Dilma divulga nota sobre bloqueio decidido pelo TCU

A assessoria de Dilma Rousseff acaba de divulgar nota sobre o bloqueio dos bens da ex-presidente decidido pelo Tribunal de Contas da União no caso da compra de Pasadena, o pior negócio da secular história do capitalismo.

Nela, a Gerente volta a dizer que não teve responsabilidade nenhuma na compra da refinaria pela Petrobras, que gerou um prejuízo de US$ 580 milhões.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“Em relação ao julgamento de Pasadena pelo TCU, a assessoria de imprensa da presidenta Dilma esclarece:

1. Não há prova alguma de qualquer ilícito praticado pelo Conselho Administrativo da Petrobras. Até porque muitos dos seus integrantes eram empresários do mercado, com experiência em gestão e aquisições. Cabe destacar que nenhum tinha ligação política com o governo.

2. Está claro, pelas próprias atas do Conselho de Administração da Petrobras, que a compra de 50% das ações de Pasadena foi feita com base em avaliações e informações jurídicas e financeiras consideradas íntegras e cabais. Dois anos depois, o conselho foi informado de que tais informações eram parciais e incorretas, transmitidas por diretor hoje condenado por corrupção.

3. O MPF proferiu parecer em 22 de julho de 2014, dizendo: “…não é possível imputar o cometimento de delitos de nenhuma espécie aos membros do Conselho de Administração, mormente quando comprovado que todas as etapas e procedimentos referentes ao perfazimento do negócio foram cumpridas”.

4. O TCU, em diversos julgamentos entre 2014 e 2017, isentou o Conselho de Administração da Petrobras, presidido por Dilma Rousseff, de prejuízo na compra de Pasadena.

5. A presidenta eleita Dilma Rousseff  vai apresentar mais uma vez o devido recurso para comprovar que não houve qualquer ato ilegal ou irregular de que o conselho à época tivesse conhecimento.

Assessoria de imprensa
Dilma Rousseff”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 61 comentários
      1. Até a metade de seu primeiro quatriênio, a presidenta Dilma teve aprovação de quase 90% dos brasileiros. Em 2013, o PIB brasileiro foi o que mais cresceu no mundo. A presidenta foi considerada por revistas do exterior uma das três mulheres mais poderosas do nundo. Recebeu prêmios que a imprensa não noticiou. No segundo semestre de 2013, iniciadas as movimentações para as eleições de 2014, o prestígio da presidenta desabou em poucos meses. Isto não é normal. Mais uma vez, os brasileiros foram enganados por aqueles que não deixam o Brasil dar certo como nação.

    1. Êta gentinha vigarista, apelam para tudo, não sabem, nunca viram, não é deles e agora não lhes cabe
      responsabilidade alguma sobre a decisão da compra de 50% da sucata de uma refinaria de petróleo
      por mais de US$300 milhões, sem se inteirarem sobre as minúcias do contrato. Ô gente inocente!

    2. Assessoria de Imprensa? Quem paga isto? se somos nós precisamos revisar urgente esta história de ex, ex é ex acabou, tem que se virar sozinho, nada de usar nosso $ para ficar se defendendo do indefensável.

      1. O melhor recurso seria a borduna. Nossa esperança é que as FFAA assumam para acabar com essa farsa de recurso pra tudo que é lado pra defender ladrão e bandido. Tudo isso frutos de uma Constituição feita aos interesses da casta mais privilegiada do Brasil. A dos “puliticu.”

    3. “ATÉ PORQUE..” Dilma já fazia seus trambiques negociatas e rolos de demente com Cervero desde os tempos em que foi secretária lá no sul. Lá ela também inventou uns troços pra desviar dinheiro com Nestor. Dilmenta, só baba bobeira.

    4. “ATÉ PORQUE..” Dilma já fazia seus trambiques negociatas e rolos de demente com Cervero desde os tempos em que foi secretária lá no sul. Lá ela também inventou uns troços pra desviar dinheiro com Nestor.

    5. Antagonistas: Em razão do que estou assistindo, doravante passarei bem longe de qualquer tanque de gasolina…Tá cheio de “caboco” com fósforo aceso na mão!!!! E querem ver se tem gasolina… Com um calor desse!!!

    6. Ele sabe dos caminhos dessa minha terra
      No meu corpo se escondeu, minhas matas percorreu
      Os meus rios, os meus braços
      Ele é o meu guerreiro nos colchões de terra
      Nas bandeiras, bons lençóis
      Nas trincheiras, quantos ais, ai
      Cala a boca – olha o fogo!
      Cala a boca – olha a relva!
      Cala a boca, Bárbara
      Cala a boca, Bárbara
      Cala a boca, Bárbara
      Cala a boca, Bárbara
      Ele sabe dos segredos que ninguém ensina
      Onde guardo o meu prazer, em que pântanos beber
      As vazantes, as correntes
      Nos colchões de ferro ele é o meu parceiro
      Nas campanhas, nos currais
      Nas entranhas, quantos ais, ai
      Cala a boca – olha a noite!
      Cala a boca – olha o frio!
      Cala a boca, Bárbara
      Cala a boca, Bárbara
      Cala a boca, Bárbara
      Cala a boca, Bárbara
      Cala a boca, Bárbara
      Cala a boca, Bárbara
      Cala a boca, DILMA

    7. assessoria de imprensa da presidenta Dilma??? Essa senhora, que ainda se acha “presidenta”, a qual deveria estar na cadeia como TODOS os que AINDA ESTÃO SOLTOS é RESPONSÁVEL SIM pelo pior prejuízo do planeta na compra de uma de uma empresa, de comum acordo com a sua gangue e junto à todos os outros “responsáveis” TEM QUE PAGAR PELO PREJUÍZO e TER O SEU DIREITO À LIBERDADE restrito à uma cela comum… (comum?? esta senhora, além de formada em terrorismo com especialização em golpes contra o erário público, o povo brasileiro e a democracia, tem alguma outra formação?? Se tiver diploma, me contento se ficar em “cela especial”)

    8. Lá na Petrobras ela era a “presidenta” do conselho de administração?
      Ela é deficienta em matemática, “20% = 1/4” , mas como pensa que é muito inteligenta fica fácil enganá-la. rs

    9. “Não há prova alguma de qualquer ilícito praticado pelo Conselho Administrativo da Petrobras. Até porque muitos dos seus integrantes eram empresários do mercado, com experiência em gestão e aquisições” Ainda estou aqui matutando para descobrir qual a relação de uma coisa com a outra 🤔 . Nao ha provas porque os integrantes eram empresarios? 🤔 🤔. Well, vindo de quem vem, talvez eu nunca venha a descobrir mesmo. Talvez a culpa tinha sido da figura de um cachorro que vinha atras dos empresarios e que mandou comprar a ruvinha, sei la…

    10. E esta Bru xa ainda tem assessoria?. Com certeza paga com nossos impostos. Mas ao menos devem se pronunciar com alguma coerência. O que ela não tem nem um pouco em suas falas. Principalmente quanto apertam a véia com perguntas difíceis.

    11. Essa ANTA deve estar de brincadeira com o TCU. Como emite essa nota dizendo que não sabia de nada? Então quem governava era o chefe da orcrim no seu mandato? Tem de ser presa o quanto antes,para o bem do Brasil.

    12. É a cobrança pelo pacto que você e o lula fizeram ao diabo, lembram? Vocês sacramentaram esse pacto, todos sorridentes, em rede pública e a mídia toda como de prova.
      Então … agora é a hora do Paga. Nada mais do que normal.

    13. ANTAS o Preju é de mais de 1 bi e não 580 milhões A belga Astra comprou a Ruivinha por 43 Milhões a Petrobras vem e compra 505 da Astra por quase 500 milhões e depois devido pendenga judicial com seu sócio a Astra Belga é obrigado a pagar mais 800 milhões na minha conta vai em torno de 1.3 bi ou mais.

    14. Pra começar: a “assessoria de imprensa da presidenta Dilma”?
      Assessoria de quem? Ahhhhhhh, da Ex-Presidente Dilma!
      E mais: quem considerou as “avaliações e informações jurídicas e financeiras íntegras e cabais”,
      muito provavelmente não entende nada das mesmas, vez que não verificou que não estavam
      completas e corretas.
      Ainda assim, após verificarem erros e omissões, compraram os restantes 50%, ao invés de desfazer o negócio, justamente fundamentado por tais razões.
      Na verdade, nem seria preciso muitas análises. Bastaria olhar o estado deplorável da coisa, pra ver que era fria.

    15. Realmente essa Dilma não serve pra nada. Nem pra assumir seus erros.
      Só sabia falar : ¨ Fui presa, Fui torturada…..¨
      Isso é problema dela……Se ela tinha sido presa ou torturada, Não temos nada a ver com isso. Dane-se

      1. Ela diz que foi torturada. Todo terrorista diz.
        Há alguém que prove??
        Bandida companheira de cela ou de xilindro’ não vale.

    16. Cara de Pau !
      Um monte de provas, a buneca Presidindo o conselho da Petrobras, depois Ministra de Minas e Energia e depois Chefe da Casa Civil e depois PresidANTA , e dis não ter responsbilidade nenhuma???
      ENTÃO É UMA DÉBIL MENTAL como que rep´resentar nos ultimos tempos, mas, DE BOBA não tem nada !
      Por tras da cara de pateta tem um Monstro Corrupto, Mão da Corrupção da Petrobras, MÃE do PAC que roubou 500 milhões do BNDES e distreobuiu dinheiro ilicito no Mundo dos Ditadores Comunistas !
      Enganadora !
      Não sei como uma Nação ainda permite uma Ladra destas solta e ainda não a enforcaram em -praça publica diante da apatia e imobilidade das Instituições igualmente CORROMPIDAS !

    17. Seria bom demais se essa gestora de meia tigela pagasse juntamento com seus comparsas o prejuízo que deu aos cofres públicos. BLOQUEAR e DEVOLVER o valor referente ao PREJUÍZO. Só devolução de bens é pouco tem que ir pro XILINDRÓ!!!

    18. Cara de Pau !
      Um monte de provas, a buneca Presidindo o conselho da Petrobras, depois Ministra de Minas e Energia e depois Chefe da Casa Civil e depois PresidANTA , e dis não ter responsbilidade nenhuma???
      ENTÃO É UMA DÉBIL MENTAL como que rep´resentar nos ultimos tempos, mas, DE BOBA não tem nada !
      Por tras da cara de pateta tem um Monstro Corrupto, Mão da Corrupção da Petrobras, MÃE do PAC que roubou 500 milhões do BNDES e distreobuiu dinheiro ilicito no Mundo dos Ditadores Comunistas !
      Enganadora VAGABA !
      Não sei como uma Nação ainda permite uma Ladra destas solta e ainda não a enforcaram em -praça publica diante da apatia e imobilidade das Instituições igualmente CORROMPIDAS !

    19. A mãe e afilha estão todas enroladas.
      Só mesmo no Braziu esse pessoal esta a solta , viajando as nossas custas , dando entrevistas e etc..

      O maior ato de irresponsabilidade do mundo……………….

    20. Presidenta Dilma não fez o pior negócio da história, ela quis ter o maior prejuízo da história deliberadamente, para acabar com esse sistema capitalista perverso q causa a inclusão social de milhões de pessoas desde o fim do mercantilismo!

    21. Diferente do que diz o FHC e parte do tucanato, a Dilma não é honesta. Há inúmeras delações apontando, com detalhes plausíveis, que ela sabia de tudo e participava ativamente da bandalheira.
      .
      A PF já confirmou a veracidade do e-mail iolanda.
      .
      A sorte da Dilma é que o MP parece estar com muito trabalho, debatendo as manobras do Lula e cia. Se não já teria dançado.