Dilma desenhada

O Financial Times traduziu o desastre Dilma Rousseff em gráficos animados.

É impressionante:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 56 comentários
    1. Qual Velloso? Aquele que era do TSE e disse que, na campanha descaradamente roubada do Joaquim Roriz pro governo do DF de 2002, só havia “indícios” de irregularidades? Faça-me o favor…

    2. Não entendo desse assunto nem das atribuições dos ministérios. Mas se for para substituir o Ministério da Justiça por esse outro, de Transparência e Combate à Corrupção, me parece bom. E com Carlos Velloso como ministro, melhor. Só se vê o Ministério da Justiça pensando em interferir na PF. Não precisa.

    3. Carlos Velloso e Modesto Carvalhosa se mostraram há poucas semanas no Roda Viva — em noites diferentes. Carlos Velloso criticou certa atitude de Moro dizendo que teria sido mais paciente naquele caso. “Porque eu sou mineiro”, explicou. É claro que vai continuar assim até morrer. Modesto Carvalhosa foi de entusiasmar até os já sem esperança. Esse seria o nome para resolver no Min. da Justiça. Para quê mais um ministério? O da Justiça não resolve? Com o homem certo, resolveria.

    4. Em tempo. A mulher, bacharelanda, convida ladrões, assassinos da pior espécie, na calada da noite, à casa de seus pais, para que os matem e roubem. Mais tarde, cumprindo alguns anos de prisão, ela é solta para “festejar” o Dia das Mães! Quê país é êsse? Não é na França!

    5. PedroGB hahaha… é sério isso??? Que tosco!!!! Ministério da Transparência e do Combate a Corrupção? Jura?? Ou isso estaria dentro do Ministério da Justiça?? Não, porque o simples fato de existir um Ministério da Transparência e do Combate à Corrupção já denota a ampla inexistência de transparência e existência de corrupção, bem como a leniência com ambas. Que bizarro!! É igual os departamentos de compliance das empreiteiras!! hah.. Muito engraçado mesmo, bizarro. (não estou falando do competente Carlos Velloso) Vamos ver o que vão combater, a corrupção ou a transparencia !

    6. Ministério da Desburocratização O Ministério da Desburocratização foi uma secretaria do poder executivo federal do Brasil que existiu de 1979 a 1986 com o objetivo de diminuir o impacto da estrutura burocrática na economia e vida social brasileiras. O “primeiro”ministro foi Hélio Beltrão. Durante a existência do ministério foram criados os Juizados de Pequenas Causas e o Estatuto da Microempresa. Ao ser extinta, a pasta foi absorvida pelo Ministério da Administração.

    7. 58% dos senadores são citados na Justiça ou em Tribunais de Contas Entre os 81 senadores que votarão o impeachment da presidente Dilma Rousseff, 47 (58%) têm ocorrências na Justiça ou em Tribunais de Contas por suspeitas ou acusações que vão de improbidade administrativa (em sua maioria) a corrupção passiva, passando por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, segundo levantamento do projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil. Os partidos com o maior número de senadores citados são: PMDB (10), seguido por PT (9), PSDB (6), PR (6) e PP (5).

    8. Eis um nome que dispensa loas! O Ex-Ministro seria desses notáveis que já se impõem pela história, pela ética e pela competência! O ideal é buscar todos os nomes por esse referencial! Claro que esse tal e malsinado “presidencialismo de coalizão” (que tem de ser defenestrado pra ontem) não permite uma escolha plena neste momento! Mas é imperioso que Temer o desconsidere o máximo que puder! A bem do País e de sua ulterior história a ser escrita.

    9. Pra esse tiro meu chapéu. Temer voce deveria seguir a receita de poucos ministérios , como gente ilibada e competente. A Suíça tem 7 ministérios; E.U.A. chega a 15??

    10. Não tem um que se salve neste “Ministério” do Temer. Quer ver seriedade!? Pede ao Moro para ele indicar um nome da sua equipe!!! Ou então, pinça um dos membros do MPF que compõe a força tarefa da Lava Jato!!! Fora daí, não se salva um. É o mais do mesmo. Um homem de bem, sério e honrado, agiria assim. Acorda Brasil!!! Unidos, somos mais fortes!!!

    11. hahahahaha… é sério isso??? Que tosco!!!! Ministério da Transparência e do Combate a Corrupção???? Jura?? Ou isso estaria dentro do Ministério da Justiça?? Não, porque o simples fato de existir um Ministério da Transparência e do Combate à Corrupção já denota a ampla inexistência de transparência e existência de corrupção, bem como a leniência com ambas. Que bizarro!! É igual os departamentos de compliance das empreiteiras!! hahaha… Muito engraçado mesmo, bizarro. (não estou falando do competente Carlos Velloso)

    12. Ministério da Transparência e Combate à Corrupção ? Deve ser algo como a atual Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Comissão de Ética Pública etica.planalto.gov.br/ PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

    13. Deus dê coragem ao provável presidente na escolha de seus ministros. O ex ministro de supremo Carlos Veloso é um belo presente para os brasileiros. Que outros presentes da qualidade deste sejam presenteados ao nosso país. Sepulte o toma lá da cá. E renasça a lisura e competência.

    14. luciana fellows 1 minuto atrás Silvio Costa entrou agora pouco com mandato de segurança no STF para anular a anulação anulada que anulou o impeachment.! Será anulado! A não ser que Lewando anule a anulação que anulou o anulamento do Senado. Mas Maranhão se auto anulou e anulou seus anulaçao,que na verdade tem que ser anulada pela Câmara. entao a anulação nao existe e Silvio Costa não poderá anular o anulamento. Entenderam? …… Que incrível , anular um ato auto anulado … Puxa … Vai longe esse loko.

    15. Só um detalhe: Nos 2 oficios encaminhados , ao Presidente do Senado, pelo Presidente da Câmara, tem sinais que foram redigidas por pessoas diferentes, pois o fecho tem um detalhe que prova isto

    16. Será que ele é tudo isso mesmo? Torço para que seja. Assim ele já vai entrar pedindo uma investigação, por exemplo, sobre o Ministério dos Transportes que, conforme anunciado permanecerá como feudo do PR, ou melhor, do mensaleiro Waldemar Costa Neto.

    17. Só falta acertar no nome para o fururo ministro da Defesa. Essa área vai ter muito trabalho nestes próximos 6 meses, pois a anarquia que os petistas já começam a praticar tem tudo para deixar a sociedade insegura e desejando açnoes mais consistentes contra os arruaceiros e incendiários que se iniciam na obediência às ordens de Lula et caterva .

    18. Estamos vivendo uma época em que um sujeito que tenha matado um ser humano, ao se estabelecer a sua defesa no tribunal do juri, é afirmado:- “Meritíssimo, peço vênia, mas quem matou a vítima não foi meu cliente e sim a arma, essa maldita assassina!

    19. Parabéns! Se confirmada a notícia, será algo mesmo a se comemorar, mas somente depois que Temer acabar com a o decreto assinado ontem da leniência e criar uma equipe exclusiva e permanente via Lava-Jato para combate à corrupção.

    20. O melhor nome para esse ministério é do Sr Francisco Gil Castelo Branco, incansável cidadão que vem, com constância e competência, mostrando o desastre dos gastos públicos. O ex-ministro Carlos Veloso é bananeira que já deu cacho,já cumpriu com a sua missão, precisamos de nomes novos, sangue novo.