DILMA E ARAGÃO INTIMADOS

O Estadão informa que o juiz Augusto César Pansini Gonçalves intimou Dilma Rousseff e Eugênio Aragão a prestarem esclarecimentos em ação popular movida pelo deputado Fernando Francischini.

O magistrado negou pedido de liminar para impedir Aragão de promover mudanças no comando da PF, mas criticou as declarações do ministro da Justiça à Folha sobre punir se sentisse “cheiro de vazamento”.

“Soa inadequado o pronunciamento de Eugênio Aragão, novo Ministro da Justiça. Sua fala sugere, prima facie, que a troca de comando na Polícia Federal não terá a finalidade de punir servidores faltosos, mas a de manietar a Operação Lava Jato”, afirmou o juiz.

“Próceres do Partido dos Trabalhadores, especialmente o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (investigado, ressalte-se, na Operação Lava Jato), vinham fazendo seguidas críticas à atuação do antigo Ministro da Justiça, e hoje Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, alegando que ele não ‘controlava’ a atuação da Polícia Federal, intimidações que, aliás, precipitaram a sua saída do Ministério da Justiça.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 16 comentários
  1. Tem que se conter aos autos do processo, se ficarem olhando pra fora, podem ver ate chico buarque e a orla de artistas e movimentos sociais e CNBB que são contra. O processo se fala dentro do processo. Não queremos ele governador.

  2. Rosso não!!!! Eu mineiro residente em Brasilia a 23 anos, não votaria no Rosso nem com uma arma apontada para cabeça. Como uma pessoa mencionou o mandato tampão dele foi um grande prejuizo para Brasilia. Ele faz parte da recente história politica de Bsb. Brasília está esse caos, que começou lá no governo do Roriz, depois veio Arruda, PO, Rosso, Agnelo e agora o atual governador. Sobre a pessoa do Rosso eu nao posso falar, porque nao conheço. Mas politico, me admirou muito saber que ele tinha sido D. Federal (suplente de alguem?). São da classe profissional da politica, nunca largam o poder!

  3. Jucá está mandando brasa lá no Senado. Esculhambou o Renan por tabela e conseguiu colocar fogo na casa. Não é a toa que virou presidente do PMDB, ele pode não prestar, mas é bom no jogo político.

  4. Não tenho referências desse Rosso, mas se ajudar a por a Dilma e o Lula p fora da presidência, já será algo de útil q ele fará!

  5. Rosso trabalhe para os brasileiros. Esses vermelhos não tem nada a ver com seu nome . Mas coloque os rossos comunistas fora da sua próxima casa.

  6. Foi o pior governador que o DF já teve: quando saiu, o capim na Esplanada dos Ministérios chegava a quase 1,60m de altura. Despreparado, desqualificado para o cargo, quando acordava, pela manhã, a primeira coisa que fazia era sair de helicóptero e passear à toa com o dinheiro oficial. Que país lastimável!

  7. “O STF não tem vergonha de já ter no colo de sete ministros,denúncias contra RENAN CALHEIROS e até agora, nada? Por acaso estaria o STF ‘esperando sentados’, até completar 11 denúncias, uma para cada MOROSO MINISTRO DO STF???O STF não tem vergonha de saber que as crianças com MICROCEFALIA e as pessoas com CHICUNGUNHA e a SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ, têm ligação com uma combinação nefasta, direta e proporcional à CORRUPÇÃO E AO FORO PRIVILEGIADO e,nada, nada fazer??O STF não tem vergonha de saber que a Dilma e o Lula estão obstruindo a JUSTIÇA e nada fazer?O STF não estaria obstruindo a justiça?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.