juiz. Inventa, que cola. Coragem.

  15. Até quando o Supremo vai permitir esta “fuga” da justiça? É clara obstrução estas nomeações de última hora. O Supremo não tem como julgar esta enxurrada de processos e todos ficam na impunidade. Lula, a esposa do Pimentel, Jacques Wagner, todos pedem “asilo” no Supremo que nada faz para impedir esta impunidade. Cadê o fim do foro privilegiado?

  16. Jaques Wagner quis esnobar Temer antes da votação do impeachment na Câmara dos Deputados e agora vai-se esconder debaixo de um carguinho na Bahia. Que covardia, hein, Sr. Passivo!?

  17. Será que a justiça é conivente? Será que o povo é burro? Será que esses caras (políticos) são deuses? Responda se for capaz! Mas,lembre-se , para responder, O lula tá solto?

  18. O Brasil poderia ser um país sério, mas, o Órgão regulador da dita seriedade, é justamente aquele que mais peca contra a seriedade jurídica. Imunidade parlamentar, originalmente valia tão somente ao ATO DE REPRESENTAÇÃO e NÃO Á PESSOA FÍSICA. FORO ESPECIAL POR PRERROGATIVA DE FUNÇÃO, tem exatamente a mesma natureza. Ao governante ou ao político só dá direito quando em defesa de ATOS inerente ao EXERCÍCIO(função de cargo, não confundir com MANDATO). Pobre país onde as leis são interpretadas pelas aparências e nunca pelo conteúdo. continua

  19. Olha..para isso, basta os procuradores da Lava-Jato acertarem com Janot, agirem juntos, e antes viajar para seus Estados, ainda no aeroporto, colocar algemas nestas pessoas envolvidas que, a meu ver, estariam obstruindo a Justiça. Não pode dar tempo deles assumirem secretaria alguma, já que os Tribunais Estaduais não tem força e coragem para dete-los. A ação tem que ser logo depois da saída do governo. Caso contrário, nunca serão pegos.

  20. Nosso azar é que eles sempre apostam tudo na burrice do povo. Depois da lava jato, a estratégia está começando a dar errado. Mesmo assim, vão continuar usando essa mesma arma. A prova disso é dizer que o impeachment é golpe. Estão nos chamando de burros. Se não prenderem logo a jararaca, essa estratégia pode ser certo novamente.

  21. O MAIOR ANTRO DE PROTEÇÃO DE LADRÃO SERÁ O STF!!! VIVA O STF!!!! VIVA AOS PROTETORES DE LADRÕES DO POVO BRASILEIRO!!!! VIVA O FORO DE SÃO PAULO!!!! VIVA O COMUNISMO!!!! AGORA OS COMUNISTAS PODEM FAZER O QUE QUISEREM, O STF FARÁ PROTEÇÃO TOTAL DELES. VIVA O PAÍS DE TROUXAS!!!!!

  22. O senado que deveria cobrar a farsa do foro privilegiado-inconstitucional-obra prima de juízes superiores-é justamente o Poder que mais agrega infratores per capita de todo Congresso, por isso não há motivos para “produzir provas contra si”, conceito este, bastante prostituído e que se encaixa perfeitamente ao seu presidente vitalício.

  23. O momento é este. Acorda OAB!!! Está na hora de questionar o ” foro privilegiado” que melhor definido na constituição é ” foro especial por prerrogativa de função”. Se verificarmos as razões para sua existência veremos que serve para proteger no exercício das funções. Portanto, roubar, corromper-se, obstruir a justiça, mandar matar, enfim um cem números de crimes não estão atrelados as funções públicas nã me parecem uma prerrogativa de função. Acredito que o STF ficaria aliviado desta carga, ter que julgar crimes comuns.

  24. Novo Ministro !!! Para evitar manifestações contra Temer, neste dia do trabalho a Frente Brasil Popular sugeriu o nome de Lula, para ocupar o Ministério da Reforma Agrária

  25. Jaques Wagner ficará amoitado mas, Dilma após todas as etapas do impedimento responderá por Pasadena, e aí então, entram em cena os amaciadores Janot e STF. durma-se com isso.

  26. Eu já acho que a estratégia não vai funcionar direito, porque crimes relacionados a empresas públicas, autarquias e mistas (desvios de Petrobras, Caixa, fundos de pensão, venda de MPs, etc…) são de competência da Justiça Federal, ainda bem!!!

  27. Elles se acham o ápice da inteligência! Vejam o caso da gleisi nariz de silicone! Enfrentou o Anastasia e ouviu um “a senadora é invejosa! Isto porque fui governador de MG e ela não conseguiu ser do Paraná.” Kkkk… A cara dela valeu por toda a sessão!

  28. Acho que está na hora da OAB, questionar a constitucionalidade junto STF, do “foro privilegiado”. Só deveria existir para atos específicos do exercício da função. Jamais para crimes comuns entre ele obstrução de justiça. Se formos esperar que algum político vote uma lei que acabe com este privilégio, nunca veremos esta resposta à sociedade. Portanto, como a Lei tem que ser igual para todos, não existe razão para o STF julgar crime comum.

  29. Petistas vagabundos, agora eu quero ver se no ralo sai algum dinheiro para manter este projeto criminoso de poder.. vocês são todos ratos….Zé abreu cuspidor,quero ver agora onde a lei Roubanet vai te favorecer..

  30. Sabe por que isso está acontecendo à exemplo de Lula? Por culpa do STF bolivariano! Especialmente JANOT (PGR) e TEORI: Prestaram o maior desserviço à justiça e a nação. VERGONHOSO, ABJETO: Colocaram Lula acima das leis e da jurisprudência do STF! Obstruíram a justiça? Prevaricaram?

  31. É melhor o juiz Sérgio Moro e os procuradores de Curitiba se apressarem, pois daqui um pouco o Lula acha um cargo na Bahia. Após sair esta Anta, tem de haver uma mobilização nacional contra este foro privilegiado e os critérios de nomeação de juízes para tribunais superiores por indicação política.

  32. Pega o safado .. rato petista ladrão….agora se esconde em secretaria … pega ele Moro.. foge igual a um rato acuado das vassouradas do Dr. Moro.. carregador de pasta do Chefe da quadrilha..

  33. Nossa sorte é que os petistas são estúpidos e previsíveis. Nossa sorte é que os petistas são estúpidos e previsíveis. Nossa sorte é que os petistas são estúpidos e previsíveis. Nossa sorte é que os petistas são estúpidos e previsíveis. Nossa sorte é que os petistas são estúpidos e previsíveis. Nossa sorte é que os petistas são estúpidos e previsíveis. Nossa sorte é que os petistas são estúpidos e previsíveis. Nossa sorte é que os petistas são estúpidos e previsíveis. Nossa sorte é que os petistas são estúpidos e previsíveis.

  34. Disse no post anterior que isso é desespero e apego à uma mínima chance de dar certo, mas a chance é tão mínima, que não vale à pena acumular mais crime e queimar a imagem enxovalhada. Mas quem disse que o PT liga para a imagem ou crimes.

  35. Caro LMF, concordo plenamente com você. O povo da grandiosa Bahia, precisam aprender a não votar mais em pilantras mentirosos e corruptos. Acho que depois dessa grande decepção eles aprenderam.

  36. Poderá ser arguido o desvio de finalidade contra a nomeação do Jaques Wagner ( o boca suja). Contudo acho difícil prosperar , pois não podemos esquecer que o homem foi governador da Bahia por oito anos. Seguidor de Stálin, certamente, tem conhecimento dos pormenores da vida dos juízes e desembargadores, muito útil agora no momento do desespero. Quem ousará desafiá-lo?

  37. Hoje tem Mega Manifestação Nacional!!! São esperadas 3 milhões de pessoas em todas as capitais, neste domingo 1 de maio, em prol do deputado federal Jair Bolsonaro. Em São Paulo será no Largo da Batata a partir das 15 horas.

  38. – O presidente afastado, terá os seguintes direitos: a. Foro privilegiado b. 8 seguranças c. Salário e benefícios (cartão e plano saúde) d. Palácio do Alvorada com empregados e alimentação e. 39 ministros que manterão o salário por 180 dias f. Foro privilegiado e defesa AGU g. Dois hyundai azera blindados h. Avião presidencial para deslocamentos distantes i. Helicoptero para deslocamentos próximos j. TV e rádio pronunciamentos http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/04/29/senado-consulta-juristas-para-esclarecer-direitos-de-dilma-e-temer-durante-afastamento

  39. esses petistas malandros estão cada vez APAVORADOS. Eles vivem fugindo da polícia. Parece os traficantes de drogas, que não conseguem sair dos morros, pois se descer, a polícia prende.

  40. É só olhar na cara deste individuo e ver que não vale um vintém!! Este com o Lula e toda corja do PT e dos políticos corruptos, TODOS!!, tinham que acabar como o MUSSOLINI na Itália!!! juntos com os Togas vermelhas que sabemos quem são!!

  41. A sorte deles é ter no Brasil esse judiciário. Não é necessário nem criticar, só de ver as ações destes petistas, se vê a qualidade. Sinal que não há uma coesão entre as instâncias e assim acontece estes fatos degradantes e os juízes sérios saem prejudicados.

  42. Segundo comentam em Brasília , esse apaniguados do pt , que infestão a os orgãos públicos federais , depois da saída da Dilma vão correr para os estados já falidos dos governadores do pt , será que vai ter espaço pra toda esses mamadores nos estados já falidos?????? PAGAR PRA VER.

  43. A notícia não é tão ruim; – Eles vão cair nas “mãos” do STJ, e este órgão já percebeu quem é o Sr Janot, o Ministro Aragão e do que se constitui o resto da cúpula do MPF, e age, apoiando a PF, em sentido contrário dos bolivarianos do STF – esta cambada vai acabar na cadeia. Ao Joe apoiar, neste momento, as medidas propostas pelo ministério público, é fazer o jogo daqueles somente querem se empoderar, lembre-se, o ministério público é uma das coisinhas mais ineficientes da república, daí o brilho isolado dos heróis de Curitiba.

  44. Ou seja, o petê conseguiu elevar uma vergonha (o foro privilegiado) à categoria de escândalo. Realmente o poço do petê não tem fundo, eles sempre dão um jeito de descer mais.

  45. se nosso stf tambem nao fosse previsivel e lento os criminosos com foro especial deixariam de tentar , fazer o povo brasileiro honesto e trabalhador de besta m pois ele impediria que estes calhordas e cumplices de criminosos acobertassem seus criminosos favoritos em cargos de confiança e secretarias , assim como os mesmos governadores e a presidente deveriam ser denunciados por cumplicidade criminal , e acobertamento de criminosos , ai talvez por medo da justiça criassem um pouco de vergonha na cara ,,, pois quem ajuda criminoso; criminoso e

  46. Esse gente aceita qualquer coisa na cara limpa para fugir de Sergio Moro! Primeiro isso quer dizer que já dão certidão pública que tem culpa no cartório, e segundo dar a entender que fora a república de Curitiba tudo pode rolar!”..ESSE É O RECADO QUE ELES ESTÁ DANDO…

  47. Wagner encara a justiça, ou esta borrando nas calças ao enfrentar a PF? Pode ter certeza que não vai escapar ileso, vai ter que pagar por participar de uma quadrilha que afundou o país em dívidas.

  48. o canalha volta pra corromper ainda mais esta gente podre que comanda a Bahia…mas ACMNeto vai avançando e aos poucos minando os planos deles…gentalha infiltrada em todo o lado e atravancando o progresso do Brasil. Gente nojenta

  49. O TEMER TEM QUE EMPAREDAR ESSES GOVERNADORES DE MERD@! ESTÃO QUEBRADOS FINANCEIRAMENTE. AVISA-LOS: QUEM ABRIGAR INVESTIGADOS NA LAVA JATO NOS SEUS GOVERNOS SERÃO BOICOTADOS PELA UNIÃO!!!! DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO QUE SE ARRISCARIAM!!

  50. Diferença entre Collor e Dilma, na época do afastamento, segundo relato de Roberto Jefferson: http://m.oglobo.globo.com/brasil/a-rotina-melancolica-de-um-presidente-apos-afastamento-19206143

  51. Quero ver todos, todos os petralhas sem exceção serem comidos pelos vermes da terra e posteriormente serem consumidos pelas chamas do meu inferno. Isso se não virarem leprosos.

  52. Caiu na justiça da Bahia já era, livre para voar, na Bahia eles mandam e desmandam , não é a toa que o Jaques Wagner foi o pior governador que essa terrinha já teve , mas mesmo assim, elegeu seu sucessor o tal Rui, é como eu sempre digo a Bahia é o quartel general desses lixos do PT , é o refugio , na Bahia eles mandam em tudo, não é a toa que a pobreza e a miséria dominam por estas paragens. Um grande curral eleitoral do PT .

  53. NO PT SÓ TEM GOLPISTAS E OPORTUNISTAS! Já ouviu falar na FACÇÃO dos BANDIDOS e PILANTRAS, o FBP, não? O Partido das Trevas, o PT, aprecia muito falar em “Estado de Direito” , porém só tem interesse na Ordem Constitucional, nas leis vigentes e no devido processo quando atende, convém e quando favorece a causa socialista, ou seja, quando ajuda na implantação da DITADURA COMUNISTA! Agora, a seita petista mostra ao Brasil seu verdadeiro focinho e a ave-de-rapina que é! O PT irá se disfarçar doravante em FBP – FRENTE BRASIL POPULAR, melhor, FACÇÃO dos BANDIDOS e PILANTRAS – aí sim!

  54. Até quando, Catilina,(PT) abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós? A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia? Nem a guarda do Palatino, nem a ronda noturna da cidade, nem o temor do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem a expressão do voto destas pessoas, nada disto conseguiu perturbar-te? Não te dás conta que os teus planos foram descobertos?

  55. Compositor de que? Isso é uma ofensa aos compositores, principalmente o grande Wagner, (compositor clássico), Wagner Tiso ” e outros bons compositores chamados “Wagner.” Esse “wagner” aí e passará ao lixo da história!!!

  56. Compositor de que? Isso é uma ofensa aos compositores, principalmente o grande Wagner, (compositor clássico), Wagner Tiso .” outros bons compositores chamados “Wagner.” Esse “wagner” aí e passará ao lixo da história!!!

  57. Não acredito que a PF e o MPF sejam tão ESTÚPIDOS quanto os petralhas idiotas são. Com certeza já haviam previsto essa manobra mais do que previsível. Basta o MPF denuncia-lo e qualquer , repito QUALQUER cidadão entrar com ação na justiça para barrar essa nomeação assim como fizeram com o Pilantrel. NÃO INTERESSA SE O STJ BAIANO É UMA POCILGA. APÓS TEMER ASSUMIR, O PT ACABOU LITERALMENTE. VAI VIRAR PÓ.

  58. O velho ACM previu. E advertiu. Quem não ouve conselhos, ouve “”coitado!” – reza o provérbio que eu ouço desde menino. https://www.youtube.com/watch?v=AhYTZWUlt90